Basílio Horta sofreu “pressões ao mais alto nível” por causa de Madonna

Pedro Nunes / Lusa

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra

O presidente da Câmara de Sintra revelou ter sofrido “pressões ao mais alto nível” para autorizar Madonna a filmar parte de um novo videoclipe com um cavalo no interior da Quinta Nova da Assunção, em Belas.

Numa entrevista ao semanário Sol, Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, abordou vários temas da atualidade nacional, desde a situação do CDS aos resultados das eleições Europeias, passando até pelo recente episódio com Madonna.

Recorde-se que, em março deste ano, a cantora norte-americana, que está a viver em Lisboa há alguns meses, foi notícia por querer levar um cavalo para o interior da Quinta Nova da Assunção, na vila de Belas, onde esteve a filmar parte de um novo videoclipe.

A Câmara Municipal de Sintra não autorizou que a chamada “Rainha da Pop” levasse o animal para o interior da propriedade, que pertence à autarquia, evocando “motivos de segurança” para preservar o palacete.

De acordo com o autarca, agora na entrevista citada pelo Observador, a artista tentou cunhas ao mais alto nível para conseguir pôr o cavalo dentro do palácio em questão.

“A Madonna quis ir à Quinta Nova da Assunção, que tem um palácio que está a ser recuperado com um custo de 200 mil euros”, contou Basílio Horta ao semanário. Na altura, quando a cantora quis filmar na quinta foram-lhe dadas “as facilidades todas”, indicando que os responsáveis do município ficaram “muito contentes” por a receber.

“A certa altura, quis pôr um cavalo dentro do palácio, seguindo pela entrada para um salão. Um cavalo tem 300 ou 400 quilos e estaria em cima de um chão de madeira do século XIX, que tem uma almofada de ar por baixo. Chegámos ao ponto de fazer um estudo para saber o impacto que tinha o cavalo e é verdade que estragava todo o soalho. Portanto foi impossível que a senhora visse o seu pedido satisfeito”.

“A senhora levou a mal e irritou-se”, detalhou ainda o autarca, respondendo afirmativamente, quando questionado pelo jornal se teria sofrido algum tipo de pressões: “Tentaram. Ao mais alto nível”.

Na altura, o Gabinete do presidente da Câmara confirmou que os funcionários de Madonna tentaram pressionar a autarquia a mudar de opinião, tendo dito até que “iam falar com o primeiro-ministro”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Ah, grande HOMEM.
    A subserviência fica bem aos tapetes.
    O “mais alto nível”, neste caso, foi o das minhocas (e há por aí tantas…)!

RESPONDER

Rainha Isabel II está a procura de um gestor de redes sociais

A família real britânica está à procura de um gestor de redes sociais. O salário vai oscilar entre os 53 e 59 mil euros anuais por 37 horas semanais, de segunda a sexta-feira. A rainha Isabel II …

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …