/

“Arrogante e desrespeitosa”. Ministro italiano acusa Cristiano Ronaldo de “mentir”

1

Alessandro Di Marco / EPA

A atitude de Cristiano Ronaldo foi “arrogante e desrespeitosa”, acusa o ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, depois de o avançado da Juventus ter assegurado que não infringiu nenhum protocolo respeitante à Covid-19.

O capitão da Selecção Portuguesa de futebol deixou claro, num directo nas suas redes sociais, que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, quando voltou a Itália, num avião privado, depois de testar positivo ao novo coronavírus enquanto estava ao serviço da equipa das quinas.

“O facto de alguns jogadores serem conhecidos não os autoriza a serem arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir. Além disso, quando uma pessoa é conhecida, deve ter a responsabilidade de pensar e de ser um exemplo“, aponta Spadafora em declarações à imprensa italiana.

O ministro do desporto ainda deseja que todos os jogadores da Juventus infectados “recuperem o quanto antes”.

Spadafora já tinha dito que o jogador português pode ter violado o protocolo de Covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infectado pelo novo coronavírus.

O presidente da ‘Juve’, Andrea Agnelli, remeteu esclarecimentos para as entidades competentes.

“Não tenho o protocolo do Governo, têm de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior, que aplica as leis do Estado, e eles explicam o que foi violado, porque sinceramente não sei”, respondeu Agnelli à comunicação social.

Entretanto, a Juventus já tinha explicado que Cristiano Ronaldo “regressou a Itália num voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes, a pedido do jogador”, e que “continuará o seu isolamento em casa”.

O capitão da seleção portuguesa estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante o estágio da equipa das quinas após ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, e a França (0-0), numa partida da Liga das Nações.

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. Este fulano deveria ter tento na língua! Cristiano Ronaldo fez tudo como deveris ser e nada tinha que comunicar a esse gajo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.