Banco de Portugal elimina 2 dos 17 candidatos à compra do Novo Banco

1

Novo Banco

-

O Banco de Portugal anunciou esta segunda-feira que 15 dos 17 candidatos à compra do Novo Banco, ex-Banco Espírito Santo, passaram à segunda fase da operação de venda, dando o prazo de 20 de março para apresentarem propostas não vinculativas.

Em comunicado, o supervisor bancário refere que, “na sequência do interesse na participação no procedimento de alienação do Novo Banco, S.A., manifestado, até 31 de dezembro de 2014 (17h00), por 17 entidades”, procedeu “à verificação do cumprimento dos requisitos de pré-qualificação por parte de cada uma daquelas entidades, tendo oportunamente determinado que aqueles requisitos se encontravam cumpridos no caso de 15 entidades“.

Não foram divulgadas ainda as duas entidades que o Banco de Portugal excluiu da segunda fase da operação.

Assim, o Banco de Portugal solicitou a cada uma das entidades pré-qualificadas a assinatura de um acordo de confidencialidade e dirigiu um convite para “a apresentação, até ao dia 20 de março, de propostas não-vinculativas para aquisição do Novo Banco“.

O comunicado indica que o convite foi acompanhado do caderno de encargos que “estabelece o procedimento a seguir na fase de propostas não-vinculativas (Fase II) e de um ‘Memorando Informativo’ contendo informação sobre o Novo Banco”.

/Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.