Benfica “sacrifica” Carlos Vinícius para pagar reforços

Estela Silva / Lusa

A precisar de vender face ao investimento que fez neste mercado de verão, o Benfica pediu a Jorge Mendes para trabalhar na venda de Carlos Vinícius.

O SL Benfica reforçou-se em força nesta janela de transferências, trazendo sete novos jogadores para trabalhar às ordens de Jorge Jesus. No total, as ‘águias’ gastaram 80 milhões de euros, com destaque para Darwin Núñez, Éverton, Pedrinho e Luca Waldschmidt, que custaram todos mais de 15 milhões.

Um investimento desta magnitude não se sustenta sozinho e, por isso, Luís Filipe Vieira está já à procura de equilibrar as contas. O presidente benfiquista já terá notificado Jorge Mendes para trabalhar na venda de Carlos Vinícius, o goleador que chegou à Luz na época passada, vindo do Nápoles, por 17 milhões de euros.

O brasileiro de 25 anos marcou 24 golos em 47 encontros, assumindo-se como um dos principais artilheiros do então treinador ‘encarnado’, Bruno Lage.

O jornal Record avança que a transferência de Carlos Vinícius possa resultar num encaixe de 60 milhões de euros para os cofres do SL Benfica. O Wolverhampton é um dos clubes que lidera a lista de interessados no jogador. O Wolves já tinha tentado a contratação de Vinícius, mas a Liga inglesa não autorizou a emissão de licença de trabalho.

Os ‘encarnados’ não só estão preocupados com a liquidez financeira como com o cumprimento das regras do fair play financeiro da UEFA.

Até ao momento, o Benfica apenas conseguiu vender Heriberto Tavares, ao Brest (França), por 1,1 milhões de euros.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …