Bebé que morreu no hospital da Guarda chegou vivo ao hospital

-

O bebé que morreu no hospital da Guarda, há cerca de um mês, estava vivo quando a mãe deu entrada nas Urgências de Obstetrícia. A confirmação é dada pelos registos cardíacos do feto que já estão na posse do Ministério Público.

Inicialmente, avançou-se que tinham desaparecido os exames que poderiam confirmar se o bebé estava vivo ou não, quando a mãe deu entrada nas Urgências do Hospital da Guarda, a 16 de Fevereiro passado.

Mas, afinal, esse exame refere-se aos registos cardíacos do feto registados na véspera, conforma adianta o Jornal de Notícias.

Este diário refere que os resultados do exame feito pela grávida no dia em que se confirmou a morte do bebé constam da caderneta pessoal da mulher de 39 anos e que já estarão na posse do Ministério Público.

O JN acrescenta que este último registo comprova que o bebé estava vivo quando a mulher deu entrada nas Urgências.

O MP terá agora que confirmar se o feto poderia ter sobrevivido se a mãe tivesse recebido assistência médica de imediato.

A SIC Notícias adianta que a mulher esperou uma hora e meia para ser assistida.

Para confirmar esta suposta demora na assistência, o MP deverá ouvir Nikky Santos e Sérgio Ferreira, um casal que se cruzou com a grávida, na sala de espera das Urgências, naquele fatídico dia, e que já garantiu à comunicação social ter sido atendida primeiro, apesar de estar em causa apenas uma consulta de internamento.

O MP estará, entretanto, ainda à espera do relatório final da autópsia ao feto e de um parecer médico do Instituto de Medicina Legal (IML) para poder retirar algumas conclusões.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Parece-me que, para morrer, ainda é necessário estar vivo!…
    Portanto, se o bebé morreu no hospital, teria que lá ter chegado vivo!…

  2. Sugiro ao zap que contrate todas estas mentes brilhantes para redatores. è um desperdicio de neurónios o que aqui se vê e depois já se vai tornando insuportável toda esta chiadeira ou porque a virgula devia ser ponto, ou porque o morto ainda estava vivo etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. sempre quero ver o que é que está mal nos etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc…. etc….

RESPONDER

Fã de Messi desiludido desaparece e deixa carta de suicídio

Inconformado com a pesada derrota da selecção da Argentina contra a Croácia e a apagada exibição do seu ídolo, Lionel Messi, um jovem indiano, residente na cidade de Kottayam, desapareceu, deixando uma carta na qual …

Sérvia vs Suíça | Xhaka e Shaqiri dinamitam sérvios

A Suíça somou três importantes pontos no embate do Grupo E frente à Sérvia. Apesar de ter começado o encontro praticamente a perder, os helvéticos foram pacientes, impuseram o seu jogo e foram pragmáticos, dominando …

Dez funcionários agredidos no aeroporto de Lisboa em 3 meses

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) alertou, na quinta-feira, para as sucessivas agressões a trabalhadores da Groundforce nas portas de embarque do aeroporto de Lisboa, referindo "mais de uma dezena de episódios" …

Brasil vs Costa Rica | Triunfo arrancado a ferros

O Brasil deu um passo importante rumo aos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo, vencendo a Costa Rica por duas bolas a zero. Num jogo muito difícil do Grupo E ante uma Costa Rica muito fechada …

Europeus que quiserem continuar a viver no Reino Unido vão ter de pagar 74 euros

Se quiserem continuar a viver no Reino Unidos, os cidadãos europeus vão ter de pedir uma autorização de residência permanente. O Governo britânico prometeu um sistema fácil para quem quiser permanecer no país. Os cidadãos europeus …

Pode haver uma ligação entre o Alzheimer e vírus no cérebro

Cientistas sugerem a ligação entre a doença de Alzheimer, a forma mais comum de demência, e a presença de vírus no cérebro. O estudo identificou níveis elevados de dois tipos de herpesvírus humanos - 6A e …

Está provado: a teoria da gravidade de Einstein é válida noutras galáxias

Astrónomos provaram que a teoria da gravidade de Einstein é válida também em galáxias "vizinhas" da Via Láctea, ao realizarem pela primeira vez um teste preciso sobre a gravidade fora do Sistema Solar. Para fazer este …

"Mal-estar" no PSD. Deputados votaram à revelia de Rui Rio

A direcção do PSD considera "gravíssima" a decisão da bancada social-democrata de votar a favor do projecto do CDS-PP sobre combustíveis, notando que foi tomada "à revelia" de Rui Rio. Um dado que surge numa …

Fim das isenções para os Recibos Verdes na Segurança Social

O regime de contribuições para a Segurança Social dos chamados Recibos Verdes vai mudar em Janeiro de 2019. Uma das alterações mais significativas é o fim das isenções de pagamento para quem acumule o trabalho …

ERC "reprova veementemente" Porto Canal por divulgar e-mails do Benfica

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social decidiu "reprovar veementemente" o Porto Canal pela divulgação de e-mails do Benfica, após queixa das "águias". O operador televisivo anunciou que vai "impugnar judicialmente" a decisão. A decisão da …