/

Barcelona podia ter contratado Mbappé em 2017. Mas preferiu Dembélé

Yuri Kochetkov / EPA

O Barcelona podia ter contratado Kylian Mbappé em 2017, altura em que o internacional francês jogava ao serviço do Mónaco, mas preferiu avançar para a contratação do também internacional francês Ousmane Dembélé.

A revelação foi feita pelo antigo diretor dos catalães Javier Bordás.

Em entrevista ao Mundo Deportivo, Javier Bordás revelou que então secretário técnico dos blaugrana, Robert Fernández, preferiu avançar para a contratação de Dembélé.

“Quando estávamos prestes a fechar a contratação de Dembélé, o Minguella ligou-me para dizer que havia hipótese de contratar o Mbappé”, começou por contar.

!Falei com Bartomeu e ele disse-me para o ir ver. Liguei ao pai do Mbappé que me disse que o seu filho não iria para o Real Madrid, porque estavam lá Cristiano, Benzema e Bale e que poderia ir para o Barcelona porque o Neymar tinha saído. Aliás, o presidente do Mónaco preferia que ele fosse para o Barça para não reforçar um rival direto como o PSG. Por 100 milhões o Barcelona podia ter contratado Mbappé. Mas o Robert [Fernández] preferiu o Dembélé e teve o apoio de Pep Segura [diretor desportivo]”, contou.

Bordás explicou ainda os motivos que levaram os responsáveis da equipa catalã a optar por Dembélé. “A explicação que deram foi que o Mbappé joga para si e que o Dembélé joga para a equipa. E como tinha saído um extremo como Neymar, Robert preferia um extremo em vez de um finalizador”, concluiu.

Mbappé, que tem brilhado ao serviço do PSG, tem sido associado ao Real Madrid.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.