“Arrogante e desrespeitosa”. Ministro italiano acusa Cristiano Ronaldo de “mentir”

Alessandro Di Marco / EPA

A atitude de Cristiano Ronaldo foi “arrogante e desrespeitosa”, acusa o ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, depois de o avançado da Juventus ter assegurado que não infringiu nenhum protocolo respeitante à Covid-19.

O capitão da Selecção Portuguesa de futebol deixou claro, num directo nas suas redes sociais, que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, quando voltou a Itália, num avião privado, depois de testar positivo ao novo coronavírus enquanto estava ao serviço da equipa das quinas.

“O facto de alguns jogadores serem conhecidos não os autoriza a serem arrogantes, desrespeitosos com as instituições e a mentir. Além disso, quando uma pessoa é conhecida, deve ter a responsabilidade de pensar e de ser um exemplo“, aponta Spadafora em declarações à imprensa italiana.

O ministro do desporto ainda deseja que todos os jogadores da Juventus infectados “recuperem o quanto antes”.

Spadafora já tinha dito que o jogador português pode ter violado o protocolo de Covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infectado pelo novo coronavírus.

O presidente da ‘Juve’, Andrea Agnelli, remeteu esclarecimentos para as entidades competentes.

“Não tenho o protocolo do Governo, têm de ligar para o Ministério da Saúde e do Interior, que aplica as leis do Estado, e eles explicam o que foi violado, porque sinceramente não sei”, respondeu Agnelli à comunicação social.

Entretanto, a Juventus já tinha explicado que Cristiano Ronaldo “regressou a Itália num voo médico autorizado pelas autoridades sanitárias competentes, a pedido do jogador”, e que “continuará o seu isolamento em casa”.

O capitão da seleção portuguesa estava desde terça-feira em isolamento na Cidade do Futebol, em Oeiras, depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante o estágio da equipa das quinas após ter defrontado a Espanha (0-0), em jogo particular, e a França (0-0), numa partida da Liga das Nações.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este fulano deveria ter tento na língua! Cristiano Ronaldo fez tudo como deveris ser e nada tinha que comunicar a esse gajo.

RESPONDER

Número três do Benfica suspeito de fraude fiscal

Os investigadores da Operação Saco Azul suspeitam que o Benfica desviou 1,4 milhões de euros, dos 1,8 milhões que pagou à empresa informática Questão Flexível. O semanário Expresso avança, na sua edição desta sexta-feira, que o …

OE2022: PCP já reuniu com o Governo, mas chuta discussões para pós-autárquicas. BE resgata propostas

O Governo já começa a apalpar terreno à esquerda para as negociações do Orçamento do Estado para 2022. O executivo reuniu com o PCP, mas o partido diz que só negoceia após as autárquicas. BE …

Harry Kane a caminho do Manchester City por 187 milhões de euros

A confirmar-se este valor, esta será a segunda maior transferência da história, superada apenas pela saída de Neymar do Barcelona para o PSG em 2017. Segundo avança o The Sun, Harry Kane está mesmo a caminho …

Benfica fez sondagem por Kaio Jorge

O jovem ponta-de-lança estará a ser cobiçado pelos italianos do AC Milan, mas os encarnados também não quiseram ficar para trás. De acordo com o jornal Record, o Benfica fez uma sondagem por Kaio Jorge, o …

Governo propõe que avós ou tios possam usufruir de licença parental

O Executivo propôs aos parceiros sociais que, quando a mãe ou o pai de uma criança estão impedidos de gozar a licença parental, os familiares diretos, como avós, tios ou irmãos, possam fazê-lo e receber …

"Jogo de passa-culpas". Detenção de Vieira abre guerra entre Novo Banco e Fundo de Resolução

O Novo Banco acusa o Fundo de Resolução pelo facto de a venda da dívida da Imosteps, empresa de Luís Filipe Vieira, não ter sido vendida isoladamente a um fundo. A detenção de Luís Filipe Vieira …

Santa Clara vence na Macedónia do Norte e está mais perto da Europa

O Santa Clara venceu hoje por 3-0 na visita ao Shkupi, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, disputado em Skopje, na Macedónia do Norte. No estádio Arena Nacional Todor Proeski, …

Testes e certificados covid falsos à venda na Internet

Existem cada vez mais casos de venda ilícita de testes negativos e certificados covid. Alguns documentos estão à venda na Internet por 21 euros. Com a obrigatoriedade de apresentar testes negativos à covid-19 ou certificados de …

Sporting quer faturar até 35 milhões de euros com Jovane e Matheus Nunes

O Sporting quer faturar em grande com as vendas de Jovane Cabral e Matheus Nunes. Os 'leões' esperam conseguir uma verba entre os 28 e os 35 milhões de euros pelos dois jogadores. Esta pode ter …

Programa para aumentar notas em escolas de contextos desfavorecidos falha em toda a linha

A investigação, para além de comparar notas internas e notas de exames nacionais de escolas públicas de contexto desfavorecidas com as restantes, debruçou-se também sobre campos como as taxas de retenção, as desistências, os “chumbos” …