/

António Vitorino e Seixas da Costa investigados no caso EDP

1

ISCTE / Flickr

O antigo comissário europeu e ex-dirigente socialista António Vitorino

O antigo ministro António Vitorino e o ex-embaixador Seixas da Costa estarão a ser investigados no chamado caso EDP. A informação constará do despacho do Ministério Público (MP) que pede o agravamento das medidas de coacção de António Mexia, João Manso Neto e João Conceição.

O jornal Observador teve acesso a esse despacho e refere que o MP suspeita que os arguidos António Mexia, João Manso Neto e João Conceição levaram Vitorino e Seixas da Costa para a EDP, onde terão tido um papel relevante em diversas matérias, designadamente nos Contratos de Manutenção de energia e na construção da barragem do Foz Tua, casos que estão a ser investigados no processo-crime.

Em declarações ao Observador, António Vitorino rejeita qualquer conflito de interesses, enquanto Seixas da Costa fala de “uma insinuação inqualificável”.

Vitorino foi presidente da Assembleia Geral da Holding da EDP entre 2013 e 2018, ano em que renunciou ao cargo depois de ter sido eleito director-geral da Organização Internacional das Migrações (OIM).

Seixas da Costa é administrador não executivo da EDP Renováveis desde 2016.

ZAP //

 

1 Comment

  1. Perguntar não ofende: estes também podem recusar ser ouvidos como o António Mexia recusou ou isso é só para certa casta de gente? E sobre a investigação ao Filipe Menezes, Marco António Costa como está investigação’ Ou já foi arquivada? Acho bem que estes sejam investigados ma sachava que havia uma justiça isenta se investigasse todos por igual fosse o cidadão com um ou o politizo independentemente da bandeirinha que tivesse, e o Miguel Frasquilho que foi o negociador mandatado pelo governo para a venda da EDP não devia ser investigado? Estou mesmo a ver o Miguel Frasquilho que tinha interesses na EDP na negociação estar a defender os interesses de Portugal prejudicando a empresa em que ele próprio tinha interesses.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.