Áustria quer oferecer férias mais seguras “do que qualquer outro país no mundo”

A Áustria quer oferecer umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo” para cidadãos austríacos e visitantes estrangeiros.

A intenção foi avançada pelo chanceler austríaco, Sebastian Kurz, durante uma conferência de imprensa nesta semana. “Testaremos o maior número possível de trabalhadores que estiverem em contacto direto com os nossos visitantes e com a maior frequência possível”, disse o líder austríaco, citado pela Russia Today.

Durante a primeira semana de julho, um consórcio de laboratórios privados vai testar cerca de 65.000 trabalhadores hoteleiros à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus oriundo da China que já fez quase 333.000 vítimas mortais em todo o mundo.

Atualmente, a Áustria testa entre 6.000 a 8.000 pessoas por dia.

 

“Em que país do mundo é que podemos ir de férias e dizer que os funcionários com os quais contactamos são testados à covid-19 regularmente? Deve ser muito poucos”, continuou Kurz, dando conta que a Áustria quer dar aos seus cidadãos e visitantes umas “férias mais seguras do que qualquer outro país do mundo”.

A Áustria planeia abrir fronteiras a 15 de junho, data em que espera receber os primeiros turistas após as proibições de circulação fixadas durante a pandemia.

A Russia Today recorda ainda que o turismo é um setor importante para este país, representando cerca de 8% da produção económica nacional ou cerca de 15% se se incluírem nos cálculos outros setores associados.

O país de Sebastian Kurz regista, até ao momento, 16.436 casos positivos de covid-19, tendo a lamentar 635 vítimas mortais, segundo números da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, consultados às 16h30 desta sexta-feira.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

EUA acusado de prometer contrapartidas a Cabo Verde pela extradição de testa-de-ferro de Maduro

O antigo juiz espanhol Baltasar Garzón, que coordena a defesa de Alex Saab, detido em Cabo Verde e considerado testa-de-ferro do Presidente venezuelano Nicolás Maduro, acusou na quinta-feira os Estados Unidos (EUA) de prometerem contrapartidas …

Bispo italiano sugeriu a padre que pagasse 20 mil euros a vítima de pedofilia

O bispo católico de Como, em Itália, afirmou ter sugerido a um jovem padre suspeito de pedofilia que pagasse 20 mil euros à suposta vítima para encerrar uma investigação interna ao caso ocorrido numa residência …

Governo reforça financiamento de projetos LGBTI com 50 mil euros

O Governo vai reforçar em 50 mil euros o financiamento de projetos de organizações que atuem na defesa dos direitos das pessoas lésbicas, gays, bissexuais, trans e intersexo (LGBTI), anunciou o gabinete da secretária de …

CDS pede ao Governo "um plano de desconfinamento controlado, à inglesa"

Francisco Rodrigues dos Santos quer que o Executivo apresente um plano de desconfinamento que permita a retoma da atividade de alguns setores. Esta sexta-feira, o presidente do CDS-PP insistiu na necessidade de o Governo apresentar um …

Para os idosos que estão em lares, visitar a família sem isolamento poderá acontecer em maio

A CNIS estima que, com todos os idosos residentes em lares vacinados, maio possa ser o mês da libertação depois de mais de um ano de pandemia, confinamentos e restrições apertadas. DGS diz que orientações …

UE retalia e declara chefe da missão venezuelana "persona non grata"

A União Europeia (UE) decidiu, esta quinta-feira, declarar a chefe da missão venezuelana em Bruxelas persona non grata, respondendo ao anúncio feito por Caracas de dar 72 horas à embaixadora comunitária para abandonar o país. "Por …

Novo problema num Boeing 777 leva a aterragem de emergência na Rússia

Um Boeing 777 da companhia aérea russa Rossiya fez uma aterragem de emergência em Moscovo, esta sexta-feira, devido a um problema de motor, uma semana depois de um incidente semelhante com um aparelho do mesmo …

Covid-19. Mais 1.027 casos e 58 mortes em Portugal

Portugal registou hoje 58 mortes e 1.027 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico desta sexta-feira, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.027 novos …

Costa anuncia "passaporte sanitário" para circulação na UE (e aposta em novos modelos económicos)

O primeiro-ministro António Costa anunciou esta sexta-feira que a Comissão Europeia vai preparar um documento para facilitar a circulação entre países da União Europeia (UE). Segundo avançou o Correio da Manhã, este "passaporte sanitário", que estará …

Vírus já circulava "de forma silenciosa" em Portugal em fevereiro (e veio principalmente do Reino Unido)

O Reino Unido, com mais casos, e a Itália, com mais peso na transmissão comunitária, foram os países com maior impacto no início da pandemia de covid-19 em Portugal, revela esta sexta-feira um estudo do …