Bebé que morreu no hospital da Guarda chegou vivo ao hospital

-

O bebé que morreu no hospital da Guarda, há cerca de um mês, estava vivo quando a mãe deu entrada nas Urgências de Obstetrícia. A confirmação é dada pelos registos cardíacos do feto que já estão na posse do Ministério Público.

Inicialmente, avançou-se que tinham desaparecido os exames que poderiam confirmar se o bebé estava vivo ou não, quando a mãe deu entrada nas Urgências do Hospital da Guarda, a 16 de Fevereiro passado.

Mas, afinal, esse exame refere-se aos registos cardíacos do feto registados na véspera, conforma adianta o Jornal de Notícias.

Este diário refere que os resultados do exame feito pela grávida no dia em que se confirmou a morte do bebé constam da caderneta pessoal da mulher de 39 anos e que já estarão na posse do Ministério Público.

O JN acrescenta que este último registo comprova que o bebé estava vivo quando a mulher deu entrada nas Urgências.

O MP terá agora que confirmar se o feto poderia ter sobrevivido se a mãe tivesse recebido assistência médica de imediato.

A SIC Notícias adianta que a mulher esperou uma hora e meia para ser assistida.

Para confirmar esta suposta demora na assistência, o MP deverá ouvir Nikky Santos e Sérgio Ferreira, um casal que se cruzou com a grávida, na sala de espera das Urgências, naquele fatídico dia, e que já garantiu à comunicação social ter sido atendida primeiro, apesar de estar em causa apenas uma consulta de internamento.

O MP estará, entretanto, ainda à espera do relatório final da autópsia ao feto e de um parecer médico do Instituto de Medicina Legal (IML) para poder retirar algumas conclusões.

ZAP //

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que, para morrer, ainda é necessário estar vivo!…
    Portanto, se o bebé morreu no hospital, teria que lá ter chegado vivo!…

  2. Sugiro ao zap que contrate todas estas mentes brilhantes para redatores. è um desperdicio de neurónios o que aqui se vê e depois já se vai tornando insuportável toda esta chiadeira ou porque a virgula devia ser ponto, ou porque o morto ainda estava vivo etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. sempre quero ver o que é que está mal nos etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc….

RESPONDER

-

Fugitivo de Caxias está escondido em Israel

O luso-israelita, que fugiu da prisão de Caxias com dois chilenos, está escondido em Israel e por lá continua sossegado porque as autoridades do país não estão a colaborar. Esta terça-feira, completam-se cem dias desde …

Anne Hidalgo, Presidente da Câmara de Paris

Festival "afro-feminista" gera polémica em França

Um festival planeado para este verão em Paris e reservado principalmente às mulheres negras desencadeou uma polémica, com a presidente da Câmara da capital francesa a defender a proibição de um evento "interdito aos brancos". Programado …

-

Mulheres são as maiores vítimas de assédio no trabalho, mas homens também sofrem

As mulheres são as principais vítimas tanto de assédio moral (16,7%) como de assédio sexual (14,4%) no local de trabalho, uma perseguição que também atinge os homens, segundo um estudo que será debatido hoje na …

Luaty Beirão, músico luso-angolano

Luaty denuncia Angola ao "abandono" com vídeo de grávida a dar à luz na rua

O músico e activista político angolano Luaty Beirão critica os responsáveis do poder, no seu país, com a divulgação de um vídeo que mostra uma mulher grávida a dar à luz no meio da rua …

-

Estado português é o segundo na Europa que mais tempo demora a pagar

O Estado português leva 95 dias a pagar as suas faturas, ocupando a segunda posição entre 29 países europeus estudados, segundo divulgou esta segunda-feira a consultora Intrum Justitia. O relatório conclui que a Grécia é o …

-

Afinal, tarifa bi-horária de luz pode estar a prejudicar milhares de famílias

Há um universo de 1,34 milhões de consumidores que permanecem no mercado regulado de electricidade e 60% deles têm tarifas bi-horárias e tri-horárias que podem estar a penalizar as suas contas mensais. O alerta surge no …

-

Imobiliária "despachou" em dois dias 7 imóveis e 2 Porsches para fugir a penhora de 1.1 milhões

Uma imobiliária conseguiu vender a terceiros, em apenas dois dias, sete imóveis de que era proprietária na zona de Lisboa, colocando-os a salvo de uma penhora de que foi alvo, cujo valor ascende já …

O antigo presidente do PSD, Luis Marques Mendes

Centeno está "deslumbrado e a oferecer-se" ao Eurogrupo

Mário Centeno está "deslumbrado" e em "campanha de auto-promoção" para se tornar presidente do Eurogrupo. É Luís Marques Mendes quem o refere, criticando o ministro das Finanças por estar a "oferecer-se" para o cargo. Em declarações …

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos

Angola confirma que José Eduardo dos Santos está em Espanha por motivos de saúde

O Presidente de Angola está em Espanha por razões médicas, confirmou esta segunda-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros do país. Em declarações à rádio francesa RFI, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Georges Chikoti, confirmou que o Presidente …

A chanceler alemã, Angela Merkel

Merkel sugere que os europeus já não podem contar com EUA e Reino Unido

A chanceler alemã instou, no domingo, os países da União Europeia a manterem-se unidos e a tomarem as rédeas do seu destino, considerando que já lá vai o tempo em que se podia confiar totalmente …