Bebé que morreu no hospital da Guarda chegou vivo ao hospital

-

O bebé que morreu no hospital da Guarda, há cerca de um mês, estava vivo quando a mãe deu entrada nas Urgências de Obstetrícia. A confirmação é dada pelos registos cardíacos do feto que já estão na posse do Ministério Público.

Inicialmente, avançou-se que tinham desaparecido os exames que poderiam confirmar se o bebé estava vivo ou não, quando a mãe deu entrada nas Urgências do Hospital da Guarda, a 16 de Fevereiro passado.

Mas, afinal, esse exame refere-se aos registos cardíacos do feto registados na véspera, conforma adianta o Jornal de Notícias.

Este diário refere que os resultados do exame feito pela grávida no dia em que se confirmou a morte do bebé constam da caderneta pessoal da mulher de 39 anos e que já estarão na posse do Ministério Público.

O JN acrescenta que este último registo comprova que o bebé estava vivo quando a mulher deu entrada nas Urgências.

O MP terá agora que confirmar se o feto poderia ter sobrevivido se a mãe tivesse recebido assistência médica de imediato.

A SIC Notícias adianta que a mulher esperou uma hora e meia para ser assistida.

Para confirmar esta suposta demora na assistência, o MP deverá ouvir Nikky Santos e Sérgio Ferreira, um casal que se cruzou com a grávida, na sala de espera das Urgências, naquele fatídico dia, e que já garantiu à comunicação social ter sido atendida primeiro, apesar de estar em causa apenas uma consulta de internamento.

O MP estará, entretanto, ainda à espera do relatório final da autópsia ao feto e de um parecer médico do Instituto de Medicina Legal (IML) para poder retirar algumas conclusões.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que, para morrer, ainda é necessário estar vivo!…
    Portanto, se o bebé morreu no hospital, teria que lá ter chegado vivo!…

  2. Sugiro ao zap que contrate todas estas mentes brilhantes para redatores. è um desperdicio de neurónios o que aqui se vê e depois já se vai tornando insuportável toda esta chiadeira ou porque a virgula devia ser ponto, ou porque o morto ainda estava vivo etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. sempre quero ver o que é que está mal nos etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc….

RESPONDER

Presidente da IPSS "O Sonho" constituído arguido

O presidente da Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) ‘O Sonho’, em Setúbal, foi constituído arguido e ouvido esta sexta-feira na Polícia Judiciária de Setúbal, disse à agência Lusa o diretor daquela polícia, Vítor Paiva. Segundo …

Cirurgiões retiram o "maior tumor cerebral de sempre"

No passado dia 14 de fevereiro, cirurgiões indianos conseguiram remover o maior tumor cerebral de sempre. Santlal Pal, de 31 anos, vivia desde 2015 com um tumor de 1,8 quilos. Santlal Pal viu nos últimos anos …

Tripulantes da Ryanair marcam greve para 29 de março, 1 e 4 de abril

Os tripulantes de cabine da Ryanair exigem o cumprimento da legislação laboral e afirmam que a situação laboral na empresa é "insustentável". Os tripulantes de cabine da Ryanair anunciaram hoje que vão estar em greve nos …

Governador do Missouri detido por chantagear uma mulher

O governador do Estado do Missouri foi detido esta quinta-feira sob acusação de ter chantageado uma mulher com quem manteve um relacionamento extraconjugal em 2015. Eric Greitens foi libertado sem fiança, esta sexta-feira. Eric Greitens foi …

PJ de Setúbal faz buscas na IPSS "O Sonho"

A Polícia Judiciária está a realizar buscas à instituição particular de solidariedade social (IPSS) "O Sonho", em Setúbal, por suspeitas dos crimes de fraude na obtenção de subsídio, participação económica em negócio e peculato. "As buscas, …

À luz das regras europeias, despedimento coletivo pode abranger grávidas

Segundo o Tribunal de Justiça, as grávidas podem ser despedidas em caso de despedimento coletivo. Em Portugal, a entidade patronal deve comprovar que a demissão não está relacionada com a gravidez. O Tribunal de Justiça da …

Sindicatos falam em adesão de 68% à greve dos CTT

Os sindicatos afetos aos CTT afirmam que estão cerca de duas mil pessoas na manifestação contra a atual situação dos Correios, enquanto a polícia aponta para 1.500, disseram à Lusa os responsáveis no local. Os trabalhadores …

Adalberto Campos Fernandes

Concurso de médicos recém-especialistas publicado na próxima semana

O despacho com a abertura do concurso para a colocação dos médicos recém-especialistas nos hospitais, reclamado há meses por estes profissionais, será publicado na próxima semana, anunciou hoje o ministro da Saúde. Adalberto Campos Fernandes fez …

Benfica e Jorge Jesus chegam a acordo

O atual treinador do Sporting confirmou ter chegado a acordo com o Benfica, no processo em que os encarnados pediam 14 milhões de euros de indemnização na sequência da saída do técnico da Luz. "Quem chegou …

"Uma vergonha" diz a Ordem sobre decreto que permite aos engenheiros assinar projetos

O projeto de lei que permite aos engenheiros assinar projetos de arquitetura, aprovado esta quinta-feira no parlamento, é "um retrocesso e uma vergonha" para o vice-presidente da Ordem dos Arquitetos, Daniel Fortuna do Couto. Daniel Fortuna …