Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

Anatoly Maltsev / EPA

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados.

A competição tem sido um verdadeiro ‘pesadelo’ para os encarnados que somam apenas duas vitórias em 14 jogos desde 2017/18 – com os gregos do AEK Atenas.

Na atual época, o Benfica segue sem somar qualquer ponto.

Nas duas jornadas anteriores, a equipa comandada por Bruno Lage perdeu com os alemães do Leipzig, no Estádio da Luz por 2-1, e na visita ao Zenit em São Petersburgo, por 3-1, duas partidas com desempenhos fracos da equipa.

Para a terceira jornada, a ‘boa nova’ é que o treinador benfiquista deverá ter aptos Rafa Silva, lesionado desde o início de outubro, e André Almeida, desde final de setembro, que na terça-feira treinaram já sem limitações.

À entrada para a terceira jornada, o Benfica segue em último do grupo G, atrás de Zenit e Lyon, ambos com quatro pontos, e do Leipzig, com três, resultantes do triunfo na Luz na primeira jornada.

Rúben Dias confiante

Apesar do calvário que a liga milionária tem sido para os encarnados, o defesa central  Rúben Dias disse que o Benfica vai procurar regressar às vitórias na Europa.

“Nunca avaliamos a nossa equipa de forma individual, avaliamo-la como um todo. Os resultados [na Liga dos Campeões] não têm sido os melhores, mas a nossa ambição passa por querermos ser melhores, querer vencer e corresponder”, afirmou o central, na conferência de imprensa de antevisão à partida de quarta-feira.

Rúben Dias reconheceu o valor do adversário, que lidera a ‘poule’, com quatro pontos, em igualdade pontual com o Zenit, mas frisou que os ‘encarnados’, em último sem qualquer ponto, têm de pensar primeiro naquilo que vão fazer em campo.

“Temos claramente noção de que vai ser uma partida difícil, contra um adversário muito forte. Na nossa cabeça está primeiro aquilo que nós queremos, vamos ter um adversário difícil de superar”, vincou Rúben Dias.

Questionado sobre se jogar contra o Lyon poderia ter uma sensação diferente, uma vez que os franceses mostraram interesse no jogador luso em 2018, Rúben Dias foi perentório: “O meu nome foi associado ao Lyon como foi a muitos outros clubes. Sempre estive tranquilo e tenho a cabeça onde tem de estar, no Benfica”.

O encontro entre o Benfica e o Lyon está marcado para quarta-feira, pelas 20:00, no Estádio da Luz, em Lisboa, e será dirigido pelo eslovaco Ivan Kruzliak.

ZAP // Lusa

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …

Pinto da Costa diz que renovação de Sérgio Conceição está para breve

O presidente do FC Porto afirmou que a renovação do treinador, que conquistou a dobradinha esta época, está para breve. "Não é urgente, porque temos um ano para a fazer, mas espero fazê-la em breve", afirmou …