Áustria quer oferecer férias mais seguras “do que qualquer outro país no mundo”

A Áustria quer oferecer umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo” para cidadãos austríacos e visitantes estrangeiros.

A intenção foi avançada pelo chanceler austríaco, Sebastian Kurz, durante uma conferência de imprensa nesta semana. “Testaremos o maior número possível de trabalhadores que estiverem em contacto direto com os nossos visitantes e com a maior frequência possível”, disse o líder austríaco, citado pela Russia Today.

Durante a primeira semana de julho, um consórcio de laboratórios privados vai testar cerca de 65.000 trabalhadores hoteleiros à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus oriundo da China que já fez quase 333.000 vítimas mortais em todo o mundo.

Atualmente, a Áustria testa entre 6.000 a 8.000 pessoas por dia.

 

“Em que país do mundo é que podemos ir de férias e dizer que os funcionários com os quais contactamos são testados à covid-19 regularmente? Deve ser muito poucos”, continuou Kurz, dando conta que a Áustria quer dar aos seus cidadãos e visitantes umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo”.

A Áustria planeia abrir fronteiras a 15 de junho, data em que espera receber os primeiros turistas após as proibições de circulação fixadas durante a pandemia.

A Russia Today recorda ainda que o turismo é um setor importante para este país, representando cerca de 8% da produção económica nacional ou cerca de 15% se se incluírem nos cálculos outros setores associados.

O país de Sebastian Kurz regista, até ao momento, 16.436 casos positivos de covid-19, tendo a lamentar 635 vítimas mortais, segundo números da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, consultados às 16h30 desta sexta-feira.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …

Ataque à bomba contra escola feminina em Cabul faz 30 mortos e 79 feridos

A explosão de uma bomba junto a uma escola secundária para raparigas na zona ocidental de Cabul fez hoje pelo menos 30 mortos e 79 feridos, segundo um novo balanço feito pelas autoridades afegãs. “O número …