Arranca a venda de bilhetes para os Jogos Olímpicos de 2016

Wikimedia

-

Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, abriram esta terça-feira o processo de venda dos 7,5 milhões de bilhetes para as competições dos 42 desportos do programa e cerimónias de abertura e encerramento.

Do total, cerca de 70% das entradas (5,2 milhões) serão vendidas no Brasil, um milhão de bilhetes serão no estrangeiro e os restantes 1,3 milhões estão reservados para patrocinadores e família olímpica, o que inclui federações internacionais, membros do Comité Olímpico Internacional (COI) e desportistas.

A quota de entradas correspondente a cada país vai depender da popularidade de cada desporto, da sua procura e da sua situação geográfica em relação ao Brasil, daí que, segundo o diretor de vendas de bilhetes do Rio 2016, Donovan Ferreti, tenham sido oferecidos mais bilhetes do que habitualmente aos países latino-americanos.

Em relação a preços, cerca de metade dos 7,5 milhões de ingressos tem um preço a rondar os 40 a 70 reais (11 a 20 euros), enquanto os mais caros ascendem a 1.200 reais (340 euros), bilhetes destinados aos lugares preferenciais nas finais de basquetebol, voleibol, voleibol de praia e atletismo.

As entradas para a cerimónia de abertura vão custar entre os 200 reais (57 euros) e os 4.600 (1.300 euros), sendo que uma entrada para a cerimónia de encerramento custará entre os 200 reais e os 3.000 (850 euros), decorrendo ambas no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Os únicos bilhetes que ainda não foram colocados à venda são os destinados às partidas de futebol programadas para São Paulo, uma vez que os organizadores locais ainda não assinaram o contrato com o Rio 2016, estando neste momento a negociar que entidade vai pagar os custos das instalações temporárias.

No Brasil, a venda foi dividida em várias fases e hoje abriu-se o período de inscrição para os sorteios em que serão adjudicados os dois primeiros lotes de entradas.

Em outubro, está prevista a venda direta das entradas que não tenham sido adjudicadas nos dois sorteios, a realizar em junho e agosto.

Os brasileiros terão direito aos descontos estabelecidos pela legislação local para os idosos, estudantes e pessoas com deficiência.

Futebol365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Biden revelou impostos de 2019 antes do debate. Pagou mais 200 mil dólares do que Trump

O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou na terça-feira a sua declaração de impostos de 2019, horas antes do seu primeiro debate televisivo contra o republicano Donald Trump, que se viu …

IGAI. Oito elementos do SEF com processos disciplinares pela morte de ucraniano

A Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) vai instaurar oito processos disciplinares a elementos do SEF na sequência do inquérito que apurou as circunstâncias da morte de um cidadão ucraniano no aeroporto de Lisboa. Além dos oito …

Disney vai despedir 28 mil trabalhadores nos EUA devido ao "impacto prolongado da covid-19"

A Disney anunciou que vai despedir cerca de 28 mil trabalhadores dos seus parques de diversão, cruzeiros e outros eventos nos Estados Unidos devido à crise financeira causada pela pandemia de covid-19. A covid-19 chegou e …

OE2021: IVA gasto em alguns setores vai poder ser recuperado nas compras seguintes

O IVA suportado pelos consumidores em serviços ou produtos dos setores mais afetadas pelo impacto da pandemia vai poder ser recuperado nas compras seguintes realizadas nos mesmos setores, disse o ministro Pedro Siza Vieira. Em causa …

Temeu-se uma explosão em Paris. Mas foi "apenas" um caça a quebrar a barreira do som

Um avião militar que ultrapassou a barreira do som provocou esta quarta-feira o receio de que tivesse ocorrido uma explosão em Paris, já que o barulho foi ouvido em grande parte da capital francesa e …

Maduro propõe neutralizar sanções norte-americanas com Lei Antibloqueio

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, entregou na terça-feira um projeto de Lei Antibloqueio à Assembleia Constituinte (AC, composta unicamente por simpatizantes do regime) para neutralizar os efeitos das sanções impostas pelos Estados Unidos (EUA) …

Subsídio aos pobres na pandemia "não pode ser para sempre"

O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse esta terça-feira que os subsídios destinados aos mais pobres pelo Congresso no âmbito da luta contra a pandemia de covid-19 “infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode …

Reembolso do IVA do turismo e restauração pode demorar um ano se vier no IRS

A partir de 2021 os contribuintes poderão receber parte do valor do IVA de consumos no setor do turismo e restauração, medida anunciada pelo Governo na segunda-feira e que, antecipou a Deloitte, pode ser concretizada …

Novo lay-off passa a ser acessível para empresas com perdas entre 25% e 40%

As empresas com quebras de faturação homólogas entre 25% e 40% vão poder recorrer ao apoio à retoma progressiva, instrumento que passa também permitir a redução até 100% do horário quando a quebra de faturação …

Associação das Forças Armadas considera diretiva para comunicação inclusiva uma "provocação"

O presidente do Conselho Nacional da Associação de Oficiais das Forças Armadas (AOFA) afirmou que a nova diretiva do Governo que implementa uma comunicação inclusiva em todos os documentos oficiais é uma provocação aos militares …