Angelina Jolie e Brad Pitt chegam a acordo quanto à custódia dos filhos

Georges Biard / wikimedia

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

Aquele que foi um dos assuntos que mais provocou discórdia entre o ex-casal está finalmente resolvido. A atriz vai ficar com a custódia dos seis filhos.

Angelina Jolie acusava o ex-marido de ser “um mau pai” e exigia a custódia física exclusiva. Brad Pitt, que quase viu o seu nome envolvido numa investigação por alegados maus tratos ao filho mais velho Maddox, queria dividir a guarda legal e física das crianças.

Agora o ex-casal chegou a um consenso. O representante da atriz norte-americana assegurou à revista People que já foi firmado esse acordo.

“Podemos confirmar que os psicólogos infantis encorajaram o estabelecimento de um acordo legal e que foi assinado pelas duas partes há mais de uma semana. Segundo este acordo, as seis crianças ficarão à guarda da mãe, e continuarão as visitas com o pai, com acompanhamento psicológico. Isto foi determinado por profissionais que apelam à defesa dos interesses das crianças”, disse o representante.

“Não estamos em condições de discutir os detalhes. Esperamos que agora que estão claros os acontecimentos que levaram à dissolução da declaração de filhos menores e seu bem-estar, haverá compreensão pela situação familiar sensível. Nós acreditamos que todas as partes se comprometem a curar a família e pedir a sua consideração durante este tempo difícil”, acrescentou.

Recorde-se que chegou a ser noticiado que Jolie já se tinha arrependido do pedido de divórcio, que deu entrada no tribunal em setembro, por causa dos filhos. Pax e Shiloh também já tinham manifestado preferência em viver com o pai.

Move

PARTILHAR

RESPONDER

Este pôr-do-sol arroxeado foi causado por uma erupção do outro lado do mundo

A erupção do vulcão Raikoke, em junho, fez com que o nascer e o pôr-do-sol no outro lado do mundo, mais concretamente nos Estados Unidos, ficassem anormalmente roxos. Quando o outrora adormecido vulcão Raikoke, nas Ilhas …

Catarina Martins pede "voto útil" dos socialistas que não querem maioria absoluta

Catarina Martins defende que nas eleições legislativas o voto útil dos socialistas que não querem maioria absoluta é no Bloco de Esquerda, considerando que o crescimento do partido que lidera "pode ser o fator decisivo" …

Mudança do Infarmed para o Porto. Costa prometeu, mas não cumpriu

O primeiro-ministro prometeu, mas a Comissão Independente para a Descentralização não recebeu nenhum pedido do Governo para estudar deslocalização do Infarmed para o Porto. A decisão polémica de mudar a localização da Autoridade do Medicamento para …

Podem chover pedras no "lado noturno" dos exoplanetas de Júpiter

De acordo com um "relatório meteorológico astronómico", os lados escuros dos exoplanetas de Júpiter podem ter um clima bastante rochoso. As nuvens espessas de minerais vaporizados podem estar a chover pedras. Uma equipa de astrónomos da …

Boris compara Reino Unido a super-herói. "Quanto mais enfurecem o Hulk, mais forte ele fica"

O primeiro-ministro britânico comparou o Reino Unido ao super-herói da Marvel, que nunca se deixa prender, deixando subentendido o aviso de que pode ignorar a decisão do Parlamento que quer impedir uma saída sem …

Dente de rinoceronte deu aos cientistas a mais antiga informação genética já registada

Cientistas conseguiram extrair de um dente com 1,7 milhões de anos (de um rinoceronte já extinto) aquela que é a informação genética mais antiga alguma vez registada. Entre o período de há 2,5 milhões e 700 mil …

SNS "é âncora para os portugueses e sabe resistir às pressões"

A ministra da Saúde elogiou o Sistema Nacional de Saúde no dia em este cumpre 40 anos. A data só não está a ser assinalada com mais vigor devido à proximidade das eleições, explicou …

Um terço dos diplomados no curso de Aeroespacial vai trabalhar para o estrangeiro

A nota mínima de entrada no curso de Engenharia Aeroespacial do Técnico bateu um novo recorde. As oportunidades e os salários levam os diplomados para o estrangeiro. O único curso de Engenharia Aeroespacial no ensino superior …

Morreu o cantor Roberto Leal

Morreu o cantor Roberto Leal, confirmou o antigo secretário de Estado das Comunidades e da Administração Local. Tinha 67 anos e lutava contra um cancro. A notícia foi avançada pelo antigo secretário de Estado das Comunidades …

Estudo mostra que o canguru gigante tinha uma parecença com os pandas

O já extinto canguru gigante tinha uma característica muito semelhante com o panda-gigante dos dias modernos: grandes mandíbulas que lhe permitiam comer alimentos que outros animais não conseguiam. Há mais de 40 mil anos, o sudoeste …