Assunção Cristas avança se Nuno Melo não se candidatar

cds-pp / Flickr

A ex-ministra da Agricultura, Assunção Cristas

Assunção Cristas e Nuno Melo são os nomes de quem se fala para a sucessão a Paulo Portas na liderança do CDS-PP. A ex-ministra e o eurodeputado são os grandes favoritos na corrida, mas ainda não são candidatos certos.

Depois de Paulo Portas ter anunciado que vai deixar a liderança do CDS-PP, retirando-se da política para preparar uma eventual candidatura à Presidência da República, abre-se a porta aos aspirantes à sucessão.

Até ao momento, só Assunção Cristas mostrou disponibilidade para assumir a liderança do Partido, caso seja “necessária”, tal como disse numa entrevista.

Mas a ex-ministra da Agricultura só deverá avançar se Nuno Melo escolher não o fazer, garante o jornal Expresso, justificando que Cristas quer evitar “divisões desnecessárias”.

Nuno Melo será o grande preferido no seio da estrutura do partido, mas “só deve ser persuadido a avançar caso seja candidato único“, assegura ainda o Correio da Manhã.

Já Assunção Cristas será a preferida de Paulo Portas, mas terá “anticorpos dentro do partido“, segundo nota o jornal i, frisando que a “animosidade” contra a agora deputada é “grande em alguns sectores”.

A lista dos potenciais candidatos à liderança do CDS-PP não se esgota nestes dois nomes, surgindo como possibilidades mais remotas o ex-ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, e duas vozes críticas do rumo traçado por Portas, o ex-líder Ribeiro e Castro e Anacoreta Correia.

O Conselho Nacional do CDS-PP está marcado para 8 de Janeiro e, nessa altura, o alinhar das espingardas para a sucessão será mais claro.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Não tenho cor partidária, outrossim ideologia politica,como qualquer cidadão,no entanto não me identifico com o CDS.
    Penso que todos os partidos são úteis para os cidadãos que vivem a Polis,pelo que me julgo no direito de comentar sobre gregos e troianos.Acho que o CDS ganhará muito mais tendo à frente Cristas do que o outro deputado a que fazem referencia,prquanto este apesar de inteligente, é arrogante e antipático como sei lá o quê.
    Se tivesse cor partidária e essa fosse a conectada com CDS, Cristas seria a minha opção.

  2. Que consigam encontrar a melhor solução pois parece haver uma pequena equipa de gente jovem mas com talento para assumir a liderança do partido que todos esperamos que continue a ser responsável e atento aos problemas do país, é o que mais nos interessa.

RESPONDER

Facebook está a criar (com sucesso) tecnologia capaz de ler mentes

Há cerca de dois anos, o Facebook começou a desenvolver uma tecnologia capaz de ler as mentes das pessoas. Agora, a empresa apresentou com sucesso os primeiros resultados da sua investigação. O Facebook quer disponibilizar uma …

Descobertas oito novas fontes de Explosões Rápidas de Rádio vindas do Espaço

As Explosões Rápidas de Rádio (Fast Radio Bursts, FRBs) são dos enigmas mais intrigantes da astronomia moderna. Estes sinais de rádio, por norma, duram milésimos até desaparecer, mas alguns repetem-se de forma irregular. Desde a descoberta …

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …