Basílio Horta sofreu “pressões ao mais alto nível” por causa de Madonna

Pedro Nunes / Lusa

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra

O presidente da Câmara de Sintra revelou ter sofrido “pressões ao mais alto nível” para autorizar Madonna a filmar parte de um novo videoclipe com um cavalo no interior da Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Numa entrevista ao semanário Sol, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, abordou vários temas da atualidade nacional, desde a situação do CDS aos resultados das eleições Europeias, passando até pelo recente episódio com Madonna.

Recorde-se que, em março deste ano, a cantora norte-americana, que está a viver em Lisboa há alguns meses, foi notícia por querer levar um cavalo para o interior da Quinta Nova da Assunção, na vila de Belas, onde esteve a filmar parte de um novo videoclipe.

A Câmara Municipal de Sintra não autorizou que a chamada “Rainha da Pop” levasse o animal para o interior da propriedade, que pertence à autarquia, evocando “motivos de segurança” para preservar o palacete.

De acordo com o autarca, agora na entrevista citada pelo Observador, a artista tentou cunhas ao mais alto nível para conseguir pôr o cavalo dentro do palácio em questão.

“A Madonna quis ir à Quinta Nova da Assunção, que tem um palácio que está a ser recuperado com um custo de 200 mil euros”, contou Basílio Horta ao semanário. Na altura, quando a cantora quis filmar na quinta foram-lhe dadas “as facilidades todas”, indicando que os responsáveis do município ficaram “muito contentes” por a receber.

“A certa altura, quis pôr um cavalo dentro do palácio, seguindo pela entrada para um salão. Um cavalo tem 300 ou 400 quilos e estaria em cima de um chão de madeira do século XIX, que tem uma almofada de ar por baixo. Chegámos ao ponto de fazer um estudo para saber o impacto que tinha o cavalo e é verdade que estragava todo o soalho. Portanto foi impossível que a senhora visse o seu pedido satisfeito”.

“A senhora levou a mal e irritou-se”, detalhou ainda o autarca, respondendo afirmativamente, quando questionado pelo jornal se teria sofrido algum tipo de pressões: “Tentaram. Ao mais alto nível”.

Na altura, o Gabinete do presidente da Câmara confirmou que os funcionários de Madonna tentaram pressionar a autarquia a mudar de opinião, tendo dito até que “iam falar com o primeiro-ministro”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah, grande HOMEM.
    A subserviência fica bem aos tapetes.
    O “mais alto nível”, neste caso, foi o das minhocas (e há por aí tantas…)!

RESPONDER

As árvores não existem. Quem o diz são os terraplanistas

Uma teoria da conspiração sobre árvores está agora a intrigar o mundo. Um terraplanista explica que as árvores não existem e que não passam de arbustos. A teoria surgiu num vídeo publicado em 2016 no YouTube, …

CGTP convoca “grande manifestação” para 10 de julho

A CGTP-IN convocou uma “grande manifestação” em Lisboa, para dia 10 de julho, data em que se discute o Estado da Nação, como forma de luta à proposta de revisão do Código Laboral. Numa conferência de …

A Liberdade Iluminando o Mundo chegou a Nova Iorque há 134 anos. Vinha em 214 caixas

https://vimeo.com/342845039 A 17 de junho de 1885, a fragata Isere aportava em Nova Iorque levando a bordo 350 peças, que seguiam em 214 caixas. Depois de montado, este gigante puzzle daria forma a um dos monumentos …

INE chumba pergunta sobre origem étnico-racial no censos

O Instituto Nacional de Estatística (INE) não vai incluir no Censos 2021 uma pergunta sobre a origem étnico-racial dos cidadãos, como pretendia a maioria dos membros do grupo de trabalho criado pelo Governo para avaliar …

Já morreram 100 crianças na Índia devido a um vírus cerebral associado à lichia

Já morreram 100 crianças devido a um surto de encefalite aguda no estado de Bihar, na Índia. Destas, 20 morreram em apenas um dia, a 16 de junho, escreve a imprensa local esta segunda-feira. As primeiras …

Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida

A Praça de Touros da Póvoa de Varzim vai ser demolida para dar lugar a um pavilhão multiusos. O presidente da Câmara, Aires Pereira, aproveitou o Dia da Cidade, no domingo, para apresentar o novo …

Autoridade dos Transportes defende sanções quando há falhas no metro

A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes defende a "definição de requisitos mínimos de qualidade e de sanções em caso de incumprimento" por parte das operadoras do metro junto dos utentes. Após uma avaliação dos metros …

Oliveirense sagra-se bicampeã nacional de basquetebol

A Oliveirense sagrou-se pela segunda vez consecutiva campeã portuguesa de basquetebol, ao vencer em casa do Benfica, por 97-72, no quarto jogo da final. A Oliveirense, que chegou ao intervalo com uma vantagem de 53-41, conquistou …

Ivo Vieira é o novo treinador do Vitória de Guimarães

Ivo Vieira vai orientar o Vitória de Guimarães, depois de ter assinado um contrato válido para 2019/2020, anunciou o emblema vimaranense no site oficial. "A Vitória SAD informa que chegou a acordo com o treinador Ivo …

Dono da Altice compra leiloeira Sotheby's

O dono da Altice comprou a leiloeira Sotheby's, numa operação no valor de 3,7 mil milhões de dólares, cerca de 3,3 mil milhões de euros. O acordo definitivo foi assinado entre a Sotheby's e a BidFair …