/

Autarca debaixo de fogo após dança sexual em passeio sénior pago pela Junta

1

CV Twitter

Imagem do vídeo do presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha em dança polémica durante passeio sénior.

Imagem do vídeo do presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha em dança polémica durante passeio sénior.

Um vídeo do presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, está a fazer sucesso pelos piores motivos. O autarca aparece numa dança atrevida durante um passeio sénior que custou 20 mil euros.

As imagens estão a ser divulgadas pelas redes sociais, mas já circulam “no meio político”, deixando “vários autarcas chocados”, segundo sublinha a revista Sábado.

Em causa está uma dança protagonizada pelo presidente da Junta de Freguesia de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, durante o “Passeio Sénior“, evento destinado aos cidadãos mais idosos, que se realizou no passado dia 15 de Setembro.

Esta iniciativa custou cerca de 20 mil euros, segundo a publicação, sendo apoiada por dinheiros públicos e pela Câmara de Gaia.

Carlos Alberto Gonçalves Pinto, eleito pelo PS, surge a dançar com uma mulher de vestido vermelho, acabando por abraçar-se a ela enquanto esta tenta colocar-se no colo dele, com ambos de pé. Depois, acabam ambos no chão, com a senhora de pernas abertas em frente ao autarca.

As imagens estão a deixar muitos munícipes “envergonhados” e indignados. “Vá-se embora e não envergonhe mais as pessoas da freguesia”, pede um utilizador da rede social Facebook. “Que deplorável vídeo seu nos jornais nacionais”, lamenta outro.

Presidente da Junta diz que caiu numa armadilha

Carlos Alberto Pinto já se pronunciou sobre a situação, garantindo que não se demite. “Isso é que era bom!”, sublinha o autarca em declarações à CMTV. “Vou levar o meu mandato até ao fim”, promete ainda.

Quando é abordado pelo canal para se pronunciar sobre o que aconteceu, o presidente de Junta começa por pedir à jornalista para “apagar” o vídeo. “Não contava com aquela porcaria”, desabafa ainda.

“A senhora que estava lá na música, a dançarina da música, o que é que ela faz? Foi ter com a minha esposa e perguntou se podia dançar comigo. Quando acontece, eu estou a dançar e ela faz aquela porcaria, pá!”, refere Carlos Alberto Pinto, considerando que caiu numa armadilha.

Escorreguei na esparrela! Devia ter parado logo, não parei”, salienta, assumindo que, enquanto presidente de Junta, não esteve “a 100%”.

“Se fosse hoje, não tinha feito”, constata, frisando, contudo, que uma vereadora que o acompanhou no evento lhe disse que “foi uma coisa banal” e que “não houve nada de especial”.

PSD pede demissão de Carlos Alberto Pinto

O PSD de São Félix da Marinha já veio criticar o autarca, referindo um “comportamento desadequado e reprovável” para um presidente de Junta que deve ser “um exemplo de respeito e comportamento digno”.

“Por mais animação que possa existir, jamais se pode descurar a responsabilidade do cargo que se desempenha, ainda mais no exercício de funções públicas”, sublinha ainda o partido em comunicado divulgado no Instagram.

Assim, o PSD apela à demissão de Carlos Alberto Pinto, notando que deve retirar “as devidas responsabilidades” deste “triste acontecimento”, “a bem da dignidade do exercício de cargos públicos.

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.