/

Berlim mostra o “dedo do meio” aos antimáscara

O anúncio da agência de turismo de Berlim.

“Um dedo do meio para todos aqueles sem máscara: nós regemo-nos pelas regras do corona”, lê-se num poster que faz parte de uma campanha de informação pública da agência de turismo de Berlim.

A agência de turismo de Berlim publicou um anúncio em vários jornais da capital alemã como parte de uma campanha de informação pública relativamente ao novo coronavírus. Até aqui tudo bem, não fosse o facto de o anúncio contar com uma imagem de uma idosa a mostrar o “dedo do meio” com a mensagem: “Um dedo do meio para todos aqueles sem máscara: nós regemo-nos pelas regras do corona”.

“Queríamos usar uma linguagem que se adequasse ao carácter de Berlim e que enfatizasse a dramática situação da pandemia – e conseguimos”, disse o porta-voz da agência Visit Berlin ao jornal britânico The Guardian.

Este anúncio surge na linha de uma campanha que tem sido levada a cabo desde setembro com a publicação de vários posters semelhantes, embora algo menos ofensivos em comparação com este recente.

Berlim é uma cidade conhecida pelos seus habitantes orgulhosos, que zelam pelo civismo nestes tempos de pandemia, cumprindo as regras sanitárias do Governo à letra. No entanto, nem todos estão satisfeitos com a campanha publicitária da agência de turismo.

“A situação é séria demais para piadas estúpidas”, disse o líder local, Kai Wegner. Por sua vez, o secretário-geral do Partido Democrata Livre, de centro-direita, disse que a campanha “não foi nem engraçada nem não convencional, mas sim arrogante e ofensiva“.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.