Apple patenteou tecnologia que remove os palavrões das músicas em tempo real

1

A empresa norte-americana registou recentemente uma patente para uma tecnologia que censura automaticamente palavras obscenas das músicas quando estão a ser reproduzidas.

A Apple registou uma patente para uma tecnologia que consegue remover, de forma automática, aqueles “palavrões” de algumas músicas quando estas estão a ser reproduzidas nos serviços de streaming.

Batizado de “Gestão, Substituição e Remoção de Letras Explícitas Durante a Reprodução do Áudio”, o documento já foi feito em setembro do ano passado mas só agora foi revelado.

A ideia é que este sistema consiga detetar as respetivas palavras das músicas em tempo real e seja capaz de as substituir por algo mais adequado.

De acordo com a empresa, a alternativa passa por colocar o tradicional “bip” ou então substituir as palavras por outras mais adequadas a todas as idades.

Além disso, o objetivo desta patente não se limita apenas às músicas, podendo ser usada noutros conteúdos áudio, tais como “podcasts” ou “audio books”.

Desta forma, se uma criança estiver a ouvir a versão áudio de um determinado livro, a tecnologia seria capaz de substituir excertos menos apropriados como, por exemplo, de caráter sexual.

Esta seria uma boa forma de assegurar pais mais descansados mas, para já, a Apple ainda não anunciou a verdadeira intenção de desenvolver esta tecnologia.

O mais provável é que a ideia fique no papel mas, com o registo da patente, pelo menos a empresa assegura que, no futuro, ninguém a poderá roubar.

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.