Brad Pitt investigado por alegados maus-tratos aos filhos

Georges Biard / wikimedia

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

O ator Brad Pitt está a ser investigado pela polícia de Los Angeles e pelos serviços sociais, por alegadamente ter maltratado “física” e “verbalmente” um dos seus filhos, na presença de Angelina Jolie e das outras crianças.

Segundo a revista TMZ, a família de Brad Pitt estava num avião privado, no dia 14 de setembro, quando o ator – num estado alcoolizado – começou a gritar e a ficar violento com os filhos.

O departamento judicial e o departamento da criança e serviços familiares de Los Angeles estão a investigar o caso, depois de alguém ter exposto o incidente de forma anónima.

Os atores já prestaram depoimento às autoridades e os filhos do casal também serão ouvidos em breve.

De acordo com uma fonte divulgada pela revista, Brad Pitt não está a encarar a investigação de ânimo leve e nega as acusações.

“Ele está a levar a situação a sério e diz que não cometeu nenhum abuso. É uma pena que as pessoas continuem a apresentá-lo da pior forma possível”, afirmou a fonte não identificada.

Depois de uma relação de 12 anos – sendo apenas dois de casamento – Angelina Jolie pediu o divórcio do ator na passada segunda-feira, alegando “diferenças irreconciliáveis”.

Jolie pretende obter a guarda total dos seis filhos: Maddox, Pax e Zahara, que foram adotados, e Shiloh e os gémeos Knox e Vivienne, filhos biológicos.

O ator, que ficou surpreendido com toda a situação, já veio apelar à imprensa que “durante este tempo difícil” seja dado o espaço necessário aos filhos.

Num comunicado, Brad Pitt afirmou que está “muito triste” com o divórcio, mas sublinhou que o que mais importa agora é o bem-estar das crianças.

Inicialmente, a imprensa especulou que a atriz francesa Marion Cottilard teria sido a causa da separação mas a própria já veio negar esses rumores, acrescentando ainda que está à espera do segundo filho.

Outra fonte ouvida pela TMZ revelou que a causa do divórcio baseia-se no facto de Jolie considerar que o marido pode representar um risco para as crianças, por abusos de drogas e de álcool.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pronto, outra!.. isto já mete impressão! Agora descobriram que todos os homens são assassinos, violadores e violentas criaturas… e que todas as mulheres são umas vítimas castas e santas. Que moda mais estúpida!.. Isto só vai resultar mais cedo ou mais tarde na reacção inversa, como todos os exageros e os abusos.

    É que depois não se vê a malta do meetoo e do timesup, a preocuparem-se com as mulheres na India assassinadas e violadas indiscriminadamente, nem se irem fazer manifs para os países onde apedrejam mulheres até à morte por olharem para um homem. Andam é numa histería colectiva a pedir a demissão de ministros e a destruir carreiras de estrelas de cinema, com denuncias de mãos no joelho… Ou de se ter encostado ao vestido. Tudo muito conveniente para deixar lugares de poder livres, para serem ocupados por amigos. A malta topa…

    Esta guerra dos sexos tem muito que se lhe diga, mas tem sobretudo muita falta dele.

RESPONDER

Cabeceiras de Basto recua no desconfinamento. Quatro concelhos mantêm-se como estão

A ministra Mariana Vieira da Silva apresentou um quadro geral da situação em Portugal e revela que há um concelho que vai recuar no desconfinamento: Cabeceiras de Basto. A ministra de Estado e da Presidência acrescentou …

Aeroporto no Montijo pode levar à perda das principais áreas de alimentação das aves migratórias

Caso o Montijo venha mesmo a receber um novo aeroporto, poderá levar à perda de até 30% das principais áreas de alimentação das aves migratórias que passam o Inverno no estuário do Tejo. A conclusão está …

Príncipe de Liechtenstein acusado de matar Arthur, o maior urso da Roménia

Grupos ambientalistas acusaram um príncipe da família real de Liechtenstein de matar o maior urso da Roménia, violando a proibição da caça de grandes carnívoros. Em comunicado citado pelo jornal britânico The Guardian, a ONG romena …

França e Reino Unido mobilizam navios para Jersey e aumentam a tensão no Canal da Mancha

A Marinha francesa respondeu esta quinta-feira ao envio de dois navios-patrulha britânicos para Jersey, na véspera, e mobilizou as suas próprias embarcações militares para as imediações da ilha, contribuindo, dessa forma, para o aumento da …

Governo aprova a criação da tarifa social de internet. Preço ainda vai ser definido

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, a criação de uma tarifa social de acesso a serviços de internet em banda larga, conhecida como tarifa social de internet, anunciou o ministro de Estado …

Cerca sanitária em Odemira diminuiu casos para menos de metade, garante Governo

O ministro da Administração Interna salientou hoje que a cerca sanitária em Longueira-Almograve e São Teotónio permitiu baixar os casos de infeção por covid-19 em Odemira para menos de metade e acusou a direita de …

Joshua Wong condenado a mais dez meses de prisão por participar em vigília que lembrava "massacre de Tiananmen"

O ativista de Hong Kong Joshua Wong foi condenado a dez meses de prisão por participar em 4 de junho de 2020 numa vigília para lembrar o chamado "massacre de Tiananmen", que Pequim não reconhece. A …

Um polícia morto e vários feridos em tiroteio durante operação no Rio de Janeiro

Um polícia morreu e várias outras pessoas ficaram feridas num tiroteio esta quinta-feira durante uma operação da polícia contra o tráfico de droga na comunidade de Jacarezinho, no Rio de Janeiro, Brasil, noticiou a imprensa. Segundo …

Austrália vai manter fronteiras fechadas até 2022. Índia com novo máximo de casos

O Governo australiano vai manter as fronteiras internacionais fechadas até 2022 devido a incertezas sobre vacinas e novas estirpes, disse o ministro das Finanças do país, Simon Birmingham. "As incertezas sobre a velocidade da vacinação e …

Em breve será possível usar mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e Passaporte

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, disse esta quinta-feira que “em breve” será possível utilizar os mesmos dados biométricos no Cartão de Cidadão e no Passaporte ou ativar a …