/

Assembleia Municipal fez minuto de silêncio por Soares com base em notícia falsa

3

José Sena Goulão / Lusa

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

O ex-presidente da República e ex-líder do PS, Mário Soares

A Assembleia Municipal do Sabugal fez, esta quinta-feira, um minuto de silêncio como forma de homenagem depois de ter circulado a notícia da morte de Mário Soares.

A informação, alegadamente difundida através das redes sociais, não era verdadeira, mas a homenagem, aconteceu no final da reunião da Assembleia Municipal do Sabugal, distrito da Guarda.

Foi um um deputado do PS na Assembleia Municipal do Sabugal propôs um minuto de silêncio em memória de Mário Soares, com base numa notícia falsa, alegadamente consultada nas redes sociais.

Sem que ninguém tivesse confirmado a informação da suposta morte do antigo Presidente da República – nem mesmo o presidente daquele órgão, o professor universitário e ex-deputado, Manuel Meirinho – todos os eleitos se levantaram e cumpriram um minuto de silêncio. Minutos depois, alguém deu conta que a notícia não se confirmava.

O presidente da Assembleia Municipal terá pedido aos deputados para que a gafe se mantivesse em segredo.

Segundo o que o jornal Correio da Manhã apurou, a homenagem aconteceu já depois do final da ordem de trabalhos e, por isso, não ficou registada em acta.

3 Comments

  1. Pensei que o homem tinha morrido quando li no correio da manhã, sobre a foto de Mário Soares, este título: “Luto nacional põe festa de passagem de ano em risco”… Quer dizer, assim de repente, sem ler a notícia completa, dava para imaginar isso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.