António Guterres avança para Belém

European Parliament / Flickr

Ex-primeiro-ministro, ex-líder do PS, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

Ex-primeiro-ministro, ex-líder do PS, o Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, António Guterres

António Guterres quer avançar com uma candidatura à Presidência da República.

Segundo o que o semanário SOL apurou, António Guterres terá anunciado a sua intenção a figuras de topo do PS.

No círculo de pessoas que tomaram conhecimento da sua intenção encontram-se António José Seguro, actual secretário-geral do partido, António Costa, José Sócrates e o braço direito de António Guterres enquanto primeiro-ministro, Jorge Coelho.

Em Maio deste ano, na introdução de uma biografia sobre Jorge Celho, António Guterres afirmou, sobre a sua possível candidatura, haver “sempre uma probabilidade, mesmo que mínima, de isso acontecer”.

Tais afirmações terão desencadeado de imediato reacções de contentamento dentro de militantes do partido com reacções de António José Seguro, Mário Soares, António Costa, António Vitorino e Francisco Assis, como adianta o jornal.

António Guterres, que desempenha funções como Alto Comissário da Organização das Nações Unidas (ACNUR) para os Refugiados deverá apenas avançar com a sua candidatura em Maio ou Junho de 2015, depois do seu mandato na ACNUR terminar.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Espero que os cidadãos não tenham esquecido o estado em que este com o Ferro deixaram o país, é só lixo, o PS nem alguém de respeito tem para indicar, aliás basta ver o estado atual do PS e a ganancia do Costa

  2. Deixe-me dizer-lhe uma coisa Sr. Engenheiro. Votarei em si, mas imponho as minhas condições:
    – Não se demite, se houver pressões;
    – Promete despedir o governo, seja ele qual for, se for contra a maioria dos Portugueses.(como este que está lá)
    – Promete estudar a Constituição Portuguesa, de modo que não seja necessário recorrer ao Tribunal Constitucional (estes que lá estão acho que nem sabem que existe uma Constituição).
    – E por último, seja igual a si próprio…

RESPONDER

Número de casos baixa nos EUA. Na Bélgica, deixa de ser obrigatório usar máscara na rua

A pandemia tem assolado toda a população mundial, mas há países que têm sofrido mais com o aumento de número de infetados e com mortes. Apesar de serem um dos países mais afetados, os EUA …

Seis enfermeiros infetados e cirurgias canceladas no hospital de Beja

O hospital de Beja detetou esta quinta-feira seis enfermeiros do bloco operatório infetados com Covid-19 e cancelou algumas cirurgias programadas por questões de segurança, disse à agência Lusa a presidente da Unidade Local de Saúde …

Reformas na função pública subiram para 43% (e um quinto são professores)

Mais de 6.500 trabalhadores das administrações públicas aposentaram-se na primeira metade deste ano, o que representa um crescimento de 43% face ao mesmo período de 2019. A maioria das saídas deriva de áreas como a …

“Arma de diagnóstico”. Teste que distingue covid-19 de outras infeções respiratórias chega a Portugal

A Unilabs vai disponibilizar um teste que permite “diferenciar o novo coronavírus de outros tipos de infeções respiratórias sazonais”, auxiliando os clínicos a realizarem diagnósticos mais precisos. “A ideia era tentarmos ter uma ferramenta de diagnóstico …

Jovem de 23 anos morre baleada em ação da PSP. Polícias vão alegar legítima defesa

Uma jovem de 23 anos morreu, na madrugada de quinta-feira, na sequência de ferimentos causados por uma arma de fogo, após uma intervenção policial em São João da Madeira. A mulher, de 23 anos, morreu na …

PS recua nas petições e propõe 7.500 assinaturas para ultrapassar veto de Marcelo

O PS vai avançar com uma proposta de alteração que coloca nos 7.500 o número de assinaturas necessário para que uma petição seja discutida na Assembleia da República.  O objetivo do PS é contornar o veto …

Rui Rangel endividava-se, teve execuções fiscais e contas penhoradas

Rui Rangel teve vários processos de execução fiscal por falta de pagamentos de impostos e até contas penhoradas. Era o seu alegado testa-de-ferro que o ajudava a regularizar os pagamentos. Era comum o ex-juiz Rui Rangel …

Todos os dias, 500 famílias pedem à EDP para pagarem a luz em prestações

Desde o início da pandemia até ao fim de agosto, 500 famílias pediram diariamente ajuda à EDP para pagarem a fatura da luz em prestações. De acordo com o Jornal de Notícias, que avança a notícia …

Nem a DGS nem a Segurança Social sabem o número real de infetados em lares

O Governo tem vindo a dizer que os lares de idosos são uma “prioridade total” em plena pandemia, mas não conhece o problema em detalhe. A DGS conta que sejam mais de 4.700 infetados, mas …

Quatro feridos com arma branca junto à antiga redação do Charlie Hebdo

Quatro pessoas foram esta sexta-feira feridas, duas das quais com gravidade, com armas brancas em Paris, junto ao edifício da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, anunciou a polícia da capital de França. Dois dos …