Avante! semi-desconfinado arranca a 3 de setembro. PCP já entregou plano de contingência

José Sena Goulão / Lusa

Preparativos para a abertura da Festa do Avante em 2020

O plano dos comunistas inclui um espaço para testes rápidos e autotestes e uma “recomendação” para que os visitantes levem consigo os seus certificados Covid.

Segundo o Observador, o plano que o PCP quer pôr em marcha inclui um “espaço” para realizar testes rápidos e autotestes à entrada da Quinta da Atalaia e uma “recomendação” para que os visitantes tragam os seus certificados Covid de vacinação, recuperação ou teste negativo.

Tal como no ano passado, está previsto mais espaço ao ar livre, lugares sentados, máscara nos espaços assinalados, circuitos definidos e esplanadas mais amplas.

Entre as novidades estão os espaços que tinham sido retirados no ano passado, como o espaço dedicado às crianças ou às atividades desportivas.

“Tomando a experiência de 2020 e do seu funcionamento reconhecido como exemplar, a Festa voltará a ser o espaço mais seguro para se estar no país”, disse Alexandre Araújo, membro do secretariado do comité central comunista, ao diário online. “Valorizamos o facto de a população estar a ser vacinada, isso acrescenta segurança.”

Depois de entregue o plano de contingência, os comunistas esperam agora por um parecer da DGS sobre as medidas de combate à covid-19 durante o evento, que se realiza na Quinta da Atalaia, no Seixal.

No ano passado, foi divulgado na véspera do evento, 31 de agosto, o parecer técnico que estipulava como lotação máxima 16.563 pessoas no recinto. “Os espaços destinados a espetáculos devem estar organizados em plateia, com lugares sentados, cumprindo a lotação e ocupação mencionadas neste parecer”, lia-se no documento.

No texto incluído na edição digital do Avante!, o PCP explica que é precisamente a “organização reconhecidamente exemplar da edição do ano passado” que permite “encarar com confiança a próxima”, que está marcada para os dias 3, 4 e 5 de setembro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.