Anonymous vão revelar os nomes de 1.000 proeminentes membros do Ku Klux Klan

O Anonymous iniciou esta segunda-feira uma acção com o objectivo de revelar a identidade dos membros do grupo racista norte-americano Ku Klux Klan, informou o grupo hacktivista numa série de posts publicados no Twitter.

No âmbito da Operação KKK, o grupo lançou já os primeiros ataques prévios, tendo sido derrubados alguns dos sites ligados ao grupo extremista de supremacia branca Ku Klux Klan.

Os ataques ocorrem antes da revelação de nomes de membros do grupo, que o Anonymous se prepara para fazer na próxima quinta-feira.

A acção está também a ser chamada de Hoods Off (barretes fora), em referência aos capuzes utilizados pelos membros do KKK nos seus encontros.

Espera-se que cerca de 1.000 proeminentes membros do KKK, que terá entre 5 e 8 mil membros, sejam desmascarados pelos Anonymous.

Há a expectativa de que entre eles se encontrem os nomes de políticos, personalidades públicas e agentes policiais.

“Depois de ter observado muitos de vocês de perto durante muito tempo, estamos confiantes de que aplicar transparência nas vossas células organizacionais é o único curso de acção correto, justo e apropriado”, escreveu o Anonymous na última terça-feira.

Alguns dos ataques preliminares estão no entanto a ser realizados por grupos que dizem não estar ligados ao Anonymous.

Entre estes encontra-se o Amped Attacks, grupo hacker que se posiciona contra discursos de ódio e que afirma ter derrubado o site oficial da Westboro Basptist Church — um grupo religioso conhecido pelo discurso homofóbico e anti-semita.

O grupo alega também ter conseguido acesso a bases de dados de uma série de sites do KKK, alguns dos quais continham inscrições com endereços de e-mails de políticos norte-americanos.

Estas alegações não foram ainda, no entanto, confirmadas.

A “Operação KKK” teve início o ano passado, quando a justiça norte-americana ilibou Darren Wilson, o agente da polícia de Ferguson, Missouri, que matou Michael Brown, um jovem negro que se encontrava desarmado.

Espírito Livre

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Tenho pena que esta sociedade que tem vindo a descobrir a careca de muitos governos e não só, um dia destes passa-se nos seguintes sites;
    http://troca-se.pt/
    http://custojusto.pt
    http://www.coisas.com/
    http://www.olx.pt
    http://www.ebay.com/
    para fazerem uma limpeza de quem contribui para a venda e troca de bens, sejam roubados, sejam desviados, adquiridos por meios duvidosos, sem factura, sem garantia e por aí fora, mesmo dando conhecimento de tais factos e sendo do conhecimento da direcção de cada um, nada fazem, pois os cliques nas páginas ou nos itens e as vendas dos vigários(as) das quais ainda recebem comissão valem muitos euros ao final de cada mês, por isso é que temos uma das Internet mais caras da Europa, abençoados sejam aqueles que não temem nem se calam, cumprimentos

  2. Há que ter muito cuidado com as informações recebidas porque devem sempre ter provas reais para os apoiar. Não devemos aceitar como factual só por ser de uma fonte que achamos que está a divulgar algo secreto.

  3. Ser de facto a informação for séria acho muito bem que tirem a máscara a esses anedóticos personagens que parecem vir da bruma dos tempos, de uma outra época.
    Cuidado no entanto com enganos, acusar inocentes é algo muito grave e infelizmente a internet é muitas vezes um campo fértil em informações erradas.

RESPONDER

Sporting investiu forte no ataque, mas os golos escasseiam

O Sporting CP marcou apenas 49 golos esta temporada, embora tenha investido 21 milhões de euros na frente de ataque. A saída de Bruno Fernandes foi um duro golpe na capacidade goleadora. Nas últimas duas temporadas, …

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar

Portugal é um dos cinco países da Europa onde a pandemia está a recuar, de acordo com o mais recente relatório do Centro Europeu de Controlo e Prevenção de Doenças (ECDC) esta terça-feira divulgado. O …

Ryanair desregulou escalas dos trabalhadores que rejeitaram cortes em Portugal

A Ryanair desregulou o regime de escalas habitual à "pequena minoria" de trabalhadores que recusou os cortes da empresa na sequência da pandemia de covid-19, retirando-lhes qualquer direito a bónus, segundo documentos a que a …

Vieira quer oferecer Bruno Henrique a Jorge Jesus

Embora Jorge Jesus não tenha pedido a contratação de Bruno Henrique, o presidente benfiquista quer comprar o avançado brasileiro como prenda para o novo treinador. Luís Filipe Vieira está a estudar a contratação de Bruno Henrique, …

"Dimensão ética". Presidente do Novo Banco enviou uma carta a Marques Mendes a explicar o seu silêncio

Debaixo de fogo depois de serem reveladas as perdas avultadas relacionadas com a venda da carteira de imóveis do Novo Banco, António Ramalho enviou uma carta a Luís Marques Mendes, comentador da SIC, a explicar …

Ministério Público quer Jorge Jesus a testemunhar contra Rui Pinto

O Ministério Público (MP) quer que o treinador português Jorge Jesus testemunhe em tribunal contra o "pirata informático" Rui Pinto, que esta semana deixou a prisão domiciliária com a obrigação de se apresentar semanalmente à …

Guarda-redes do Atlético de Madrid já não escapa ao Sporting

O Sporting conseguiu, nas últimas horas, ultimar os detalhes do contrato que trará o guarda-redes espanhol António Adán para Alvalade. O jornal desportivo Record avança esta terça-feira que o contrato está a ser ultimado, adiantando que …

Dois agentes da PSP detidos em flagrante por tráfico de cocaína escondida em contentores de bananas

As autoridades portuguesas detiveram em flagrante quatro cidadãos nacionais por tráfico de droga, dois dos quais eram agentes da PSP em Faro. Fonte do gabinete de relações públicas da PSP adiantou à agência Lusa, que …

"Formiga do inferno." Descoberto fóssil preservado em âmbar com 99 milhões de anos

Uma equipa internacional de cientistas encontrou um fóssil preservado em âmbar que ilustra o exato momento em que uma formiga pré-histórica devora a sua presa. De acordo com o artigo científico, publicado recentemente na Current Biology, …

Isabel dos Santos deixa administração da operadora angolana Unitel

A empresária angolana Isabel dos Santos anunciou esta terça-feira que vai deixar o seu lugar na administração da operadora de telecomunicações Unitel. “Após 20 anos dedicados à criação, ao desenvolvimento e ao sucesso da Unitel, optei …