Banco Alimentar recolheu 1921 toneladas de alimentos

bancoalimentar.pt

-

Os géneros alimentares recolhidos este fim-de-semana vão agora ser distribuídos por 2.360 instituições de solidariedade social.

O Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 1.921 toneladas de géneros alimentares durante o fim-de-semana, numa campanha que envolveu 2.015 superfícies comerciais de todo o país e mais de 40 mil voluntários.

A campanha deste fim de semana conseguiu menos 8% dos alimentos recolhidos em maio do ano passado, algo que a presidente da Federação Portuguesa de Bancos Alimentares contra a Fome justifica com o menor fluxo de clientes das lojas “por ter sido um fim-de-semana de ponte”, devido ao feriado da passada quinta-feira.

Tendo em conta esta condicionante, Isabel Jonet considera os resultados da campanha muito positivos, segundo explicou à agência Lusa.

O volume de alimentos recolhidos foi também inferior ao da campanha de novembro, quando foram doadas 2.270 toneladas.

Os alimentos vão agora ser distribuídos por 2.360 instituições de solidariedade social, abrangendo mais de 436 mil pessoas, segundo um comunicado da instituição.

A campanha prolonga-se até 5 de junho através da modalidade “Ajuda Vale”, adaptada a estabelecimentos de menor dimensão, e no portal de doação online www.alimentestaideia.net.

O Banco Alimentar de Lisboa celebra este ano 25 anos de existência, coincidindo com o Ano contra o Desperdício Alimentar, proclamado pela Assembleia da República.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Diretor do Polígrafo apanhado no caso Máfia do Sangue. Jornalista admite ter sido "negligente"

Durante vários anos, o diretor do jornal Polígrafo, Fernando Esteves, acumulou a função de jornalista e editor de política na Sábado com uma quota numa empresa que, entre outras matérias, tinha no seu objeto social …

Benfica, FC Porto e Sporting têm dívida superior a mil milhões de euros

No total, Benfica, FC Porto e Sporting terminaram a época passada com um passivo de 1,118 mil milhões de euros — menos 27 milhões de euros comparativamente à temporada de 2017/18. Os "três grandes" do futebol …

Tribunal de Contas chumba contrato para manter cabines telefónicas

O Tribunal de Contas chumbou o acordo do Governo com a Meo para prolongar o contrato que mantém a funcionar as 8.222 cabines telefónicas no país. A extensão do contrato custaria 2,5 milhões de euros ao …

Vaiado em Boticas, Galamba diz que foi obrigado a dar concessão de exploração de lítio

Depois de ter sido recebido com protestos em Boticas, devido à exploração do lítio, o secretário de Estado Adjunto e da Energia, João Galamba, assegurou que o Governo foi obrigado a dar a concessão, em …

Juventus quer esquecer drama com Ronaldo, mas colegas esperam pedido de desculpas

A Juventus vai reunir-se com Cristiano Ronaldo para resolver a situação da forma mais pacífica possível. Os colegas de equipa esperam um pedido de desculpas do português. A novela de Cristiano Ronaldo no último jogo da …

A cidade do futuro está a chegar. Volocopter promete táxis voadores já em 2022

A empresa alemã Volocopter prometeu na Web Summit que os seus táxis aéreos estarão a operar de forma comercial dentro de dois ou três anos. Em declarações ao ZAP, Alexander Zosel, co-fundador da empresa, disse …

João Mário dispensado dos trabalhos da seleção por lesão

O médio, um dos 25 convocados para os duelos de Portugal com Lituânia e Luxemburgo, de apuramento para o Euro 2020, foi dispensado da seleção nacional, esta segunda-feira, devido a problemas físicos. De acordo com uma …

12 mil anos de história genética mostram que todos os caminhos vão (mesmo) dar a Roma

Afinal, pode haver alguma verdade no famoso provérbio que diz que "todos os caminhos vão a Roma". Essa é a conclusão de investigadores que descobriram a rica história genética da área. No auge do Império Romano, …

Nuno Manta Santos anuncia saída do Marítimo

Nuno Manta Santos deixou de ser o treinador do Marítimo, anunciou, esta segunda-feira, o técnico na sua página do Facebook, deixando a equipa insular no 14.º lugar da I Liga portuguesa de futebol. A saída do …

Marcelo nota "salto" nas relações com Itália mas deixa um desafio à comunidade portuguesa

Esta segunda-feira, em Roma, o Presidente da República considerou que houve "um salto humano" nas relações luso-italianas e um "estreitamento" em termos culturais, económicos e políticos, mas pediu à comunidade portuguesa para "ir mais longe". "Agora …