A precisar de vender face ao investimento que fez neste mercado de verão, o Benfica pediu a Jorge Mendes para trabalhar na venda de Carlos Vinícius.
O SL Benfica reforçou-se em força nesta janela de transferências, trazendo sete novos jogadores para trabalhar às ordens de Jorge Jesus. No total, as ‘águias’ gastaram 80 milhões de euros, com destaque para Darwin Núñez, Éverton, Pedrinho e Luca Waldschmidt, que custaram todos mais de 15 milhões.
Um investimento desta magnitude não se sustenta sozinho e, por isso, Luís Filipe Vieira está já à procura de equilibrar as contas. O presidente benfiquista já terá notificado Jorge Mendes para trabalhar na venda de Carlos Vinícius, o goleador que chegou à Luz na época passada, vindo do Nápoles, por 17 milhões de euros.
O brasileiro de 25 anos marcou 24 golos em 47 encontros, assumindo-se como um dos principais artilheiros do então treinador ‘encarnado’, Bruno Lage.
O jornal Record avança que a transferência de Carlos Vinícius possa resultar num encaixe de 60 milhões de euros para os cofres do SL Benfica. O Wolverhampton é um dos clubes que lidera a lista de interessados no jogador. O Wolves já tinha tentado a contratação de Vinícius, mas a Liga inglesa não autorizou a emissão de licença de trabalho.
Os ‘encarnados’ não só estão preocupados com a liquidez financeira como com o cumprimento das regras do fair play financeiro da UEFA.
Até ao momento, o Benfica apenas conseguiu vender Heriberto Tavares, ao Brest (França), por 1,1 milhões de euros.
Trocas e baldrocas!