/

Pandemia. Argentina desiste de organizar Copa América a duas semanas do início

Juan Ignacio Roncoroni / EPA

Coronavírus na Argentina, Buenos Aires

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou no domingo que suspenderá a organização da Copa América na Argentina, previsto entre 13 de junho e 10 de julho, devido à pandemia da covid-19 no país, procurando agora uma nova sede.

Segundo avançou a RTP, o anúncio foi feito duas semanas antes do início da 47.ª edição da Copa América, com a CONMEBOL a indicar no Twitter “que, dadas as atuais circunstâncias, foi decidido suspender a organização da Copa América na Argentina”. A organização está a analisar “as propostas de outros países que manifestaram interesse”.

Na quarta-feira, o governo argentino apresentou à CONMEBOL os protocolos de saúde para a realização da Copa América, que inicialmente devia ser organizada em colaboração com a Colômbia – este último deixou de ser sede depois de pedir um adiamento, devido à crise e tensão social no país.

A Argentina registou, no domingo, 348 mortes e 21.346 casos de covid-19. Desde o início da pandemia, o país contabilizou 77.456 óbitos e 3.753.609 infeções.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.