Bebé fica com queimaduras graves após uso de protetor solar

Rebecca Cannon, de 32 anos, aplicou protetor solar na filha Kyla, de um ano. Pouco tempo depois, o rosto da bebé começou a ficar muito vermelho e com queimaduras graves.

De acordo com o Correio da Manhã, Rebecca foi visitar a irmã que mora em Newfoundland, no Canadá e, como se esqueceu do protetor solar da bebé em casa, decidiu comprar um novo protetor da marca Banana Boat Kids Sunscreen Spray.

“Pensei que seria melhor usar um protetor qualquer do que nenhum. Mas, à medida que o dia ia avançando, a minha filha começou a ficar cada vez mais vermelha e, na manhã seguinte, acordou inchada e com bolhas”, contou à CBC News.

Rebecca decidiu levar a filha a um hospital em Botwood, onde os médicos concluíram que Kyla tinha queimaduras de segundo grau no rosto.

A mãe da menina garante que a protegeu com chapéu e que mais ninguém da família teve qualquer reação ao creme protetor. “Ela foi a única que usou aquele protetor solar e foi a única que sofreu queimaduras”, afirmou Rebecca.

Os médicos prescreveram um novo creme para o tratamento das queimaduras, mas o produto provocou uma nova reação alérgica à bebé. Deste modo, Rebecca deslocou-se novamente ao hospital com a filha e foi encaminhada para um dermatologista que diagnosticou uma queimadura química provocada por alguma substância presente no protetor solar.

A empresa Banana Boat já reembolsou Rebecca Cannon e garantiu que está a fazer testes para determinar as causas da reação do protetor solar na menina de um ano.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cabul exige esclarecimentos depois de Trump afirmar ter planos que podem "varrer o Afeganistão da face da terra"

Depois que o presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, ter dito que tem planos militares que poderiam acabar com o Afeganistão e matar milhões de pessoas, Cabul reagiu com indignação e exigiu esclarecimentos. Após os …

Aos 16 anos, jovem prodígio rejeita oferta do Barcelona e parte para o PSG

Xavi Simons, jogador dos iniciados do Barcelona, anunciou esta terça-feira nas redes sociais que vai deixar a equipa. De acordo com o Mundo Desportivo, o futuro do jogador é o Paris Saint-Germain. Xavi Simons, jogador dos …

ISCEM não é o único. Há mais 5 politécnicos privados que vão ter de fechar portas

Além da Escola Superior de Comunicação Empresarial, há mais cinco instituições privadas que vão fechar no próximo ano letivo por não terem o aval da Agência de Acreditação do Ensino Superior. Além do encerramento do ISCEM, …

EUA. Depois de 20 anos preso, ADN prova inocência de homem condenado por homicídio e violação

Depois de ter estado 20 anos preso pela violação e assassínio de Angie Dodge, Christopher Tapp foi considerado inocente de todas as acusações. As novas técnicas de análise de ADN e os novos conhecimentos de …

Controlinveste de Joaquim Oliveira falida e com dívida de 750 milhões de euros

A Controlinveste, do empresário Joaquim Oliveira, está falida, somando dívidas de 750 milhões de euros para 153 mil euros em ativos, avança o Jornal Económico.  De acordo com o diário de economia, que cita o relatório …

Governo britânico quer missão de proteção marítima europeia para Estreito de Ormuz

Jeremy Hunt quer garantir uma "passagem segura de tripulações e mercadorias" numa região que considera "crucial". O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico quer medida executada já. O governo britânico quer organizar uma missão de proteção marítima …

Maria Luís Albuquerque fora das listas do PSD

A ex-ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque está fora da lista de candidatos a deputados do PSD por Setúbal, e o líder parlamentar Fernando Negrão será segundo por este círculo, confirmaram à Lusa fontes da …

Trump chega a acordo com os democratas sobre orçamento para evitar “shutdown"

O Presidente norte-americano anunciou, esta segunda-feira, ter chegado a acordo com a oposição democrata quanto ao orçamento, evitando assim a perspetiva de paralisação (“shutdown”) da administração federal até às próximas Presidenciais. "Estou feliz por anunciar que …

Bianca Devins foi assassinada e as imagens partilhadas centenas de vezes na Internet

Uma jovem de 17 anos foi assassinada quando acompanhava o namorado a um concerto, nos Estados Unidos. O companheiro, que ainda tentou o suicídio após o crime, partilhou fotografias do cadáver da vítima na Internet, …

VianaPolis chega a acordo com casal. Já só restam sete moradores no prédio Coutinho

A VianaPolis informou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde ainda permanecem sete pessoas em cinco frações. Em declarações à agência Lusa, …