/

A construção de uma base lunar está nos planos da Força Espacial norte-americana

1

U.S. Space Force

Logotipo Space Force

Pode não ser para já, mas a Força Espacial dos Estados Unidos está já a considerar a possibilidade de lançar as primeiras tropas no Espaço e estabelecer uma base lunar.

“Sim, em determinado momento, vamos colocar humanos no Espaço“, garantiu John Shaw durante uma conferência de imprensa, citado pelo Futurism. O líder do Comando Espacial dos Estados Unidos confirmou ainda que os humanos ao serviço da Força Espacial vão operar a partir de um centro de comando “em algum lugar do ambiente lunar”.

A notícia chega após a NASA e a Força Espacial norte-americana se terem unido formalmente, na semana passada, na execução de um conjunto de objetivos que vão desde voos espaciais até à defesa planetária.

Ainda assim, a base lunar está longe no horizonte: para além de o Espaço não ser o lugar mais habitável para os seres humanos, também há a possibilidade de substituir astronautas por robôs. No futuro, em vez de haver tropas na Lua, é muito mais provável que os robôs façam esse trabalho.

“Teremos muitos sistemas automatizados e autónomos a operar nas órbitas terrestre, lunar e solar nos próximos anos, levando a cabo atividades espaciais de segurança nacional”, disse Shaw.

A Força Espacial já está a estudar se é mesmo possível ter uma presença militar permanente na Lua, mas há muitos especialistas que se dividem quanto à questão de colocar corpos de astronautas da Força Espacial no Espaço nas próximas décadas.

“Permanecemos focados nos nossos comandantes em terra. Foi por isso que fomos ao Espaço, não porque estamos a lutar para controlar a Lua ou Marte, mas porque temos de assegurar que as capacidades espaciais estão lá para as pessoas no terreno”, afirmou o subcomandante da Força Espacial, o tenente-general David Thompson, há uns meses.

  ZAP //

1 Comment

  1. acho muito prematuro, mas … temos de construir facto especial para proteger da radiacao cosmica.
    Ter muito cuidado na forma como vao construir as bases … vejo tudo muito a pressa… reunir paises e profissionais, alguns com conhecimentos, nao seria melhor….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.