Ao fim da primeira volta da La Liga, João Félix ainda não explodiu

1

Rodrigo Jimenez / EPA

O internacional português João Félix, que este ano deixou o Benfica para rumar ao Atlético de Madrid, ainda não explodiu em Espanha, conclui a imprensa espanhola esta semana em jeito de balanço da primeira volta da La Liga.

Os desportivos As e a Marca analisam os números de João Félix, bem como de Griezmann (Barcelona) e Hazard (Real Madrid) no fim da primeira volta do campeonato espanhol de futebol. Ambos chegam à mesma conclusão: Félix ainda não chegou à sua máxima força.

O jovem de 20 anos leva 24 jogos pelo Atlético (20 no campeonato e quatro na Liga dos Campeões), somando quatro golos (dois em cada competição).

“Parece pouco para um jogador da sua qualidade. Não está cómodo e não conseguiu ainda fazer explodir o seu talento”, escreve-se o AS, que dá conta que em Portugal questiona-se se o ex-Benfica fez a escolha certa, enquanto em Espanha se assume que o jogo de Diego Simeone não beneficia João Félix.

O cholismo está a prejudicar João Félix e vamos ver se a partir de agora o jogador consegue dar o seu melhor, tal como aconteceu com Griezmann, que passou praticamente despercebido nos seus primeiros tempos no Atlético”.

Por sua vez, a Marca, apesar de elogiar a técnica do português, frisa que João Féliz ainda não chegou ao seu melhor momento. “Tem detalhes de grande classe em todos os jogos: fintas, gestos técnicos, toques de virtuoso e algumas mudanças de ritmo que deixam os defesas sentados. Porém, com o peso dos 126 milhões da sua contratação ainda tem algo a provar”, pode ler-se na publicação do desportivo.

“Talvez por causa das expectativas geradas pelo seu preço, talvez por causa da pré-temporada que elevou as expectativas, talvez por ambas as coisas, haja um sentimento de que o número 7 ainda não explodiu“, conclui a Marca.

Comprado com Griezmann, João Félix mostra números piores: Griezmann tem mais jogos (24) e mais golos (8). Já Hazard, leva 13 jogos disputados e um golo marcado. No que toca a assistências, Félix tem números piores do que Griezmann e Hazard – apenas uma, contra as duas de Hazard e as quatro de Griezmann.

No fim de novembro, o El País escrevoa que o Atlético de Madrid esperava a explosão final de João Félix para que o emblema espanhol conseguisse retomar a liderança. “A sensação interna é que a explosão definitiva de João Félix é a grande esperança para que a equipa tome a dianteira”, podia ler-se na publicação.

ZAP //

 

1 Comment

  1. Esta tem muita graça… explosão final de João Félix ??? Ainda vai fazer explodir mais alguma coisa? É que os 126M já foi um grande estoiro… Quanto a fazer explodir o Atl de Madrid na tabela (para cima entenda-se), não acredito, o JF é muita parra e pouca uva, não faz juz ao vinho da terra dele. Viva São João de Lourosa !

    Tenho pena do Atlético de Madrid… Qué lástima Hermanos, me compadezco de vosotros.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.