Belenenses SAD junta-se ao Santa Clara. Também vai jogar na Cidade do Futebol

Seleções de Portugal / Facebook

Cidade do Futebol, em Oeiras

O Belenenses SAD vai jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras, os jogos como visitado que faltam da I Liga, confirmou, esta quinta-feira, o presidente dos azuis.

Em declarações à rádio Renascença, Rui Pedro Soares explicou a mudança do Estádio Nacional para a ‘vizinha’ Cidade do Futebol, ambas em Oeiras, o que leva a uma partilha das instalações com os açorianos do Santa Clara, que anunciaram na terça-feira a decisão.

“Mantemo-nos em Oeiras, muito perto do Jamor. Vamos para o outro lado da rua e, por isso, esta mudança não nos vai trazer um impacto importante. A Cidade do Futebol tem 11 balneários, acessos independentes ao relvado, as pessoas não se cruzam. É uma infraestrutura que tem quatro anos, é do mais moderno que há no futebol nacional”.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomendou a redução do número de estádios a utilizar nos 90 jogos que faltam disputar da I Liga, nomeadamente em recintos considerados de nível 1 pela Liga de clubes, o que pode levar a que mais formações se juntem a Belenenses SAD e Santa Clara e recebam os jogos como visitados na Cidade do Futebol.

“Solicitámos à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) poder partilhar com o Santa Clara a Cidade do Futebol e a FPF acedeu a esse nosso pedido formal”, revelou, acrescentando: “Pode haver mais uma ou outra equipa que pode vir também. Os próximos dias vão decidir isto”.

Enquanto o Santa Clara usará a Cidade do Futebol como centro de estágio, para além da realização dos jogos, o Belenenses SAD pretende continuar a utilizar o Estádio Nacional como local de treinos, embora Rui Pedro Soares admita a necessidade de adaptação ao relvado da Cidade do Futebol.

É natural que treinemos na Cidade do Futebol uma ou duas vezes antes de iniciar os jogos, até porque a relva será diferente e temos de nos adaptar a isso”, frisou, reforçando o “desejo” do emblema lisboeta em continuar a poder treinar no complexo desportivo do Jamor.

Nas 10 jornadas que faltam disputar da I Liga, o Belenenses SAD, 13.º classificado, com 26 pontos, recebe o Vitória de Guimarães (26.ª jornada), Sporting (28.ª), Tondela (29.ª), Moreirense (31.ª) e Gil Vicente (33.ª).

O Famalicão também confirmou que vai disputar no Estádio Cidade de Barcelos, casa do Gil Vicente, os jogos que lhe restam na condição de visitado na I Liga de futebol.

No plano de desconfinamento, o Governo definiu que a I Liga, suspensa após a realização de 24 das 34 jornadas previstas, e a final da Taça de Portugal, entre Benfica e FC Porto, vão poder ser disputadas, mas excluiu a continuidade da II Liga.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Mulan a preço premium estreia na Disney+ em setembro

A adaptação live-action de Mulan tem nova data de estreia. O anúncio foi feito pela Disney nesta terça-feira (4). O filme chega à plataforma de streaming Disney+ no dia 4 de setembro, estando disponível em …

Belgas trocam as voltas à pandemia e passam férias nas árvores

Enquanto uns passam o verão em casa, outros atrevem-se a ter uma experiência diferente. Alguns belgas estão a passar as noites de verão pendurados em árvores, em tendas em forma de lágrima. A pandemia de covid-19 …

Máscara inteligente traduz até oito línguas (mas não protege do coronavírus)

Esta máscara inteligente, criada por uma empresa japonesa, consegue traduzir o discurso do seu utilizador em várias línguas (mas, por si só, não o protege do novo coronavírus). Quando a pandemia de covid-19 transformou as máscaras …

Empresa fica com excedente de 40 mil quilos de frutos secos devido à covid-19

A GNS Foods, a empresa que nos últimos 30 anos forneceu os frutos secos à American Airlines, ficou com um excedente de 40 mil quilos por causa de restrições impostas devido à covid-19. Servir frutos secos …

Astronautas da NASA fizeram partidas por telefone para "matar" tempo durante o regresso à Terra

Os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley fizeram algumas partidas por telefone durante o regresso à Terra a bordo cápsula Dragon, da empresa SpaceX de Elon Musk, num voo que foi duplamente histórico. …

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …