/

Baby Yoda é o novo “indicador Zero-G” da SpaceX

(dr) Disney+

Os astronautas da Crew Dragon, da SpaceX, levaram um peluche de Baby Yoda para a Estação Espacial Internacional. Vai ser o novo “indicador Zero-G” da aeronave.

Um peluche de Baby Yoda, da série “The Mandalorian”, foi levado a bordo da Crew Dragon da SpaceX e está a caminho da Estação Espacial Internacional. A personagem da série de sucesso da Disney vai ser o novo “indicador Zero-G”, escreve a Futurism.

“Temos o Baby Yoda a bordo, a tentar sentar-se agora”, disse a especialista em comunicações da NASA Leah Cheshier, citada pela Business Insider, durante uma transmissão ao vivo do histórico lançamento da noite passada.

Um indicador Zero-G é um pequeno objeto que começa a flutuar quando a aeronave encontra microgravidade. Na primeira missão de teste tripulada da Crew Dragon, no início deste ano, os astronautas levaram um peluche de um dinossauro. E em março de 2019, por exemplo, os astronautas levaram um peluche do planeta Terra.

Na transmissão em direto feita na noite passada é possível ver Baby Yoda a flutuar dentro da aeronave. Num determinado momento, até parou no lugar do astronauta Victor Glover. “Talvez o Baby Yoda esteja a tentar pilotar o veículo”, brincou Cheshier.

Quatro astronautas partiram de madrugada com sucesso do Kenedy Space Center, em Cabo Canaveral, e estão a caminho da Estação Espacial Internacional na primeira missão oficial tripulada da Crew Dragon, desenvolvida pela SpaceX, empresa de Elon Musk.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.