/

Avalanche soterra várias pessoas nos Alpes suíços

Anthony Anex / EPA

Crans-Montana, Suíça

Entre dez e 12 pessoas ficaram esta quarta-feira soterradas na sequência de uma avalanche numa estância de esqui alpino de Crans-Montana, no cantão de Valais, na Suíça, indicou a agência local ATS.

Segundo a agência de notícias EFE, helicópteros e equipas de resgate encontram-se no local do acidente, que ocorreu ao início da tarde na pista de Plaine-Morte. Em comunicado, o departamento de comunicação de Crans-Montana referiu que o alerta foi dado pelas 14:23 locais (13:23 em Lisboa), de acordo com a agência France-Press.

As altas temperaturas na região, aliadas à forte queda de neve nas últimas semanas, aumentaram o risco de avalanches em muitas estações daquela zona dos Alpes, numa altura de grande afluência de esquiadores.

O portal de Internet da área do esqui indicou que o risco de avalanche foi de 2 numa escala de 1 a 5, em que cinco é o mais perigoso.

O jornal local The Nouvelliste adiantu que o autarca da região, Nicolas Feraud, aponta para que 10 a 12 pessoas estejam soterradas pela neve. No entanto, à agência Reuters, Feraud escusou comentar o número.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.