Basílio Horta sofreu “pressões ao mais alto nível” por causa de Madonna

Pedro Nunes / Lusa

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra

O presidente da Câmara de Sintra revelou ter sofrido “pressões ao mais alto nível” para autorizar Madonna a filmar parte de um novo videoclipe com um cavalo no interior da Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Numa entrevista ao semanário Sol, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, abordou vários temas da atualidade nacional, desde a situação do CDS aos resultados das eleições Europeias, passando até pelo recente episódio com Madonna.

Recorde-se que, em março deste ano, a cantora norte-americana, que está a viver em Lisboa há alguns meses, foi notícia por querer levar um cavalo para o interior da Quinta Nova da Assunção, na vila de Belas, onde esteve a filmar parte de um novo videoclipe.

A Câmara Municipal de Sintra não autorizou que a chamada “Rainha da Pop” levasse o animal para o interior da propriedade, que pertence à autarquia, evocando “motivos de segurança” para preservar o palacete.

De acordo com o autarca, agora na entrevista citada pelo Observador, a artista tentou cunhas ao mais alto nível para conseguir pôr o cavalo dentro do palácio em questão.

“A Madonna quis ir à Quinta Nova da Assunção, que tem um palácio que está a ser recuperado com um custo de 200 mil euros”, contou Basílio Horta ao semanário. Na altura, quando a cantora quis filmar na quinta foram-lhe dadas “as facilidades todas”, indicando que os responsáveis do município ficaram “muito contentes” por a receber.

“A certa altura, quis pôr um cavalo dentro do palácio, seguindo pela entrada para um salão. Um cavalo tem 300 ou 400 quilos e estaria em cima de um chão de madeira do século XIX, que tem uma almofada de ar por baixo. Chegámos ao ponto de fazer um estudo para saber o impacto que tinha o cavalo e é verdade que estragava todo o soalho. Portanto foi impossível que a senhora visse o seu pedido satisfeito”.

“A senhora levou a mal e irritou-se”, detalhou ainda o autarca, respondendo afirmativamente, quando questionado pelo jornal se teria sofrido algum tipo de pressões: “Tentaram. Ao mais alto nível”.

Na altura, o Gabinete do presidente da Câmara confirmou que os funcionários de Madonna tentaram pressionar a autarquia a mudar de opinião, tendo dito até que “iam falar com o primeiro-ministro”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah, grande HOMEM.
    A subserviência fica bem aos tapetes.
    O “mais alto nível”, neste caso, foi o das minhocas (e há por aí tantas…)!

RESPONDER

Governo de Hong Kong pede desculpas após polícia pulverizar mesquita

O Governo de Hong Kong pediu esta segunda-feira desculpas a líderes muçulmanos, depois da polícia antimotim ter pulverizado um portão da mesquita e algumas pessoas com um canhão de água, quando as autoridades tentavam dispersar …

Telemóveis e computadores podem acelerar o envelhecimento

Uma nova investigação, levada a cabo por cientistas da Oregon State University, nos Estados Unidos, concluiu que a exposição diária à luz azul, como aquela que é emitida por telemóveis e computadores, pode afetar a …

Quatro espeleólogos portugueses desaparecem em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água Quatro …

Afinal, Vénus pode não ser tão semelhante à Terra como pensávamos

Uma nova investigação questiona a habitabilidade de Vénus, planeta que os cientistas consideram há pouco tempo numa outra investigação poder ter um clima habitável semelhante ao da Terra. De acordo com a nova investigação, cujos …

Há gelo no polo sul da Lua e pode ter muitas fontes

Um novo estudo sugere que o gelo encontrado na superfície lunar pode ter milhares de milhões de anos, além de ter surgido de diferentes fontes. O estudo, publicado recentemente na Icarus, sugere que a maioria do …

A Evolução mostra que podemos ser a única forma de vida inteligente no Universo

As reduzidas probabilidades que acompanham a nossa evolução ao longo da história podem ser uma pista que talvez sejamos a única forma de vida inteligente no Universo. Será que estamos sozinhos no Universo? Tudo se resume …

A China está a usar a educação como arma para controlar o Tibete

A China quer obrigar crianças tibetanas a abandonarem as escolas da região e mudarem-se para escolas chinesas. O objetivo, segundo uma especialista, é "tirar o tibetano da criança". A batalha geopolítica entre a China e o …

Revelada explosão violenta no coração de um sistema que alberga um buraco negro

Uma equipa de astrónomos, liderada pela Universidade de Southampton, usou câmaras de última geração para criar um filme com alta taxa de quadros de um sistema com um buraco negro em crescimento e a um …

"É altura de dizer basta". Sporting corta com as claques

O Sporting rescindiu “com efeitos imediatos” os protocolos que celebrou em 31 de julho com a Associação Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI – Associação, anunciou hoje o clube, devido à “escalada de …

Poluição atmosférica associada a abortos espontâneos

Elevados níveis de poluição atmosférica foram associados a abortos espontâneos num estudo feito com mulheres grávidas a viver e trabalhar em Beijing, na China. A China é um dos países que mais sofre com a poluição …