Ao fim da primeira volta da La Liga, João Félix ainda não explodiu

Rodrigo Jimenez / EPA

O internacional português João Félix, que este ano deixou o Benfica para rumar ao Atlético de Madrid, ainda não explodiu em Espanha, conclui a imprensa espanhola esta semana em jeito de balanço da primeira volta da La Liga.

Os desportivos As e a Marca analisam os números de João Félix, bem como de Griezmann (Barcelona) e Hazard (Real Madrid) no fim da primeira volta do campeonato espanhol de futebol. Ambos chegam à mesma conclusão: Félix ainda não chegou à sua máxima força.

O jovem de 20 anos leva 24 jogos pelo Atlético (20 no campeonato e quatro na Liga dos Campeões), somando quatro golos (dois em cada competição).

“Parece pouco para um jogador da sua qualidade. Não está cómodo e não conseguiu ainda fazer explodir o seu talento”, escreve-se o AS, que dá conta que em Portugal questiona-se se o ex-Benfica fez a escolha certa, enquanto em Espanha se assume que o jogo de Diego Simeone não beneficia João Félix.

O cholismo está a prejudicar João Félix e vamos ver se a partir de agora o jogador consegue dar o seu melhor, tal como aconteceu com Griezmann, que passou praticamente despercebido nos seus primeiros tempos no Atlético”.

Por sua vez, a Marca, apesar de elogiar a técnica do português, frisa que João Féliz ainda não chegou ao seu melhor momento. “Tem detalhes de grande classe em todos os jogos: fintas, gestos técnicos, toques de virtuoso e algumas mudanças de ritmo que deixam os defesas sentados. Porém, com o peso dos 126 milhões da sua contratação ainda tem algo a provar”, pode ler-se na publicação do desportivo.

“Talvez por causa das expectativas geradas pelo seu preço, talvez por causa da pré-temporada que elevou as expectativas, talvez por ambas as coisas, haja um sentimento de que o número 7 ainda não explodiu“, conclui a Marca.

Comprado com Griezmann, João Félix mostra números piores: Griezmann tem mais jogos (24) e mais golos (8). Já Hazard, leva 13 jogos disputados e um golo marcado. No que toca a assistências, Félix tem números piores do que Griezmann e Hazard – apenas uma, contra as duas de Hazard e as quatro de Griezmann.

No fim de novembro, o El País escrevoa que o Atlético de Madrid esperava a explosão final de João Félix para que o emblema espanhol conseguisse retomar a liderança. “A sensação interna é que a explosão definitiva de João Félix é a grande esperança para que a equipa tome a dianteira”, podia ler-se na publicação.

ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Esta tem muita graça… explosão final de João Félix ??? Ainda vai fazer explodir mais alguma coisa? É que os 126M já foi um grande estoiro… Quanto a fazer explodir o Atl de Madrid na tabela (para cima entenda-se), não acredito, o JF é muita parra e pouca uva, não faz juz ao vinho da terra dele. Viva São João de Lourosa !

    Tenho pena do Atlético de Madrid… Qué lástima Hermanos, me compadezco de vosotros.

RESPONDER

Este ano não há São João nem Santo António. Festas populares canceladas em Lisboa e Porto

As Câmaras Municipais de Lisboa e do Porto resolveram cancelar as festividades de Santo António e de são João, respectivamente, por causa da pandemia de Covid-19. As marchas populares só voltam no próximo ano, com …

Sem ajudas do Governo, "não sei se os grandes vão continuar a ser grandes"

"É complicado encontrar soluções", assume o presidente do Marítimo numa altura em que o futebol está parado por causa da pandemia de Covid-19. A situação é "aflitiva" para muitos clubes, diz Carlos Pereira que acredita …

Governo dá tolerância de ponto nos dias 9 e 13 de abril

O primeiro-ministro assinou um despacho a conceder tolerância de ponto nos próximos dias 9 e 13, no período da Páscoa, a todos os trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado. “É …

Depois do papel higiénico, vendas de snacks e bebidas alcoólicas disparam

A Associação Espanhola de Supermercados fez um estudo sobre as alterações de consumo desde que foi decretado o estado de emergência. A procura por papel higiénico disparou meados de março, mas os produtos mais procurados …

Bloco quer proibir banca de distribuir lucros (e pede ajuda ao PSD)

O Bloco de Esquerda quer proibir os bancos de distribuírem dividendos em 2020 e pede ajuda ao PSD para o conseguir. Em videoconferência, Mariana Mortágua lançou um desafio ao líder social-democrata. O Bloco de Esquerda anunciou …

Ordens duvidam dos números de infetados (e admitem fazer o seu próprio levantamento)

Segundo os números anunciados na quarta-feira, havia 1.124 profissionais de saúde e oito deles estavam internados em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI). Mas estes números não convencem as Ordens. De acordo com o Observador, o bastonário …

Europa tem que ser o seu "próprio Plano Marshall". Centeno defende solução sem o "estigma" da austeridade

Mário Centeno continua a incentivar uma solução conjunta assente na ideia da solidariedade europeia perante "uma crise inesperada e sem precedentes" devido à pandemia de Covid-19. Como presidente do Eurogrupo, o ministro das Finanças de …

Há mais de 10 mil infetados em Portugal. DGS vai fazer testes de imunidade à população

O boletim epidemiológico da Direção-geral da Saúde deste sábado regista 10.524 casos de infeção por covid-19 em Portugal. Há mais 20 mortes, num total de 266 óbitos. Nas últimas 24 horas, até à meia-noite, foram registados …

Quase meio milhão de portugueses estão em lay-off. "Sistema é errado", diz Francisco Louçã

Uma semana depois de o Governo ter aberto a porta ao lay-off simplificado, mais de 22 mil empresas já recorreram a este novo regime. Atualmente, há 425.287 trabalhadores nessa situação. Francisco Louçã considera este sistema …

Costa "chocado" com caso da morte no aeroporto. Enfermeira, médico e polícias também investigados

Além dos três inspectores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) que são suspeitos de terem agredido um cidadão ucraniano, que acabou por morrer, também há outros elementos do SEF, um médicos e uma enfermeira, …