Anonymous declara (outra vez) guerra ao Estado Islâmico

O conhecido grupo de hackers não quer deixar passar ao lado o atentado ocorrido em Paris na passada sexta-feira e promete novamente guerra contra os terroristas do Estado Islâmico.

Em janeiro deste ano, mais precisamente depois do ataque à redação do jornal satírico francês Charlie Hebdo, o grupo Anonymous já tinha dirigido uma forte ameaça aos terroristas do Estado Islâmico e da Al-Qaeda.

Na altura, através de um vídeo publicado no canal do YouTube da secção belga da organização, os hackers ativistas prometeram “vingar” a morte das 12 vítimas.

“Não deixaremos que a vossa estupidez mate os nossos direitos e a nossa liberdade. Estão avisados, aguardem a destruição” foi uma das muitas ameaças proferidas por um dos ativistas escondidos pela famosa máscara de Guy Fawkes.

Através de um novo vídeo, e depois dos ataques ocorridos esta sexta-feira na capital francesa, o grupo volta a dar que falar e declarou “guerra total” ao Estado Islâmico.

“A guerra está declarada. Preparem-se” e “Vamos encontrar-vos e não vamos deixar-vos ir embora” são algumas das frases que podem ser ouvidas no vídeo divulgado esta segunda-feira.

Os hackers garantem que os “Anonymous de todo o mundo” vão encontrar estes terroristas através da “maior operação” alguma vez realizada. “O povo francês é mais forte do que vocês e vai sair desta atrocidade ainda mais forte”, continua o ativista.

Depois do primeiro vídeo dedicado ao atentado contra os cartoonistas do Charlie Hebdo, o grupo conseguiu identificar muitas páginas nas redes sociais que pertenciam a membros e simpatizantes do grupo terrorista.

De acordo com as informações mais recentes divulgadas pelo jornal Foreign Policy, citado pela Sputnik, a caça resultou na desativação de 149 sites ligados ao Estado Islâmico.

Além disso, também conseguiu identificar cerca de 101 mil páginas no Twitter e quase 6 mil vídeos de propaganda.

ZAP / Sputnik

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.