O hotel onde o Presidente da República, de férias em Portimão, estava instalado foi assaltado na madrugada deste domingo.
Segundo o Correio da Manhã, que cita um comunicado do Movimento Zero, um homem encapuzado entrou na receção do Hotel Pestana Alvor Praia, em Portimão, na madrugada deste domingo, e terá conseguindo roubar cerca de 240 euros de um cofre, depois de ameaçar os funcionários desta unidade hoteleira.
Na mesma nota do movimento, composto por milhares de militares da GNR e de agentes da PSP, é ainda referido que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estava a pernoitar nesse hotel.
Fonte da GNR e fonte do Grupo Pestana confirmaram ao jornal esta ocorrência. De acordo com o hotel, terá sido um “furto simples, sem recurso a armas” e nenhum cliente terá dado conta do sucedido.
Em declarações ao mesmo diário, o assessor do chefe de Estado apenas confirmou que Marcelo já não se encontra neste hotel. Entretanto, segundo o Observador, o Presidente já terminou as férias e já se encontra em Lisboa.
Já um gajo não pode roubar a vontade, sem o incómodo dum presidente a dormir ao lado…
“memoo…crime é ter um presidente a dormir ao lado…fonix