Bebé que morreu no hospital da Guarda chegou vivo ao hospital

-

O bebé que morreu no hospital da Guarda, há cerca de um mês, estava vivo quando a mãe deu entrada nas Urgências de Obstetrícia. A confirmação é dada pelos registos cardíacos do feto que já estão na posse do Ministério Público.

Inicialmente, avançou-se que tinham desaparecido os exames que poderiam confirmar se o bebé estava vivo ou não, quando a mãe deu entrada nas Urgências do Hospital da Guarda, a 16 de Fevereiro passado.

Mas, afinal, esse exame refere-se aos registos cardíacos do feto registados na véspera, conforma adianta o Jornal de Notícias.

Este diário refere que os resultados do exame feito pela grávida no dia em que se confirmou a morte do bebé constam da caderneta pessoal da mulher de 39 anos e que já estarão na posse do Ministério Público.

O JN acrescenta que este último registo comprova que o bebé estava vivo quando a mulher deu entrada nas Urgências.

O MP terá agora que confirmar se o feto poderia ter sobrevivido se a mãe tivesse recebido assistência médica de imediato.

A SIC Notícias adianta que a mulher esperou uma hora e meia para ser assistida.

Para confirmar esta suposta demora na assistência, o MP deverá ouvir Nikky Santos e Sérgio Ferreira, um casal que se cruzou com a grávida, na sala de espera das Urgências, naquele fatídico dia, e que já garantiu à comunicação social ter sido atendida primeiro, apesar de estar em causa apenas uma consulta de internamento.

O MP estará, entretanto, ainda à espera do relatório final da autópsia ao feto e de um parecer médico do Instituto de Medicina Legal (IML) para poder retirar algumas conclusões.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que, para morrer, ainda é necessário estar vivo!…
    Portanto, se o bebé morreu no hospital, teria que lá ter chegado vivo!…

  2. Sugiro ao zap que contrate todas estas mentes brilhantes para redatores. è um desperdicio de neurónios o que aqui se vê e depois já se vai tornando insuportável toda esta chiadeira ou porque a virgula devia ser ponto, ou porque o morto ainda estava vivo etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. sempre quero ver o que é que está mal nos etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc….

RESPONDER

Sporting vs Boavista | Leão ruge pela margem mínima

Sporting não vacilou na luta pelos primeiros lugares da Liga NOS e venceu o Boavista em casa por 1-0. Num jogo nem sempre bem disputado, mas de praticamente sentido único, faltou algum poder de fogo aos …

Tribunal reacende polémica da selfie do macaco Naruto

Um Tribunal de Apelação, nos Estados Unidos, acaba de reacender a polémica do processo da selfie do macaco Naruto. O órgão garante que ainda irá julgar uma decisão final sobre o assunto, mesmo que já tenha havido …

A pessoa mais velha do mundo morreu aos 117 anos

A mulher mais velha do mundo morreu este sábado à noite, no Sul do Japão, com 117 anos de idade. De acordo com a Associated Press (AP), Nabi Tajima, aquela que era considerada a pessoa mais …

Correntes oceânicas intensas podem ser criadas por insetos ridiculamente pequenos

Uma investigação recente concluiu que pequenos organismos marinhos podem desempenhar um papel significativo nas correntes oceânicas. Cientistas demonstraram agora que algumas das menores criaturas do oceano podem ter um impacto descomunal nas ondas do oceano, com …

Antibiótico para a artrite manchou os olhos de um norte-americano de azul

Um norte-americanos, de 70 anos, viu os seus olhos ficarem completamente manchados de azul, graças a um antibiótico para a artrite inflamatória. Olhos azuis são muito comuns, mas a parte branca dos nossos olhos - a …

Atrizes de "Smallville" envolvidas em seita de tráfico sexual. "Chloe" detida

Allison Mack, conhecida pelo seu papel na série televisiva "Smallville", foi detida e acusada de tráfico sexual pela sua alegada ligação à seita Nxivm. Allison Mack, de 35 anos, atriz da série "Smallville", deverá comparecer em …

Naturopata tratou criança de 4 anos com saliva de cão raivoso

Uma naturopata canadiana tratou um criança hiperativa de 4 anos com saliva de um cão raivoso. O anúncio surpreendeu a comunidade médica internacional, que reagiu de forma negativa. Uma naturopata canadiana assumiu no seu blogue pessoal …

Ilha troca de país a cada seis meses

No meio do rio Bidasoa, entre França e Espanha, há uma ilha que vai alternando de nacionalidade de seis em seis meses. A ilha mede apenas 38 metros de largura e 215 de comprimento, medidas que lhe …

Cientistas criam implante vaginal que promete proteger as mulheres do VIH

O novo dispositivo desenvolvido por cientistas na Universidade de Waterloo, no Canadá, faz com que o número de células do VIH que se fixam no trato genital feminino diminua. Já há um implante que protege as …

Mais de 20 mortos em protestos na Nicarágua

Mais de duas de dezenas de pessoas, entre as quais um jornalista, morreram durante os protestos na Nicarágua contra a reforma da segurança social do Governo de Daniel Ortega. A Associated Press (AP) relata que num …