Autores do “Despacito” revoltados com nova versão de Nicolás Maduro

Os autores do “Despacito” não gostaram de ver a sua música ser utilizada pelo Presidente da Venezuela para apelar ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem já no próximo domingo.

Foi durante um comício que Nicolás Maduro decidiu apresentar aos seus apoiantes a nova versão do tema “Despacito”, a música de Luis Fonsi e Daddy Yanke que se tornou um verdadeiro sucesso à escala mundial.

Com uma letra que apela ao voto nas eleições para a Assembleia Constituinte, que acontecem já este domingo, a música parece ter agradado quer ao Presidente venezuelano quer aos seus apoiantes, que dançaram e aplaudiram ao som desta nova versão.

Quem não gostou foram os autores da música, que utilizaram as redes sociais para mostrar o seu desagrado relativamente à situação.

“Em várias ocasiões já tive a oportunidade de mostrar o meu agrado com as várias versões que saíram do ‘Despacito’ a nível mundial, no entanto, considero que há limites”, começou por dizer Luis Fonsi no Facebook.

“Em nenhum momento fui consultado nem dei autorização para o uso ou alteração da letra do ‘Despacito’ para fins políticos, muito menos no meio da deplorável situação em que vive um país que gosto tanto como a Venezuela”, pode ler-se.

“A minha música é para todos aqueles que queiram escutá-la e desfrutá-la, não para ser usada como propaganda que tenta manipular a vontade de um povo que está a pedir a gritos a sua liberdade e um futuro melhor”, conclui o cantor.

Também Daddy Yankee usou a sua conta de Instagram para mostrar o seu desagrado. “O que se pode esperar de uma pessoa que tem roubado tantas vidas a jovens sonhadores e a um povo que o que procura é um futuro melhor para os seus filhos”.

“Apropriares-te ilegalmente de uma canção não se compara com o crime que cometes e estás a cometer na Venezuela. És uma burla, não só para os meus irmãos venezuelanos, mas para o mundo inteiro com este regime ditatorial”, continuou o artista porto-riquenho.

“Com este nefasto plano de propaganda, só continua a evidenciar o seu ideal fascista, que matou uma centena de heróis e fez mais de dois mil feridos”, acusa o cantor.

Entretanto, a oposição ao regime de Maduro convocou uma greve geral para esta quarta e quinta-feira. Pelo menos cem pessoas morreram nas manifestações desde abril.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

PJ descobre depósito de explosivos da Resistência Galega no centro de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) desativou, em Coimbra, uma base logística do grupo independentista Resistência Galega, onde apreendeu “um importante” espólio de material usado nas atividades da organização. A PJ agiu no quadro de uma operação policial …

Teresa Leal Coelho admite processar ex-vereador Fernando Nunes da Silva

A vereadora da Câmara Municipal de Lisboa Teresa Leal Coelho admitiu que poderá vir a processar o antigo vereador Fernando Nunes da Silva, devido às declarações sobre a reposição dos sentidos de circulação na Avenida …

Linha de Fundo: Benfica reforça liderança, mais recados de Conceição, um jardim de infância especial e João “rosa” Almeida

Era uma vez um Clássico... Deu empate o primeiro clássico da época 2020/21. Em Alvalade, Sporting e FC Porto igualaram-se a duas bolas, num jogo que valeu pelas mudanças de resultado, mas que nem sempre foi …

CDS critica PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa

O CDS está "chocado" por a TAP ir abandonar as quatro rotas que opera no Aeroporto Francisco Sá Carneiro e critica o PS por obrigar portugueses a pagar "buraco" da TAP para servir apenas Lisboa. O …

Contratos de associação dos colégios privados. Ministério da Educação vence todos os 55 processos judiciais

Em todos os 55 processos judiciais que os colégios privados moveram contra o Ministério da Educação em 2016, na sequência da polémica dos contratos de associação, todas as 55 decisões foram favoráveis ao Governo. O jornal …

Famílias numerosas podem pedir desconto no IVA da luz a partir de março

As famílias com cinco ou mais elementos só poderão usufruir da redução do IVA da eletricidade a partir de 1 de março e terão de o requerer junto do seu fornecedor, segundo uma portaria esta …

Vacina da gripe disponível para mais grupos. Farmácias temem não ter stock suficiente

A vacina da gripe está, a partir desta segunda-feira, disponível para mais grupos populacionais com o início da segunda fase da campanha, que estende a vacinação a pessoas com 65 ou mais anos e pessoas …

Franceses em protesto para homenagear professor decapitado. Autoridades procuram radicais islâmicos

Milhares de pessoas reuniram-se no domingo no centro de Paris numa demonstração de repúdio pela decapitação do professor que mostrou aos seus alunos desenhos do Profeta Maomé. Os manifestantes da Praça da República ergueram cartazes onde …

Proud Boys acreditam na vitória de Trump: "Vamos Ganhar". Voto antecipado começa hoje na Florida

O líder do grupo Proud Boys disse à Lusa, durante uma manifestação em Miami, que Donald Trump vai vencer as eleições presidenciais norte-americanas, e rejeitou a acusação de que é dirigente de uma organização extremista. …

Projeto desenvolve testes rápidos de baixo custo para detetar imunidade

Um consórcio de universidades e uma empresa querem desenvolver "testes rápidos e de baixo custo" para detetar a resposta imunitária ao vírus SARS-CoV-2. O projecto TecniCov, que "obteve um financiamento de 450 mil euros da Agência …