“É tudo mentira”. Cristiano Ronaldo garante que não infringiu protocolos

Luca Zennaro / EPA

O internacional português assegurou, esta sexta-feira, não ter infringido nenhum protocolo e que teve o cuidado de fazer “as coisas bem, com autorizações”, salientando que se sente bem e assintomático.

Num direto a partir da sua conta de Instagram, Cristiano Ronaldo sublinhou que não infringiu qualquer lei, respondendo às declarações recentes do ministro italiano do Desporto, Vincenzo Spadafora, que disse que o futebolista pode ter violado o protocolo de covid-19, ao vir para Portugal e ao regressar a Itália infetado.

Isso é tudo mentira, fiz as coisas todas bem. Falei com a minha equipa, tivemos o cuidado de fazermos as coisas bem. Principalmente, para o senhor italiano, cujo nome eu não vou dizer, é mentira, cumpri todos os protocolos”, disse o jogador da Juventus.

A Autoridade de Saúde de Turim desmentiu, entretanto, as declarações de Spadafora. “Não foi necessária autorização para o regresso de Ronaldo, que não fez nem mais nem menos do que alguns jogadores das seleções nacionais quando se infetaram no estrangeiro. Utilizou voo médico devidamente autorizado pela ISMAF e não precisou de outra autorização”, disse Roberto Testiele, chefe do departamento de prevenção desta cidade italiana.

No mesmo direto a partir da rede social, Ronaldo garantiu ainda que se sente bem e está sem sintomas, apesar de estar infetado com o novo coronavírus, permanecendo em isolamento na sua residência em Turim, em Itália.

“Eu estou bem, não tenho sintomas nenhuns. Sinto-me forte, bem anímica e fisicamente. Apanhei o vírus, pelo menos foi o que disse o teste, mas não sinto nada. Espero voltar em breve a treinar, a jogar e a aproveitar a vida. Agora tenho de estar em casa, de quarentena”, lamentou.

Ronaldo, que deixou palavras de agradecimento a todos pela preocupação demonstrada, explicou que está em isolamento na sua residência, enquanto a sua família está noutro andar da habitação, sem contacto.

O avançado testou positivo quando estava ao serviço da seleção portuguesa, e voltou a Turim esta quarta-feira, num avião-ambulância privado, estando afastado dos próximos jogos da equipa italiana.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Arranca hoje a conferência dos Trabalhistas - num clima de "guerra civil" entre Starmer e os Corbynistas

A proposta de Starmer de mudar a sistema de eleição do líder dos Trabalhistas tem suscitado muitas críticas, num partido que já estava profundamente dividido entre os membros mais conservadores e os membros leais a …

Multinacional oferece emprego qualificado em Portugal mas não tem candidatos

Um engenheiro de Mirandela regressou à terra para instalar na cidade transmontana o polo principal de uma nova multinacional na área da energia que está a recrutar, mas não consegue candidatos para emprego qualificado. Manuel Lemos …

Austrália, Japão, EUA e Índia reúnem-se "sem objetivos militares", mas China sente-se ameaçada

Estados Unidos, Austrália, Japão e Índia reuniram-se naquela que foi a primeira reunião do chamado Quad. A China sente-se ameaçada e avisa que o grupo está "fadado ao fracasso". Joe Biden liderou esta sexta-feira a primeira …

"Escândalo". FCSH acusada de abrir concurso à medida de Raquel Varela

A Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa está a ser acusada de abrir um concurso à medida da historiadora Raquel Varela. A polémica com a historiadora começou na segunda-feira, 20 de …

Descobertos cadáveres de guerreiros do século XIII. Podem ter sido enterrados pelo Rei Luís IX

Cientistas britânicos acreditam que os cadáveres dos guerreiros cristãos tenham sido enterrados por Luís IX, rei de França, no século XIII. Um grupo de arqueólogos internacionais encontrou no castelo de Sidon, no Líbano, valas comuns com …

Hidroavião de Sacadura Cabral e Gago Coutinho é único no mundo e está em Lisboa

Um dos hidroaviões que há quase 100 anos transportaram Sacadura Cabral e Gago Coutinho na primeira Travessia Aérea do Atlântico Sul está exposto no Museu da Marinha, em Lisboa, e é o único aparelho original …

Programa da SIC Notícias comentou eleições em dia de reflexão. CNE deixou aviso

O "Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer", da SIC Notícias, falou sobre as eleições em dia de reflexão, porque "comentário não é propaganda eleitoral". As eleições autárquicas estão marcadas para este domingo e, como …

Os dentes das formigas-cortadeiras são tão resistentes como facas

Um novo estudo indica que as formigas-cortadeiras têm uma teia de átomos de zinco entrelaçados na estrutura biológica das mandíbulas, o que lhes dá a durabilidade de um conjunto de facas de aço inoxidável. De acordo …

Francisco George defende vacinação de crianças com menos de 5 anos contra a covid-19

As crianças maiores de cinco anos devem ser vacinadas contra a covid-19, desde que a segurança e a eficácia da vacina estejam comprovadas cientificamente nestas idades, defende o médico especialista em saúde pública Francisco George. A …

Cientistas imprimiram, pela primeira vez, células cerebrais vivas em 3D

Uma equipa de cientistas usou uma nova técnica laser e conseguiu imprimir em 3D células cerebrais vivas. A maioria dos neurónios sobreviveram durante mais de dois dias após terem sido impressos em 3D, o que significa …