/

Bataclan vai reabrir com Sting na véspera do primeiro aniversário da tragédia

Kmeron / Flickr

O teatro Bataclan, em Paris

O teatro Bataclan, em Paris

O Bataclan vai reabrir no próximo dia 12, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting.

O ex-líder dos Police confirmou o anúncio através de um comunicado publicado no seu site.

“Na reabertura do Bataclan temos duas importantes tarefas: Primeiro, recordar e homenagear aqueles que perderam as suas vidas no ataque de há um ano e, segundo, celebrar a vida e a música que este histórico teatro representa”, salienta o cantor britânico.

O artista estará acompanhado por Dominic Miller (guitarra), Vinnie Colauita (bateria) e Rufus Miller (guitarra), e vai cantar músicas do novo álbum “57th e 9th”.

As receitas do espetáculo vão reverter a favor das associações “Life For Paris” e “13 Novembre: Fraternité et Liberté” – duas instituições de caridade que ajudam as vítimas da tragédia em Paris.

Depois do concerto, será instalada uma placa em memória às vítimas, no Bataclan, segundo o canal televisivo francês BFM TV.

Os sobreviventes do ataque terrorista e o grupo de rock norte-americano Eagles of Death Metal, que estava no palco quando o massacre começou, vão participar na inauguração da placa.

Na sala de espetáculos do Bataclan morreram 90 das 130 vítimas dos atentados de 13 de novembro de 2015 em Paris – uma série de ataques simultâneos que foram reivindicados pelo Estado Islâmico.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.