Alguns bares estão a contornar as restrições impostas pelo novo coronavírus. Este tipo de estabelecimentos está a reabrir como café ou restaurante para poder manter atividade.
Os proprietários de bares continuam com dúvidas em relação ao futuro, sem saber ao certo aquilo que podem esperar. O Governo já admitiu a reabertura gradual dos bares, mas ainda não há datas para tal acontecer. Segundo a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a reabertura será feita “à medida que tenham orientações específicas para o seu funcionamento”. Até lá, os donos destes estabelecimentos continuam às escuras.
Face a esta situação, alguns bares estão a optar por se readaptar. Mais especificamente, alguns bares e estabelecimentos de diversão noturna estão a recorrer a outras classificações das atividades económicas (CAE) para reabrirem como cafés ou restaurantes, noticia esta segunda-feira o Jornal de Notícias.
O setor exige à tutela “equidade” e a definição da data de retoma. Entretanto, alguns vão aproveitando-se das normas estabelecidas para cafés e restaurantes, a funcionar desde 18 de maio.
É o caso do espaço “Maus Hábitos”, no Porto, que está a funcionar desde 1 de junho, após ter expandido o restaurante à sala club e funcionando também como café. A obrigação de fechar às 23h mantém-se.
“Temos 28 funcionários. Tínhamos que ativar rapidamente os da cozinha e sala”, disse o gerente Daniel Pires.
Em Lisboa, também o “Roterdão Club” optou por uma alternativa idêntica. A gestora do espaço está a tratar do CAE para restauração, de modo a poder servir à mesa até que se encontre uma solução para os bares e discotecas.
“Esta situação é muito injusta. As festas estão a acontecer – há restaurantes a anunciar bailes”, criticou a gerente do “Roterdão Club” em declarações ao JN.
“A socialização está a acontecer nas ruas. A batota está instalada. Há bares a abrir com CAE de restaurante ou café, mas com o mesmo serviço e a aglomerar gente à porta”, salientou, por sua vez, o presidente da Associação dos Bares da Zona Histórica do Porto, António Fonseca.
Coronavírus / Covid-19
-
20 Outubro, 2024 Descobertas mais provas de que a COVID longa é uma lesão cerebral
-
6 Outubro, 2024 A COVID-19 pode proteger-nos… da gripe
Mais do mesmo, os empresários , são uns ideotas , cheio de ideias , só é penoso ver que as entidades publicas
a aceitar isto , depois , quando os bares tiverem novas noticias voltam a mesmo , ou antes voltam a bares .
Como é possível isto acontecer nas barbas das autoridades ??? Cafés com clientes sem mascara !!!!
Cafés que nunca fecharam , atendendo com porta fechada !!! “” Tudo isto é triste , tudo isto é .. falta de policiamento “” E os números de clientes ao mesmo tempo nos estabelecimentos ??
E as pessoas que , usam mascara a tapar só a boca ??? Os que usam viseira a tapar os olhos , e os seguranças desses estabelecimentos , não dizem nada !!!??
Acredito . piamente , que o meu esforço de confinação voluntária desde 09 de Abril , não venha a ser em vão !! Abram todos os estabelecimentos , e venham como já disseram , que há mais casos , porque estamos , a testar mais , o bolsonaro e o trump , dizem a mesma coisa , até onde vamos chegar ???
Os chineses , também deram o vírus como aniquilado , e afinal , já tem ninguém sabe quantos casos ,
porque o que dizem , nós já sabemos que não corresponde , nem de longe nem de perto , a realidade .
Fico por aqui, para dar lugar a outros comentários .
Cuidem-se , por cá ,já começo a desconfiar , que os números , não correspondem a realidade , há concelhos que há muito tempo , tem o mesmo numero de doentes , das duas uma, ou os doentes curados , são logo por outros doentes , mesmo doentes , ou diga-me quem souber !!! ou os números estão incorrectos !!!
Cuidem-se , porque por nós , tirando os profissionais de saúde , ninguém se tem verdadeiramente
preocupado , com estas aberturas e com esta , desorganização organizada , não sei se ainda vou de férias este ano . Então se Lisboa e Vale do Tejo , está sob controle, devido a incidência do covid19 , porque se deixou , sair o pessoal, para ir de mini-férias , para o interior , para o Algarve , se é sabido que no interior
há inúmeros lares, que ainda não foram apanhados pelo covid , quem garante , que agora isso não venha acontecer ?? Alguns lares , e ainda bem , desde Março , que proibiram as visitas . No entanto , os familiares
queixam-se , de que querem estar , com os pais e avós , não querendo entender , que é para bem dos familiares , que lá se encontram !!!!
Cuidem-se