/

Bebé que foi encontrado no lixo já teve alta hospitalar

O bebé que foi encontrado num ecoponto, perto de Santa Apolónia, em Lisboa, já recebeu alta hospitalar e será agora entregue a uma família de acolhimento.

O recém-nascido que foi encontrado num ecoponto, em Lisboa, recebeu alta hospitalar esta tarde e já deixou a Maternidade Alfredo da Costa (MAC), avança a TVI24.

O bebé encontra-se “clinicamente bem”, segundo o canal televisivo, e, tal como foi avançado esta quarta-feira, deverá ser entregue a uma família de acolhimento.

No dia em que a criança foi encontrada, depois de ter estado dentro do ecoponto mais de 15 horas, foi internada no polo de urgência de pediatria do Hospital Dona Estefânia, onde precisou de “cuidados quase mínimos”, e depois foi transferida para a MAC.

A mãe da criança, uma jovem sem-abrigo de 22 anos de nacionalidade cabo-verdiana, foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) e está em prisão preventiva, indiciada da prática de homicídio qualificado na forma tentada.

A ministra da Justiça visitou no passado dia 15 a mãe da criança na cadeia de Tires, dizendo no final do encontro que esta está bem de saúde e a receber tratamento psicológico.

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou, na semana passada, o pedido de habeas corpus para a libertação da jovem, alegando que a arguida agiu de forma premeditada, “ocultando a gravidez e munindo-se de um saco de plástico para o efeito”.

ZAP // Lusa

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.