Arranca a venda de bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2016

Wikimedia

-

Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, abriram esta terça-feira o processo de venda dos 7,5 milhões de bilhetes para as competições dos 42 desportos do programa e cerimónias de abertura e encerramento.

Do total, cerca de 70% das entradas (5,2 milhões) serão vendidas no Brasil, um milhão de bilhetes serão no estrangeiro e os restantes 1,3 milhões estão reservados para patrocinadores e família olímpica, o que inclui federações internacionais, membros do Comité Olímpico Internacional (COI) e desportistas.

A quota de entradas correspondente a cada país vai depender da popularidade de cada desporto, da sua procura e da sua situação geográfica em relação ao Brasil, daí que, segundo o diretor de vendas de bilhetes do Rio 2016, Donovan Ferreti, tenham sido oferecidos mais bilhetes do que habitualmente aos países latino-americanos.

Em relação a preços, cerca de metade dos 7,5 milhões de ingressos tem um preço a rondar os 40 a 70 reais (11 a 20 euros), enquanto os mais caros ascendem a 1.200 reais (340 euros), bilhetes destinados aos lugares preferenciais nas finais de basquetebol, voleibol, voleibol de praia e atletismo.

As entradas para a cerimónia de abertura vão custar entre os 200 reais (57 euros) e os 4.600 (1.300 euros), sendo que uma entrada para a cerimónia de encerramento custará entre os 200 reais e os 3.000 (850 euros), decorrendo ambas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os únicos bilhetes que ainda não foram colocados à venda são os destinados às partidas de futebol programadas para São Paulo, uma vez que os organizadores locais ainda não assinaram o contrato com o Rio 2016, estando neste momento a negociar que entidade vai pagar os custos das instalações temporárias.

No Brasil, a venda foi dividida em várias fases e hoje abriu-se o período de inscrição para os sorteios em que serão adjudicados os dois primeiros lotes de entradas.

Em outubro, está prevista a venda direta das entradas que não tenham sido adjudicadas nos dois sorteios, a realizar em junho e agosto.

Os brasileiros terão direito aos descontos estabelecidos pela legislação local para os idosos, estudantes e pessoas com deficiência.

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Onde está o Varandas?". Claques não faltaram à vitória do Sporting em hóquei em patins

Apesar das quebras de protocolos, Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI marcaram presença no jogo desta terça-feira de hóquei em patins entre o Sporting e a Oliveirense. Na noite desta terça-feira, o Pavilhão João Rocha foi …

Do azedume às contas do passado. Críticos internos atacam Rio

Depois de Rui Rio ter anunciado esta segunda-feira que se recandidata à liderança do PSD, os críticos internos vieram a público. Acusam-no de querer dividir o partido e ajustar contas com o passado e esperam …

"Acho ridículo que sejam feitas obras, portas ou não", diz Ventura

O CDS que não quer o líder do Chega no meio dos seus deputados e a solução pode mesmo passar por abrir uma porta especial para o deputado. "Acho ridículo", comenta André Ventura. Na última conferência …

Duas vitórias em 14 jogos. Benfica quer travar o calvário da Champions

O Benfica recebe esta quarta-feira o Lyon, estando praticamente obrigado a ganhar para seguir em frente na competição milionária. Apesar de reconhecer a dificuldade, Rúben Dias acredita os encarnados vão voltar aos bons resultados. A …

Barcelona-Real Madrid oficialmente adiado para 18 de dezembro

O Comité de Competições da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) concordou, esta quarta-feira, em marcar o FC Barcelona-Real Madrid, que se deveria disputar no sábado, para 18 de dezembro, "por motivos excecionais". A data inicial …

Embaixador dos EUA em Kiev confirma chantagem de Trump para forçar investigação a filho de Joe Biden

O processo de impeachent a Donald Trump conheceu um testemunho que pode ser determinante. O embaixador dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, Bill Taylor, foi ouvido no Congresso norte-americano na terça-feira e apontou o …

Hospital de Évora fez pagamentos indevidos a médicos

O Tribunal de Contas detetou pagamentos ilegais a médicos com funções de gestão de 2015 a 2018 e concluiu que dois técnicos superiores foram nomeados administradores do Hospital de Évora sem reunirem os requisitos legais …

"Infortúnios" vão chegar "mais cedo do que o esperado". Marcelo pede mais crescimento económico

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, diz que o país precisa de mais crescimento económico. "Este que temos não chega", porque "os infortúnios" vão chegar mais cedo do que o previsto. Esta terça-feira, o …

Arqueólogo encontra dezenas de sítios maia graças a um mapa online gratuito

Um arqueólogo norte-americano descobriu 27 sítios maias com 3.000 anos graças a um mapa online gratuito, escreve o jornal The New York Times. Takeshi Inomata, arqueólogo da Universidade do Arizona, nos Estado Unidos, utilizou um mapa …

39 pessoas encontradas mortas dentro de um camião no Reino Unido

Um camião foi encontrado, esta quarta-feira, em Essex, no Reino Unido, com 39 pessoas sem vida no seu interior. O condutor já foi detido. Segundo o The Guardian, as autoridades britânicas já iniciaram uma investigação, depois …