Brad Pitt investigado por alegados maus-tratos aos filhos

Georges Biard / wikimedia

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

O ator Brad Pitt está a ser investigado pela polícia de Los Angeles e pelos serviços sociais, por alegadamente ter maltratado “física” e “verbalmente” um dos seus filhos, na presença de Angelina Jolie e das outras crianças.

Segundo a revista TMZ, a família de Brad Pitt estava num avião privado, no dia 14 de setembro, quando o ator – num estado alcoolizado – começou a gritar e a ficar violento com os filhos.

O departamento judicial e o departamento da criança e serviços familiares de Los Angeles estão a investigar o caso, depois de alguém ter exposto o incidente de forma anónima.

Os atores já prestaram depoimento às autoridades e os filhos do casal também serão ouvidos em breve.

De acordo com uma fonte divulgada pela revista, Brad Pitt não está a encarar a investigação de ânimo leve e nega as acusações.

“Ele está a levar a situação a sério e diz que não cometeu nenhum abuso. É uma pena que as pessoas continuem a apresentá-lo da pior forma possível”, afirmou a fonte não identificada.

Depois de uma relação de 12 anos – sendo apenas dois de casamento – Angelina Jolie pediu o divórcio do ator na passada segunda-feira, alegando “diferenças irreconciliáveis”.

Jolie pretende obter a guarda total dos seis filhos: Maddox, Pax e Zahara, que foram adotados, e Shiloh e os gémeos Knox e Vivienne, filhos biológicos.

O ator, que ficou surpreendido com toda a situação, já veio apelar à imprensa que “durante este tempo difícil” seja dado o espaço necessário aos filhos.

Num comunicado, Brad Pitt afirmou que está “muito triste” com o divórcio, mas sublinhou que o que mais importa agora é o bem-estar das crianças.

Inicialmente, a imprensa especulou que a atriz francesa Marion Cottilard teria sido a causa da separação mas a própria já veio negar esses rumores, acrescentando ainda que está à espera do segundo filho.

Outra fonte ouvida pela TMZ revelou que a causa do divórcio baseia-se no facto de Jolie considerar que o marido pode representar um risco para as crianças, por abusos de drogas e de álcool.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pronto, outra!.. isto já mete impressão! Agora descobriram que todos os homens são assassinos, violadores e violentas criaturas… e que todas as mulheres são umas vítimas castas e santas. Que moda mais estúpida!.. Isto só vai resultar mais cedo ou mais tarde na reacção inversa, como todos os exageros e os abusos.

    É que depois não se vê a malta do meetoo e do timesup, a preocuparem-se com as mulheres na India assassinadas e violadas indiscriminadamente, nem se irem fazer manifs para os países onde apedrejam mulheres até à morte por olharem para um homem. Andam é numa histería colectiva a pedir a demissão de ministros e a destruir carreiras de estrelas de cinema, com denuncias de mãos no joelho… Ou de se ter encostado ao vestido. Tudo muito conveniente para deixar lugares de poder livres, para serem ocupados por amigos. A malta topa…

    Esta guerra dos sexos tem muito que se lhe diga, mas tem sobretudo muita falta dele.

RESPONDER

Bruno Fernandes critica horário tardio dos jogos do campeonato

No final da partida com o SC Braga, Bruno Fernandes falou aos jornalistas e aproveitou para criticar o horário tardio de alguns jogos do campeonato. A partida começou às 21h. Este domingo, 12 jogos depois, o …

Protesto em Hong Kong juntou mais de 1,7 milhões de manifestantes

Mais de 1,7 milhões de pessoas manifestaram-se no domingo, em Hong Kong, informou o movimento pró-democracia que tem liderado os grandes protestos contra a lei da extradição, desde o início de junho. Em conferência de imprensa, …

Medvedev entra no top 5 mundial do ténis. Pedro Sousa sobe 23 lugares

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela. O russo Daniil Medvedev, vencedor do torneio Masters …

Só 2% das escolas em Portugal têm desfibrilhadores

Apenas 129 dos 5.909 estabelecimentos de ensino em Portugal têm desfibrilhadores automáticos externos (DAE), o que representa 2,1%. Os dados recolhidos pelo Jornal de Notícias são do INEM, que assegura ainda que nas comunidades escolares existem …

Cerca de oito mil pessoas retiradas da Grã Canária devido a incêndio

Cerca de oito mil pessoas foram retiradas das suas casas em várias cidades no norte da Grã Canária na sequência do incêndio florestal que lavra desde sábado naquela ilha espanhola. De acordo com a agência de …

Guerra aberta no PSD/Porto. Líder local desafiado a demitir-se

Hugo Neto escreveu mensagem dura contra Rui Rio e agora recebeu uma carta de militantes do Porto pedindo-lhe que se demita, acusado de falta de "caráter, lealdade, responsabilidade e espírito de serviço". "Expostos os motivos pessoais, …

SNMMP promete greve cirúrgica caso acordo com a Antram falhe

Caso as negociações entre o SNMMP e a Antram falhem, o sindicato poderá voltar a fazer greve. Rui Rio acusou o Governo de montar "um circo com fins eleitorais". Depois de no domingo o Sindicato Nacional …

Taxa das bebidas açucaradas subiu preços (mas não reduziu hábitos de consumo)

Apesar dos aumentos de preço impostos aos refrigerantes, devido à taxa introduzida pelo Governo em 2017, não foram registadas menos vendas. O objetivo da medida, que pretendia incentivar a redução do consumo de bebidas açucaradas, parece …

Caos, fronteiras fechadas e falta de combustível, comida e medicamentos. Eis os efeitos do Brexit sem acordo

Documentos oficiais divulgados este domingo pelo jornal Sunday Times alertam que uma saída do Reino Unido da União Europeia (UE) sem acordo vai implicar um período de escassez de combustível, alimentos e medicamentos e o …

A NASA já escolheu os lugares de pouso no “Asteróide do Apocalipse”

Depois de mais de oito meses a explorar o asteróide Bennu, também conhecido como o "Asteróide do Apocalipse", a NASA já escolheu quatro áreas na sua superfície onde a nave espacial da missão OSIRIS-REx irá …