/

Assunção Cristas avança se Nuno Melo não se candidatar

4

cds-pp / Flickr

A ex-ministra da Agricultura, Assunção Cristas

Assunção Cristas e Nuno Melo são os nomes de quem se fala para a sucessão a Paulo Portas na liderança do CDS-PP. A ex-ministra e o eurodeputado são os grandes favoritos na corrida, mas ainda não são candidatos certos.

Depois de Paulo Portas ter anunciado que vai deixar a liderança do CDS-PP, retirando-se da política para preparar uma eventual candidatura à Presidência da República, abre-se a porta aos aspirantes à sucessão.

Até ao momento, só Assunção Cristas mostrou disponibilidade para assumir a liderança do Partido, caso seja “necessária”, tal como disse numa entrevista.

Mas a ex-ministra da Agricultura só deverá avançar se Nuno Melo escolher não o fazer, garante o jornal Expresso, justificando que Cristas quer evitar “divisões desnecessárias”.

Nuno Melo será o grande preferido no seio da estrutura do partido, mas “só deve ser persuadido a avançar caso seja candidato único“, assegura ainda o Correio da Manhã.

Já Assunção Cristas será a preferida de Paulo Portas, mas terá “anticorpos dentro do partido“, segundo nota o jornal i, frisando que a “animosidade” contra a agora deputada é “grande em alguns sectores”.

A lista dos potenciais candidatos à liderança do CDS-PP não se esgota nestes dois nomes, surgindo como possibilidades mais remotas o ex-ministro da Segurança Social, Pedro Mota Soares, e duas vozes críticas do rumo traçado por Portas, o ex-líder Ribeiro e Castro e Anacoreta Correia.

O Conselho Nacional do CDS-PP está marcado para 8 de Janeiro e, nessa altura, o alinhar das espingardas para a sucessão será mais claro.

ZAP

4 Comments

  1. Não tenho cor partidária, outrossim ideologia politica,como qualquer cidadão,no entanto não me identifico com o CDS.
    Penso que todos os partidos são úteis para os cidadãos que vivem a Polis,pelo que me julgo no direito de comentar sobre gregos e troianos.Acho que o CDS ganhará muito mais tendo à frente Cristas do que o outro deputado a que fazem referencia,prquanto este apesar de inteligente, é arrogante e antipático como sei lá o quê.
    Se tivesse cor partidária e essa fosse a conectada com CDS, Cristas seria a minha opção.

  2. Que consigam encontrar a melhor solução pois parece haver uma pequena equipa de gente jovem mas com talento para assumir a liderança do partido que todos esperamos que continue a ser responsável e atento aos problemas do país, é o que mais nos interessa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.