Brad Pitt investigado por alegados maus-tratos aos filhos

Georges Biard / wikimedia

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

Angelina Jolie e Brad Pitt em Cannes

O ator Brad Pitt está a ser investigado pela polícia de Los Angeles e pelos serviços sociais, por alegadamente ter maltratado “física” e “verbalmente” um dos seus filhos, na presença de Angelina Jolie e das outras crianças.

Segundo a revista TMZ, a família de Brad Pitt estava num avião privado, no dia 14 de setembro, quando o ator – num estado alcoolizado – começou a gritar e a ficar violento com os filhos.

O departamento judicial e o departamento da criança e serviços familiares de Los Angeles estão a investigar o caso, depois de alguém ter exposto o incidente de forma anónima.

Os atores já prestaram depoimento às autoridades e os filhos do casal também serão ouvidos em breve.

De acordo com uma fonte divulgada pela revista, Brad Pitt não está a encarar a investigação de ânimo leve e nega as acusações.

“Ele está a levar a situação a sério e diz que não cometeu nenhum abuso. É uma pena que as pessoas continuem a apresentá-lo da pior forma possível”, afirmou a fonte não identificada.

Depois de uma relação de 12 anos – sendo apenas dois de casamento – Angelina Jolie pediu o divórcio do ator na passada segunda-feira, alegando “diferenças irreconciliáveis”.

Jolie pretende obter a guarda total dos seis filhos: Maddox, Pax e Zahara, que foram adotados, e Shiloh e os gémeos Knox e Vivienne, filhos biológicos.

O ator, que ficou surpreendido com toda a situação, já veio apelar à imprensa que “durante este tempo difícil” seja dado o espaço necessário aos filhos.

Num comunicado, Brad Pitt afirmou que está “muito triste” com o divórcio, mas sublinhou que o que mais importa agora é o bem-estar das crianças.

Inicialmente, a imprensa especulou que a atriz francesa Marion Cottilard teria sido a causa da separação mas a própria já veio negar esses rumores, acrescentando ainda que está à espera do segundo filho.

Outra fonte ouvida pela TMZ revelou que a causa do divórcio baseia-se no facto de Jolie considerar que o marido pode representar um risco para as crianças, por abusos de drogas e de álcool.

BZR, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pronto, outra!.. isto já mete impressão! Agora descobriram que todos os homens são assassinos, violadores e violentas criaturas… e que todas as mulheres são umas vítimas castas e santas. Que moda mais estúpida!.. Isto só vai resultar mais cedo ou mais tarde na reacção inversa, como todos os exageros e os abusos.

    É que depois não se vê a malta do meetoo e do timesup, a preocuparem-se com as mulheres na India assassinadas e violadas indiscriminadamente, nem se irem fazer manifs para os países onde apedrejam mulheres até à morte por olharem para um homem. Andam é numa histería colectiva a pedir a demissão de ministros e a destruir carreiras de estrelas de cinema, com denuncias de mãos no joelho… Ou de se ter encostado ao vestido. Tudo muito conveniente para deixar lugares de poder livres, para serem ocupados por amigos. A malta topa…

    Esta guerra dos sexos tem muito que se lhe diga, mas tem sobretudo muita falta dele.

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …