/

Benfica perde em Setúbal e deixa FC Porto a um ponto

1

Manuel de Almeida / Lusa

-

O líder Benfica ficou hoje com apenas um ponto de avanço sobre o FC Porto, ao perder em casa do Vitória de Setúbal, por 1-0, em jogo da 19.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O Vitória de Setúbal inaugurou cedo o marcador no Bonfim, com um golo de Zé Manuel aos 21 minutos que colocou o resultado em 1-0, para ninguém mais o alterar até ao fim da partida.

Este foi o primeiro triunfo do Setúbal para o campeonato nos últimos 18 anos, depois de em 1998/99 um golo do espanhol Toñito ter dado a vitória aos sadinos.

Os sadinos acabaram assim por impor a segunda derrota consecutiva ao Benfica, que tinha sido afastado na quinta-feira nas meias-finais da Taça da Liga pelo Moreirense. Esta é também a primeira vez, esta época, que a equipa encarnada fica em branco no marcador.

Com este desaire, o Benfica manteve-se com 45 pontos, com apenas 1 ponto de vantagem sobre o FC Porto. O Vitória de Setúbal, que somou o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, subiu ao sexto lugar, com 28 pontos.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Pelo título da notícia até parece que, os almorávidas, após a derrota em Setúbal se distanciaram do FC Porto. A ética jornalística seria respeitada se, aqueles que produzem este tipo de notícia fossem imparciais ou soubessem escrever.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.