Bebé que morreu no hospital da Guarda chegou vivo ao hospital

483

-

O bebé que morreu no hospital da Guarda, há cerca de um mês, estava vivo quando a mãe deu entrada nas Urgências de Obstetrícia. A confirmação é dada pelos registos cardíacos do feto que já estão na posse do Ministério Público.

Inicialmente, avançou-se que tinham desaparecido os exames que poderiam confirmar se o bebé estava vivo ou não, quando a mãe deu entrada nas Urgências do Hospital da Guarda, a 16 de Fevereiro passado.

Mas, afinal, esse exame refere-se aos registos cardíacos do feto registados na véspera, conforma adianta o Jornal de Notícias.

Este diário refere que os resultados do exame feito pela grávida no dia em que se confirmou a morte do bebé constam da caderneta pessoal da mulher de 39 anos e que já estarão na posse do Ministério Público.

O JN acrescenta que este último registo comprova que o bebé estava vivo quando a mulher deu entrada nas Urgências.

O MP terá agora que confirmar se o feto poderia ter sobrevivido se a mãe tivesse recebido assistência médica de imediato.

A SIC Notícias adianta que a mulher esperou uma hora e meia para ser assistida.

Para confirmar esta suposta demora na assistência, o MP deverá ouvir Nikky Santos e Sérgio Ferreira, um casal que se cruzou com a grávida, na sala de espera das Urgências, naquele fatídico dia, e que já garantiu à comunicação social ter sido atendida primeiro, apesar de estar em causa apenas uma consulta de internamento.

O MP estará, entretanto, ainda à espera do relatório final da autópsia ao feto e de um parecer médico do Instituto de Medicina Legal (IML) para poder retirar algumas conclusões.

ZAP //

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que, para morrer, ainda é necessário estar vivo!…
    Portanto, se o bebé morreu no hospital, teria que lá ter chegado vivo!…

  2. Sugiro ao zap que contrate todas estas mentes brilhantes para redatores. è um desperdicio de neurónios o que aqui se vê e depois já se vai tornando insuportável toda esta chiadeira ou porque a virgula devia ser ponto, ou porque o morto ainda estava vivo etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. sempre quero ver o que é que está mal nos etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc….

RESPONDER

Tomate na horta

Legumes biológicos podem transformar-se em vacinas

A criação de hortas caseiras ou a participação em hortas urbanas pode ajudar os legumes a "adaptarem-se" à poluição e a funcionarem como "vacinas", defende o especialista espanhol em agricultura biológica Mariano Bueno. "Defendo hortas em …

Polícia identifica terrorista de Londres como Khalid Masood, de 52 anos

Polícia identifica terrorista de Londres como Khalid Masood, de 52 anos

O terrorista que ontem matou três pessoas e deixou 40 feridos em Londres, antes de ser abatido pela polícia, foi identificado como Khalid Masood, de 52 anos, informou esta quinta-feira a Scotland Yard. A Polícia Metropolitana …

Edifício da Câmara Municipal de Lisboa

Envelope que provocou indisposição a funcionária não tinha substâncias tóxicas

O envelope remetido à Câmara Municipal de Lisboa e que levou uma funcionária a sentir-se indisposta e receber assistência hospital não continha qualquer substância tóxica ou perigosa, disse fonte da Polícia Judiciária. A mesma fonte indicou …

.

Polícia belga detém homem que tentava conduzir contra multidão em Antuérpia

A polícia belga deteve, esta quinta-feira, um homem que tentava conduzir a alta velocidade contra uma multidão na zona comercial Meir, em Antuérpia, no norte da Bélgica, informou a polícia. O condutor não parou num sinal …

O ex-ministro Armando Vara

Vara não se lembra de ter falado com Sócrates sobre a CGD

"Não me lembro de ter falado com o engenheiro Sócrates sobre a CGD", disse o antigo administrador da Caixa Geral de Depósitos, Armando Vara, durante a sua audição na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à …

-

Ex-deputado russo crítico de Putin foi morto a tiro em Kiev

O ex-deputado comunista russo Denis Voronenkov foi assassinado nesta quinta-feira a tiros junto a um hotel no centro de Kiev, informou o chefe da Polícia da capital ucraniana, André Krischenko. Em declarações ao canal de televisão …

Os três pastorinhos de Fátima

O Papa aprovou o milagre. Francisco e Jacinta já são Santos

O Papa Francisco aprovou, nesta quinta-feira, o milagre que permite a canonização dos beatos Francisco e Jacinta Marto, os Pastorinhos de Fátima. O anúncio foi feito no site oficial da sala de imprensa da Santa Sé …

O governador do banco de Portugal, Carlos Costa

Banco de Portugal segurou Ricardo Salgado no BES recusando retirar-lhe a idoneidade

A administração do Banco de Portugal foi contra a opinião dos técnicos da instituição reguladora que defendiam a retirada de idoneidade a Ricardo Salgado, mantendo, assim, o banqueiro à frente do BES. A notícia é avançada …

O búlgaro Dinko Valev tornou-se uma "celebridade" nacional

Búlgaro comprou helicóptero militar para "caçar refugiados"

Dinko Valev é conhecido por dedicar os seus tempos livres a perseguir migrantes na fronteira com a Turquia. Agora, o "superherói" búlgaro comprou um helicóptero militar para impedir que "jiadistas", disfarçados de refugiados, entrem no …

Polícia britânico em vigilância a Whitehall após o atentado terrorista junto ao parlamento britânico, em Londres

Atacante de Londres era britânico e foi investigado. Estado Islâmico reivindica

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, revelou hoje que o autor do ataque de quarta-feira ao parlamento era de nacionalidade britânica e já tinha sido investigado pelos serviços secretos por ligações à violência extrema. Perante …