/

André Ventura foi reeleito presidente do Chega com 97,3% (e deixou recados ao PSD)

12

Mário Cruz / Lusa

O candidato a presidente da direção nacional do Chega, André Ventura

André Ventura foi reeleito este sábado, com 97,3% dos votos nas eleições internas para a presidência do Chega.

O presidente demissionário do Chega foi reeleito este sábado com 97,3% dos votos, percentagem que considerou legitimá-lo para as lutas dos próximos quatro anos e para dizer ao PSD que só governará Portugal com o seu partido.

André Ventura, demissionário pela segunda vez, voltou nas eleições deste sábado a ser o único candidato a presidente do partido, com os resultados da votação anunciados ao início da noite pelo presidente da mesa da convenção do partido, Luís Graça, que, contudo, não divulgou o número total de votantes.

O presidente reeleito fez depois o discurso da vitória, deixando o que chamou de “um último alerta ao PSD”, para que o partido liderado por Rui Rio entenda que só pode ganhar as eleições com o Chega e não “a dar a mão ao PS”.

Essa é a única forma, se o PSD “ainda tem esperança de ter um governo de direita em Portugal”, disse Ventura, acrescentando que o PSD não percebeu ainda “o buraco em que se meteu ao dar a mão ao PS”.

“Estarei aqui nos próximos quatro anos e é comigo que tem de pensar no próximo Governo de Portugal”, avisou.

O objetivo de Ventura está traçado e é chegar ao Governo. Mas avisou: “Não somos um partido de protesto nem queremos ser, não nos transformaremos nem na muleta do PSD do século XXI nem no Bloco de Esquerda à direita, de protesto”.

Os resultados deste sábado “não são para negociar lugares nem acordos fictícios”, disse, citado pelo Observador, numa espécie de aviso aos laranjas e para que Rui Rio “perceba o resultado desta eleição”: “Não haverá cedências em questões fundamentais.”

André Ventura referiu-se várias vezes também ao que classificou como tentativa “vil” de ilegalização do Chega, avisando que o partido sairá à rua para se defender.

O líder disse que o partido nas eleições autárquicas irá concorrer sozinho, tendo como principal objetivo implantar-se em todo o país, sendo “o fiel da balança” onde não ganhar, e lutando para ter presença em todas as assembleias municipais.

ZAP // Lusa

12 Comments

    • É pá… Vais bem. Apoia um mentiroso. O mesmo que disse que se demitia mas lá ficou. Corruptos? Espera por ela que vais ver o quanto o venturinha é “honesto”. Mas não te preocupes! Ele interessa-se por ti. Pelo menos que votes nele. Depois… Manda-te pastar! Mas pode continuar a acreditar. Ignorância é um benção. Gostava de “pensar” assim. Seria bem mais fácil.

  1. O tal que disse que se demitia mas… lá continua! E depois acham que ele é diferente dos outros políticos… Acordem (extrema) direitalha! Este é igual aos outros só que… pior! Ao menos os outros ainda querem manter alguma liberdade/democracia!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.