/

RTP escolhe António José Teixeira para novo diretor de informação

(dr) RTP

António José Teixeira, o novo diretor de informação da RTP

A RTP indigitou António José Teixeira para diretor de informação da RTP, 15 dias depois de a ERC ter chumbado a proposta de José Fragoso, que acumularia esta direção com a de programas.

“O Conselho de Administração decidiu indigitar uma nova Direção de Informação de televisão, com todas as capacidades para desenvolver um serviço público de excelência: Como Diretor de Informação de televisão e da RTP3 o jornalista António José Teixeira“, refere a RTP, em comunicado.

Como diretores-adjuntos são propostos Adília Godinho e Joana Garcia (com a informação diária e RTP3), Carlos Daniel (com os programas de informação não diários), Hugo Gilberto (com a redação do Porto e o desporto) e como subdiretores Luísa Bastos e Rui Romano.

Em dezembro do ano passado, a Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) deu parecer negativo à acumulação de cargos de diretor de programas e de diretor de informação de José Fragoso, que tinha sido escolhido pelo canal público para substituir Maria Flor Pedroso.

A ex-diretora de informação demitiu-se na sequência do conflito com a equipa do programa “Sexta às 9”, coordenado por Sandra Felgueiras, no âmbito de uma investigação ao Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM).

Sandra Felgueiras acusou a então diretora de ter transmitido informação privilegiada à visada na reportagem, a diretora do ISCEM, Regina Moreira. Depois da sua intervenção, o programa televisivo cancelou a reportagem.

Maria Flor Pedroso colocou “o seu lugar à disposição” por considerar não ter “condições para a prossecução de um trabalho sério”.

António José Teixeira, que integrava a equipa de informação da RTP desde 2016, quando entrou para a direção de Paulo Dentinho, era comentador residente do canal, escreve o Observador.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.