/

Bebé retirada à mãe do jovem assassinado em Portimão

Elza Fiúza / ABr

-

A irmã de oito meses de Rodrigo Lapa, o rapaz algarvio encontrado sem vida esta quarta-feira, foi retirada à família pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

A bebé foi esta sexta-feira retirada à mãe, Célia Barreto, pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e já foi institucionalizada, segundo o Expresso.

Em princípio, esta é uma medida provisória e que apenas acontece para proteger a criança de oito meses, uma vez que os pais estão a ser investigados pela morte do irmão Rodrigo.

“Pelo menos enquanto decorre a investigação da PJ. O objetivo é o de garantir a estabilidade emocional à bebé”, revelou uma fonte próxima do processo ao jornal.

Segundo o Jornal de Notícias, a mãe de Rodrigo Lapa chegou a casa já durante o início da tarde sem a bebé e, em lágrimas, disse que “ela agora está bem”.

Célia não foi constituída arguida por não ser considerada suspeita do crime mas terá conhecimento de factos decisivos para a investigação, pelo que tem estado a ser ouvida todos os dias pelas autoridades.

Entretanto, o pai biológico de Rodrigo já reclamou o corpo e vai levantar o cadáver ainda durante a tarde desta sexta-feira.

A autópsia realizada ontem conclui que o rapaz de 15 anos morreu por estrangulamento, no entanto, ainda terão que ser feitos outros exames complementares que podem demorar entre seis a oito semanas.

O jovem, que estava desaparecido desde a semana passada, foi encontrado sem vida esta quarta-feira num terreno próximo à casa onde vivia, em Portimão, no Algarve.

Neste momento, as suspeitas recaem sobre o padrasto, Joaquim Pinto, que abandonou o país em direção ao Brasil no mesmo dia em que Rodrigo foi dado como desaparecido.

A compra de um telemóvel, com dinheiro roubado ao companheiro da mãe, poderá estar na origem do desentendimento que levou ao seu assassinato.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.