Apple lança cartão de crédito em agosto

O cartão de crédito digital da Apple, feito em parceria com a Goldman Sachs, vai ser lançado em agosto. A notícia foi revelada pelo presidente executivo da Apple, Tim Cook, durante a conferência de resultados trimestrais da empresa.

Segundo noticiou a CNBC, citada pelo Observador na quarta-feira, o Apple Card vai funcionar com a aplicação Apple Wallet e com o serviço Apple Pay, disponível em produtos da empresa e que permite fazer pagamentos com o ‘smartphone’.

Quando foi apresentado, em março deste ano, Tim Cook disse: “É a forma mais simples e segura de pagar, com um crescimento enorme”. O serviço, que vai estar disponível em mais de 40 países até ao fim do ano, “foi criado baseado em princípios de simplicidade e privacidade”, afirmou.

“O Apple Pay tornou-se na forma preferida de pagar por quase tudo, mas queríamos mais, portanto decidimos mudar o cartão de crédito”, disse Tim Cook na altura. O objetivo do Apple Card é simplificar as aplicações, eliminar os custos de transações, diminuir os juros e dar mais privacidade aos utilizadores de cartões de créditos.

A inscrição para o cartão de crédito no Apple Card é feita no iPhone, gerando um cartão digital que é aceite em “milhões de lojas físicas e ‘online'”. Os dados relativos aos gastos com o Apple Card estarão disponíveis na ‘app’ do Apple Wallet.

O programa de prémios por utilização do Apple Card vai ser o Daily Cash, um sistema que substitui os pontos por utilização por “dinheiro real” – 2% de cada compra feita com um iPhone ou Apple Watch é devolvido, podendo ser utilizado noutras compras ou transferido para outras pessoas.

Em compras feitas diretamente à Apple são devolvidos 3% dos gastos. A quantidade de Daily Cash paga pela Apple ao utilizador é ilimitada, explicou a empresa em março.

De acordo com a Apple, este cartão de crédito não vai cobrar qualquer taxa de atraso, anuidade, transferência internacional ou gasto acima do limite.

“O nosso objetivo é tornar mais fácil pagar as dívidas, não aumentá-las”, afirmou a empresa durante a apresentação. Ainda não se sabe como é que este serviço vai funcionar fora dos Estados Unidos, onde vão ser cobradas taxas entre 13,24% e 24,42% nos juros.

A Goldman Sachs vai ser o banco responsável pela emissão dos Apple Cards, colaborando com a MasterCard para que os mesmos possuam validade internacional. O cartão físico, para quem o queira ter, vai ser feito de titânio.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Líder do CDS não descarta coligações com o Chega (nem apoio a Marcelo nas Presidenciais)

Francisco Rodrigues dos Santos disse, esta quarta-feira, que os "partidos à direita do PS" devem ter as mesmas ferramentas que a geringonça. Por esse motivo, não descarta coligações com o Chega. Numa entrevista à TSF, o …

Sem contrato com Estado, CP só tem dinheiro até junho

A CP - Comboios de Portugal enfrenta dificuldades de liquidez, não só por causa do impacto económico da pandemia, mas também porque o Estado ainda não pagou a respetiva compensação anual pelo serviço público prestado. De …

Encontradas ruínas de uma cidade chinesa construída há 5.300 anos

As ruínas de uma antiga cidade chinesa com 5.300 anos foram encontradas por uma equipa de investigadores. A descoberta revela um planeamento urbano sem precedentes. Uma equipa de investigadores encontrou as ruínas de uma antiga cidade …

Twitter coloca alerta de "verificação de factos" em publicações de Donald Trump

O Presidente dos Estados Unidos rejeitou na terça-feira a interferência do Twitter na "liberdade de expressão" que a rede social exerceu diretamente contra um texto publicado, através do novo processo de verificação de mensagens. "O Twitter …

PSP detém dois polícias suspeitos de integrar grupo criminoso violento

Dois polícias foram detidos numa operação que a PSP está a realizar, esta quarta-feira, em várias zonas do país, em particular em Lisboa e em Setúbal, no âmbito de uma investigação sobre um grupo criminoso …

Queda de 7% do PIB e desemprego nos 10%. As previsões do Governo divulgadas aos partidos

Queda de 7% no PIB, défice de 6,5% e taxa de desemprego a atingir os 10%. Estas são as previsões macroeconómicas do Governo, que continuou esta terça-feira a ronda com os partidos com assento Parlamentar. …

Proteína "antienvelhecimento" que atrasa crescimento celular é fundamental na longevidade

Uma equipa de cientistas identificou uma nova proteína antienvelhecimento, que controla o metabolismo das outras proteínas, um processo implicado no envelhecimento e na doença. Os seres humanos estão a viver mais do que nunca. No entanto, …

Em protesto, as farmácias vão fechar 23 minutos. Infarmed avisa que podem sofrer sanções

As farmácias estão vinculadas a obrigações legais e incorrem em sanções, avisou terça-feira a Infarmed, em resposta à Associação Nacional das Farmácias (ANF) que anunciou para esta quarta-feira uma paragem simbólica dos serviços farmacêuticos. “Inerente ao …

"Falta de confiança". Pedro Rodrigues demite-se de coordenador da bancada do PSD em rutura com Rio

O deputado do PSD Pedro Rodrigues demitiu-se esta terça-feira do cargo de coordenador da bancada na Comissão de Trabalho e Segurança Social, invocando "falta de confiança" do presidente do partido e do grupo parlamentar, Rui …

Morreu o antigo jogador do Sporting Maurício Hanuch. Tinha 43 anos

O argentino Maurício Hanuch, ex-futebolista do Sporting, morreu esta terça-feira, aos 43 anos, vítima de doença prolongada. Numa nota divulgada no seu site site, os leões manifestam o seu pesar pela morte do antigo jogador, Maurício …