/

Ano letivo arranca entre 14 e 17 de setembro

Rodrigo Antunes / Lusa

O próximo ano letivo arranca entre 14 e 17 de setembro para o pré-escolar, básico e secundário. As férias de Natal serão entre 17 de dezembro e 3 de janeiro.

O Ministério da Educação divulgou, esta quinta-feira, o calendário escolar para o próximo ano letivo. Segundo o Público, as aulas arrancam entre 14 e 17 de setembro para os estabelecimentos do pré-escolar, básico e secundário público.

O ano letivo 2021/22 termina a 7 e junho para os anos em que há exames (9.º, 11.º e 12.º) e a dia 15 para os restantes, à exceção dos mais novos: no pré-escolar e primeiro ciclo, as aulas acabam apenas a 30 de junho.

O primeiro período termina a dia 17 de dezembro e as férias de Natal prolongam-se até 3 de janeiro. O segundo período acaba a 5 de abril e, duas semanas depois, começa o terceiro período.

Além das férias de Natal e da Páscoa, há também uma pausa letiva de três dias no Carnaval, de 28 de fevereiro a 2 de Março.

O despacho divulgado pelo Governo inclui a possibilidade de as escolas organizarem as aulas por semestres, desde que os estabelecimentos escolares pertençam ao mesmo município, como já acontece, por exemplo, em Almada, Odivelas e Amadora.

Além disso, tem também o calendário de realização das provas de aferição, das provas finais de ciclo, dos exames finais nacionais e das provas de equivalência à frequência dos ensinos básico e secundário.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.