Pandemia. Argentina desiste de organizar Copa América a duas semanas do início

Juan Ignacio Roncoroni / EPA

Coronavírus na Argentina, Buenos Aires

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou no domingo que suspenderá a organização da Copa América na Argentina, previsto entre 13 de junho e 10 de julho, devido à pandemia da covid-19 no país, procurando agora uma nova sede.

Segundo avançou a RTP, o anúncio foi feito duas semanas antes do início da 47.ª edição da Copa América, com a CONMEBOL a indicar no Twitter “que, dadas as atuais circunstâncias, foi decidido suspender a organização da Copa América na Argentina”. A organização está a analisar “as propostas de outros países que manifestaram interesse”.

Na quarta-feira, o governo argentino apresentou à CONMEBOL os protocolos de saúde para a realização da Copa América, que inicialmente devia ser organizada em colaboração com a Colômbia – este último deixou de ser sede depois de pedir um adiamento, devido à crise e tensão social no país.

A Argentina registou, no domingo, 348 mortes e 21.346 casos de covid-19. Desde o início da pandemia, o país contabilizou 77.456 óbitos e 3.753.609 infeções.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Pandemia. Argentina desiste de organizar Copa América a duas semanas do início

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) anunciou no domingo que suspenderá a organização da Copa América na Argentina, previsto entre 13 de junho e 10 de julho, devido à pandemia da covid-19 no país, procurando …

Portugueses têm 73,5 mil milhões de euros parados em depósitos à ordem

Em 2020, os portugueses tiveram 73,5 mil milhões de euros parados em contas à ordem, sendo que este é o valor mais elevado desde 2003. Apesar do valor recorde das poupanças das famílias, muito do …

Biden promete dizer a Putin que não o deixará violar os direitos humanos

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu este domingo dizer ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, na sua primeira cimeira, em 16 de junho, que os Estados Unidos não permitirão que a Rússia viole …

Portugal regista dois óbitos e 435 casos de covid-19

Portugal regista, esta segunda-feira, mais duas mortes e 435 casos positivos de covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da Direção-Geral da Saúde, foram registados …

TAP com prejuízo de 365,1 milhões no primeiro trimestre. Companhia prestes a fechar com novo CEO

A TAP perdeu 365,1 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, um período marcado por restrições nos voos e na mobilidade das pessoas. No próximo mês a companhia ficará a conhecer um novo …

Arizona vai executar presos com o mesmo gás usado em Auschwitz

Há documentos que mostram que o Estado do Arizona, nos EUA, está a planear o uso de cianeto de hidrogénio na execução de presos condenados à pena de morte. É o mesmo gás que os …

OCDE prevê que PIB irá crescer 3,7% em 2021 (e alerta para onda de falências)

O Produto Interno Bruto português vai crescer 3,7% em 2021, menos do que os 4% previstos pelo ministério das Finanças. A previsão é da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), que no relatório de …

Deputada Cristina Rodrigues propõe aumento da prescrição em crimes sexuais de menores

A deputada não inscrita Cristina Rodrigues quer aumentar o prazo de prescrição nos crimes sexuais contra crianças, para que possam apresentar queixa até aos 50 anos, respeitando o tempo das vítimas que muitas vezes só …

Revelações sobre atos de espionagem dos EUA a Merkel comprometem a Dinamarca

Novas revelações sobre o escândalo de espionagem realizado pelos Estados Unidos da América (EUA) à chanceler alemã, Angela Merkel, e a outros políticos europeus, comprometem a Dinamarca, cujos serviços secretos terão, alegadamente, contribuído para a …

Boris defende acordo do G7 para passaporte de vacinação contra a covid-19

O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson, quer um acordo internacional do G7 para a existência de passaportes de vacina contra a covid-19 e abrir negociações para um "tratado mundial" para se prepararem para futuras pandemias. "Tem que …