“A bancada do Estoril”: o cântico polémico da claque do Sporting no Dragão Caixa

Esta quarta-feira, durante um jogo de hóquei em patins com o FC Porto no Dragão Caixa, a claque do Sporting entoou um cântico sobre a polémica da alegada falta de segurança na bancada do Estoril.

Esta quarta-feira, no jogo de hóquei em patins entre o FC Porto e Sporting CP, a claque leonina entoou um cântico que está a ser partilhado e a causar polémica nas redes sociais.

“Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c…”, é o que cantam os adeptos do Sporting nas bancadas do Dragão Caixa, no vídeo filmado durante a partida de hóquei. O cântico é uma clara alusão à alegada falha de segurança no jogo entre o Estoril e o FC Porto, na segunda-feira, na bancada do Estádio António Coimbra da Mota.

De acordo com o Público, uma das contas no Twitter que partilhou o vídeo foi a do diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques.

“Por falar em labregos…”, é o que se lê na publicação de Francisco Marques, recorrendo ao adjetivo utilizado por Bruno de Carvalho numa publicação no Facebook sobre Rodolfo Reis, antigo jogador do FC Porto.

Também o presidente do Sporting CP reagiu ao sucedido, através da sua conta no Facebook. Bruno de Carvalho escreveu que os cânticos, “a serem verdadeiros, são lamentáveis e alvo de repúdio pois em nada representam a forma de estar do Sporting CP no desporto e na sociedade”.

Mas esta não é a primeira vez que os cânticos das claques são alvo de polémica.

Em abril, num jogo de andebol entre FC Porto e SL Benfica, os Super Dragões cantaram “quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica”, numa referência ao desastre aéreo na Colômbia que vitimou 71 pessoas da comitiva da equipa brasileira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.