“É tudo mentira”. Cristiano Ronaldo garante que não infringiu protocolos

Luca Zennaro / EPA

O internacional português assegurou, esta sexta-feira, não ter infringido nenhum protocolo e que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, salientando que se sente bem e assintomático.

Num direto a partir da sua conta de Instagram, Cristiano Ronaldo sublinhou que não infringiu qualquer lei, respondendo às declarações recentes do ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, que disse que o futebolista pode ter violado o protocolo de covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infetado.

Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus.

A Autoridade de Saúde de Turim desmentiu, entretanto, as declarações de Spadafora. “Não foi necessária autorização para o regresso de Ronaldo, que não fez nem mais nem menos do que alguns jogadores das seleções nacionais quando se infetaram no estrangeiro. Utilizou voo médico devidamente autorizado pela ISMAF e não precisou de outra autorização”, disse Roberto Testiele, chefe do departamento de prevenção desta cidade italiana.

No mesmo direto a partir da rede social, Ronaldo garantiu ainda que se sente bem e está sem sintomas, apesar de estar infetado com o novo coronavírus, permanecendo em isolamento na sua residência em Turim, em Itália.

“Eu estou bem, não tenho sintomas nenhuns. Sinto-me forte, bem anímica e fisicamente. Apanhei o vírus, pelo menos foi o que disse o teste, mas não sinto nada. Espero voltar em breve a treinar, a jogar e a aproveitar a vida. Agora tenho de estar em casa, de quarentena”, lamentou.

Ronaldo, que deixou palavras de agradecimento a todos pela preocupação demonstrada, explicou que está em isolamento na sua residência, enquanto a sua família está noutro andar da habitação, sem contacto.

O avançado testou positivo quando estava ao serviço da seleção portuguesa, e voltou a Turim esta quarta-feira, num avião-ambulância privado, estando afastado dos próximos jogos da equipa italiana.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …

"Eleição do mundo". USA Today declara apoio a Biden (que continua a liderar nas sondagens)

Pela primeira vez, o jornal norte-americano USA Today decidiu apoiar um candidato presidencial - Joe Biden. O democrata continua a liderar as sondagens a dois dias do último debate. "Há quatro anos, o Conselho Editorial - …

Cientistas descobrem (acidentalmente) um novo órgão dentro da cabeça humana

Uma equipa de investigadores fez uma descoberta anatómica surpreendente, encontrando o que parece ser um misterioso conjunto de glândulas salivares escondidas dentro da cabeça humana. Esta "entidade desconhecida" foi identificada acidentalmente por médicos na Holanda, que …

Rui Rio prepara-se para chumbar o OE (e pressionar Costa a entender-se à esquerda)

O presidente do PSD, Rui Rio, prepara-se para anunciar aos social-democratas que o PSD vai chumbar a proposta de Orçamento do Estado para 2021, avança o semanário Expresso esta terça-feira. Os deputados do PSD vão reunir-se …

PS propõe taxar plataformas de streaming

O grupo parlamentar do PS apresentou esta semana uma alteração à proposta de lei sobre audiovisual que prevê uma nova taxa para as plataformas de 'streaming', em resposta às exigências de parte do setor do …

Estudo revela: adeptos no estádio fazem diferença nos resultados e... nos árbitros

A vantagem de jogar em casa caiu significativamente durante o confinamento. E até os árbitros alteraram os seus comportamentos. "Animal Spirits in the Beautiful Game - Testing social pressure in professional football during the COVID-19 lockdown" …

Toupeiras fêmeas desenvolvem testículos para lutar pela sobrevivência subterrânea

A evolução concedeu à toupeira fêmea uma dose de "fúria por esteróides" para a ajudar a lutar pela sobrevivência subterrânea, colocando alguns testículos nos ovários – um exemplo único de anatomia chamado ovotestis. "O desenvolvimento sexual …

"A situação está caótica": Hospital de Penafiel com vários profissionais infetados

Colaboradores de vários grupos profissionais do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, estão infetados com o novo coronavírus, disse esta terça-feira a administração daquela unidade, sem precisar o número de casos. "Tal como em …

"Santo Graal". Cientistas criam o primeiro supercondutor a temperatura ambiente do mundo

Uma equipa de físicos criou o primeiro material capaz de supercondutividade em temperatura ambiente, desenvolvendo um processo que pode ajudar a "quebrar barreiras e abrir a porta a muitas potenciais aplicações". Desde a sua descoberta, há …

Planetas parecidos com a Terra costumam ter "guarda-costas"

Um grupo internacional de astrónomos, liderado por Martin Schlecker do Instituto Max Planck para Astronomia, descobriu que o arranjo de planetas rochosos, gasosos e gelados nos sistemas planetários aparentemente não é aleatório e depende apenas …