Apple lançou um cartão de crédito. Mas desaconselha andar com ele

A Apple lançou um cartão de crédito que dá aos utilizadores cerca de 2% do valor de cada compra de volta mas é quase impossível transportar o cartão sem o estragar, pelo menos sem danificar o seu aspeto.

O cartão vem com uma espécie de pequeno livro de instruções de utilização e os cuidados a ter com a pequena lâmina de titânio são vários.

Colocar o cartão em bolsas de cabedal ou no bolso das calças de ganga não é aconselhado: “Alguns tecidos, como couro e ganga, podem causar descoloração permanente que não poderá ser retirada com a lavagem”, avisa a fabricante do iPhone na página oficial. “Coloque o seu cartão numa ranhura da carteira separada de outros cartões. Se dois cartões de crédito forem colocados no mesmo sítio, o seu Apple Card poderá ficar riscado”, lê-se ainda.

Além do aviso em relação ao contacto com tecidos, há também uma alínea que desaconselha colocar o cartão num bolso onde também estejam moedas porque também isso pode riscar o titânio.

“Guarde o seu cartão de titânio da Apple numa carteira ou bolso feitos de materiais macios”, é o conselho da marca que já está a ser alvo de inúmeras piadas nas redes sociais.

Um utilizador do Twitter desenhou uma pequena bolsa de lã como se fosse uma luva para um recém-nascido com a legenda “o próximo produto que a Apple vai pôr no mercado”.

O cartão da Apple destina-se maioritariamente a compras online através do iPhone mas a versão física serve para que o utilizador possa usufruir na mesma do cartão em locais onde o pagamento por telemóvel não esteja disponível.

A limpeza do cartão também não pode ser feita de qualquer maneira. A Apple aconselha que seja utilizado um tecido de microfibra e água. Se água não for suficiente para deixar o titânio a brilhar de novo, deve utilizar-se álcool isopropílico, especial para a limpeza de aparelhos eletrónicos e vários tipos de lentes.

A CBC News perguntou à Apple se estes cuidados visam apenas manter a aparência estética do cartão, todo cinzento e apenas com o nome do utilizador e o logótipo da Apple recortado a laser ou se também há o risco de que os cartões possam desmagnetizar ou se o chip interior pode sair danificado mas a empresa ainda não respondeu.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …