Benfica vai com “ideia vencedora” à Holanda para garantir fase de grupos da Champions

Mário Cruz / Lusa

O Benfica tenta, esta terça-feira, garantir a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, no reduto do PSV Eindhoven, num encontro da segunda mão do play-off, após ter superado os holandeses (2-1) na Luz.

Os golos de Rafa e Weigl na semana passada, no Estádio da Luz, pareciam encaminhar os encarnados para uma vitória confortável, mas o tento de Gakpo, na segunda parte, e as inúmeras defesas do guardião Vlachodimos traduziram uma diferença tangencial no resultado.

No Philips Stadium, a tarefa da equipa de Jorge Jesus não se prevê nada fácil, como, aliás, se viu na capital portuguesa, diante de um conjunto que apenas conseguiu atingir as “poules” da prova milionária por três vezes na última década, mas recebe o clube lisboeta motivado, face à vitória conseguida na última ronda da Liga holandesa – goleou em casa o Cambuur por 4-1.

Com um registo imaculado, de seis vitórias em seis jogos, o Benfica apresenta-se igualmente na máxima força, apesar do triunfo conseguido na visita ao campo do Gil Vicente (2-0) ter sido alcançado já na reta final do desafio da terceira jornada.

Nos Países Baixos, o ponta de lança Seferovic, lesionado, e Darwin Nuñez, que não está inscrito, não são opção para Jesus, assim como o lateral Diogo Gonçalves e o avançado Luca Waldschmidt, que deixou as águias para rumar aos alemães do Wolfsburgo. A grande novidade é a inclusão do experiente defesa belga Jan Vertonghen na convocatória.

Vertonghen lesionou-se frente ao Spartak de Moscovo, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Champions, e falhou os encontros com Arouca, Gil Vicente e PSV.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro, Jesus garantiu que a sua equipa vai disputar a partida “com uma ideia vencedora” e com confiança.

“Não deu tempo para preparar a equipa para o jogo. Deu tempo para corrigir os defeitos ou as virtudes da equipa no primeiro jogo, de forma teórica, nada na prática. Estamos conscientes de que vamos com uma ideia vencedora e isso também nos permite encarar o jogo com mais confiança”, afirmou o técnico.

Jesus disse esperar “um segundo jogo difícil”, perante um adversário “com muito talento e muito bons jogadores” que, em alguns períodos do encontro, vai obrigar o Benfica “a correr muito atrás da bola”.

“Todos estamos conscientes da importância do jogo, do ponto de vista desportivo e financeiro. Jogamos com um adversário que tem muita qualidade, na minha opinião muito bem treinado, e com momentos de jogo em que só as grandes equipas como eles sabem fazer. Vamos com uma ideia de fazer golo, isso é muito importante”, frisou ainda.

Benfica e PSV Eindhoven discutem a vaga na fase de grupos da liga milionária, a partir das 20h00, num jogo com arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.