/

Assaltantes explodem multibanco em prédio de ministros

2

Tiago Petinga / Lusa

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, fala à imprensa

Edifício onde moram Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino foi assaltado à bomba durante esta madrugada.

O prédio onde vivem os ministros da Administração Interna e do Mar, respetivamente Eduardo Cabrita e Ana Paula Vitorino, foi alvo de assalto na madrugada da última terça-feira, avança o Correio da Manhã.

Segundo o jornal, passava pouco das 5h20 quando dois homens rebentaram com um dos dois multibancos instalados naquele edifício.

A dupla terá parado o carro junto à agência do BPI, partido a porta de vidro com uma marreta e dentro da agência terão injetado gás, causando então a violenta explosão.

De acordo com um dos vizinhos dos ministros, os assaltantes entraram no carro com a caixa metálica e seguiram caminho. Até ao momento, nem a PSP nem o BPI confirmam se o roubo se concretizou com sucesso ou se não passou de uma tentativa falhada.

O Correio da Manhã lembra que, à porta do edifício, deveria estar um agente da PSP, já que aquela agora é a residência oficial dos ministros. No entanto, o agente que àquela hora estava de serviço disse estar a fazer uma ronda nas traseiras e terá sido por essa razão que não se apercebeu da explosão e, por consequência, não deu o alerta.

No entanto, a PSP já abriu um processo disciplinar ao agente em causa, uma vez que acredita que o polícia se terá ausentado do local.

ZAP //

2 Comments

  1. Querem ver que agora a culpa é do PSP ????
    Mesmo que não fosse fazer ronda nenhuma, apoio o facto do sr. PSP se ter resguardado do frio que tem feito durante a noite enquanto tenta guardar na rua os carneirinhos que os ministros estiveram a contar nas suas quentes caminhas, mas se existir de alguma forma hipótese de responsabilizar o agente pelo existência do assalto, então quem responsabilizarão as autoridades pelos outros 151 assaltos a multibancos (só em 2017) pela ausência de autoridades nesses locais a essas horas???
    Já agora, se para tentar evitar algum destes assaltos fosse necessário utilizar a arma, o PSP poderia ir parar à cadeia???
    Então mais valeu ir fazer a ronda naquele momento!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.