/

Áustria quer oferecer férias mais seguras “do que qualquer outro país no mundo”

A Áustria quer oferecer umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo” para cidadãos austríacos e visitantes estrangeiros.

A intenção foi avançada pelo chanceler austríaco, Sebastian Kurz, durante uma conferência de imprensa nesta semana. “Testaremos o maior número possível de trabalhadores que estiverem em contacto direto com os nossos visitantes e com a maior frequência possível”, disse o líder austríaco, citado pela Russia Today.

Durante a primeira semana de julho, um consórcio de laboratórios privados vai testar cerca de 65.000 trabalhadores hoteleiros à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus oriundo da China que já fez quase 333.000 vítimas mortais em todo o mundo.

Atualmente, a Áustria testa entre 6.000 a 8.000 pessoas por dia.

 

“Em que país do mundo é que podemos ir de férias e dizer que os funcionários com os quais contactamos são testados à covid-19 regularmente? Deve ser muito poucos”, continuou Kurz, dando conta que a Áustria quer dar aos seus cidadãos e visitantes umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo”.

A Áustria planeia abrir fronteiras a 15 de junho, data em que espera receber os primeiros turistas após as proibições de circulação fixadas durante a pandemia.

A Russia Today recorda ainda que o turismo é um setor importante para este país, representando cerca de 8% da produção económica nacional ou cerca de 15% se se incluírem nos cálculos outros setores associados.

O país de Sebastian Kurz regista, até ao momento, 16.436 casos positivos de covid-19, tendo a lamentar 635 vítimas mortais, segundo números da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, consultados às 16h30 desta sexta-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.