Belenenses e Belenenses SAD chegam a acordo para suspender ações judiciais

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta sexta-feira, que foi alcançada uma suspensão das ações judiciais entre o Belenenses e a Belenenses SAD.

Em comunicado publicado na sua página oficial, a FPF informou que o seu presidente, Fernando Gomes, esteve reunido com os líderes do Belenenses e do Belenenses SAD, Patrick Morais de Carvalho e Rui Pedro Soares, respetivamente.

“Nesse seguimento, as partes aceitaram suspender todas as ações que têm uma sobre a outra. Ontem mesmo se concretizou oficialmente este facto”, pode ler-se na mesma nota.

O comunicado informa ainda que o presidente da FPF vai continuar a trabalhar com ambos para que “se alcance uma solução digna dos valores desportivos”.

No site oficial do clube Os Belenenses, a direção também publicou uma nota na qual agradece “os bons ofícios da Federação Portuguesa de Futebol e desde logo do seu presidente, dr. Fernando Gomes, como sempre empenhado na procura da defesa da imagem do futebol português, aquém e além-fronteiras”.

O clube do Restelo acrescenta que esta atuação “se pauta pela concretização do caminho determinado e defendido pelos associados do clube em sucessivas Assembleias Gerais realizadas ao longo dos últimos anos”.

No último ano, o clube interpôs várias ações em tribunal para impedir que a SAD utilizasse o símbolo e o nome do Belenenses, o que obrigou a equipa na I Liga a fazer algumas alterações. Além disso, o clube tem procurado vender os 10% que mantém do capital social da SAD.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.