/

Apple prepara iPhone dobrável com “dobradiça quase invisível”

2

Apple

A gigante norte-americana Apple está a trabalhar em prol de iPhone com ecrã dobrável, avançou fonte próxima do processo à Bloomberg.

De acordo com a agência, a tecnológica sediada em Cupertino, no estado norte-americano da Califórnia, já começou a criar internamente protótipos de ecrãs dobráveis, que serão semelhantes aos já lançados pelas rivais Samsung ou Motorola.

A Apple pondera criar ecrãs dobráveis com uma “dobradiça quase invisível” que poderia desdobrar-se e atingir o tamanho do iPhone 12 (cerca de seis polegadas).

Contudo, estão ainda a ser discutidas várias dimensões de ecrã.

Neste momento, a empresa norte-americana trabalha apenas na questão do ecrã para um eventual dispositivo dobrável, não estando a desenvolver para já quaisquer trabalhos para o resto do telemóvel ao qual o ecrã se ligaria, o que poderá significar que não tem ainda protótipos completos de telemóveis dobráveis nos seus laboratórios.

Por tudo isto, o produto final estará ainda a uns anos de distância.

A Apple não manifestou publicamente qualquer interesse em produzir um telemóvel dobrável, frisa o portal The Verge, que dá também conta que a empresa não tem por hábito sinalizar o seu interesse antes de avançar para um nova categoria de produto.

Neste campo, a Apple está atrasada relativamente à concorrência, que já conta com algumas gerações de telemóveis dobráveis.

A empresa está neste momento a trabalhar no lançamento dos seus iPhones e iPads de próxima geração, que deverão ser lançados até ao fim destes ano. Espera-se que os novos iPhones tenham “pequenas atualizações” relativamente aos modelos anteriores, mas uma melhoria substancial: um sensor de impressão digital no ecrã.

O interesse da Apple na introdução deste sensor tinha já sido noticiado, mas a utilização alargada de máscaras pela população devido à covid-19 prejudicou a capacidade de “leitura” do Face ID, apressando a introdução da melhoria.

  Sara Silva Alves, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.