Atlético de Madrid oferece até 80 milhões de euros por João Félix

José Sena Goulão / Lusa

O jogador do Benfica faz capa em Espanha, esta quarta-feira, devido à eventual proposta do Atlético de Madrid que pode chegar até aos 80 milhões de euros.

Na edição desta quarta-feira, o jornal desportivo As faz capa com João Félix e avança que o Atlético de Madrid, que já tinha mostrado interesse no jogador do Benfica para substituir o francês Antoine Griezmann, poderá avançar com uma proposta.

De acordo com o o Diário de Notícias, que cita o mesmo diário espanhol, a proposta poderá chegar até aos 80 milhões de euros (60 milhões de euros, sendo que os restantes 20 poderão depender de variáveis de utilização do jogador) e o jovem futebolista poderá vir a receber seis milhões de euros por época.

João Félix tem sido alvo de cobiça de muitos clubes europeus – Manchester City, Real Madrid e Barcelona estão na lista – mas o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, já relembrou que a cláusula de rescisão é de 120 milhões de euros e a pronto pagamento, apurou o Correio da Manhã.

 

Segundo o mesmo jornal, os encarnados já têm propostas em cima da mesa que atingem o valor da cláusula, contudo, o dirigente acredita que o jogador de 19 anos pode continuar na Luz cedido por uma ou duas temporadas. Neste cenário, ficaria por definir qual a parte que caberia ao Benfica pagar em termos de ordenado.

Depois da conquista da Liga das Nações, o internacional português viajou no início desta semana para Ibiza, em Espanha, onde se encontra a passar férias com amigos.

Para além de Éder Militão, o jovem jogador do Benfica é o jogador que mais valorizou esta época no que toca a valor de mercado. Assim sendo, ambos poderão encontrar-se na capital espanhola, ainda que em equipas diferentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.