Amostras de ADN sugerem que o monstro do Lago Ness pode ser real

O mítico monstro do Lago Ness pode mesmo existir, de acordo com uma nova investigação realizada no famoso lago escocês.

Uma expedição recolheu diversas amostras de água em três profundidades diversas, o que lhe permitiu obter restos de pele, escamas, plumas, pêlo e fezes que, por sua vez, fizeram com que fosse possível analisar o ADN de diferentes criaturas.

As amostras foram analisadas em diversos laboratórios da Nova Zelândia, Austrália, Dinamarca e França e os resultados são “surpreendentes”, segundo Neil Gemmel, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia.

O especialista em genética e biologia explicou ao NZ Herald que os resultados foram contrastados com a maioria das hipóteses principais relacionadas com o monstro lendário. “Três delas, provavelmente, não serão corretas e uma poderia ser”, afirmou.

Uma das teorias sustenta que o monstro do Lago Ness poderia ser um plesiossauro – uma ordem de répteis marinhos -, de pescoço comprido, que poderia ter sobrevivido ao período de extinção dos dinossauros. Outra sugere que poderia ser um esturjão ou um bagre gigante. O investigador não especificou, contudo, que teoria seria a correta, limitando-se a dizer que planeia anunciar as descobertas na íntegra no próximo mês, na Escócia.

O ano passado, no início deste estudo, Neil Gemmel afirmou não acreditar na existência do monstro Nessie, mas considerava que “ainda existem coisas a serem descobertas“. Mais do que uma caça ao mostro, a investigação poderia levar à descoberta de novas espécies de organismos, nomeadamente de bactérias. Além disso, a pesquisa serviria também para analisar a expansão de várias espécies invasoras – como o salmão rosa do Pacífico – e conhecer melhor as espécies nativas.

Desde o ano 500 que se conhecem relatos sobre Nessie, mas a criatura só ganhou fama mundial a partir de 1933, quando apareceu a suposta primeira fotografia do monstro lendário do Lago Ness. Desde então, foram muitos os que tentaram encontrar a criatura. De vez em quando, são reportados novos avistamento do misterioso animal, mas ainda não foi possível capturá-lo nem encontrar os seus restos mortais.

Existem inúmeras teorias que explicam as misteriosas aparições de Nessie, desde as sensacionais às mais céticas. Estas últimas sugerem que os avistamentos nada mais serão do que madeira à deriva. Apesar disso, milhares de turistas visitam todos os anos o famoso lago escocês para tentar avistar o monstro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Logo que o encontrem… se o encontrarem… perde-se o valor do mistério…..
    Fica sem piada!
    Torna-se numa coisa banal!

RESPONDER

Já não é preciso isolamento para idosos que saiam dos lares por mais de 24 horas

Os idosos que vivem nos lares e que saiam por períodos superiores a 24 horas já não precisam de fazer o isolamento de 14 dias, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Na orientação atualizada nesta quinta-feira, …

Mais duas mortes e 501 casos nas últimas 24 horas em Portugal

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) indica que Portugal registou, nas últimas 24 horas, 501 novos casos de covid-19. O relatório desta quinta-feira (15 de abril) dá também conta de mais duas mortes …

PCP quer criar crime de enriquecimento injustificado com pena agravada para políticos

O PCP propôs esta quinta-feira, no Parlamento, a criação do crime de enriquecimento injustificado, com penas até três anos, mas que é agravado para titulares de cargos políticos e públicos, até aos cinco. O projeto dos …

Câmara de Lisboa estende testagem gratuita a todos os moradores

A Câmara de Lisboa decidiu alargar, a partir de quinta-feira, a testagem gratuita nas farmácias à covid-19 a todos os moradores, deixando o programa de estar limitado às freguesias com maior incidência da doença, foi …

"Fechaduras", testemunha do julgamento de Tancos, está em parte incerta

Paulo Lemos, conhecido como "Fechaduras", testemunha da acusação e da defesa no caso de Tancos, não compareceu em 08 de março à audiência e voltou a não aparecer esta quinta-feira, com o Tribunal de Santarém …

General que lidera o SIRESP apresenta demissão

O Diário de Notícias avança, esta quinta-feira, que o general que lidera o SIRESP apresentou demissão, tendo invocado "razões pessoais". De acordo com o Diário de Notícias, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, já recebeu …

Agente que matou Daunte Wright vai ser acusada por homicídio de segundo grau

A polícia que matou a tiro, no domingo, um jovem afro-americano em Brooklyn Center, no Minnesota, Estados Unidos, vai ser acusada por homicídio de segundo grau. Depois de ter apresentado a demissão da polícia de Brooklyn …

Sócrates acusa juiz de ir "além do seu poder" e PS de "profunda canalhice"

O ex-primeiro-ministro afirmou que o juiz de instrução "não tem o direito" de o indiciar "de crimes novos" e acusou o "mandante" de Fernando Medina na liderança do PS de "profunda canalhice". Foi a primeira entrevista …

Ana Gomes critica "silêncio ensurdecedor" do PS (e teme que ainda exista "o culto de Sócrates")

A ex-candidata à Presidência da República Ana Gomes criticou esta quinta-feira António Costa e outros dirigentes do PS por se manterem em silêncio relativamente ao caso Operação Marquês e responsabilizou vários governos pela ineficácia no …

Líder do CDS/Madeira recebeu 30 mil euros do financiador do Chega, a seis semanas das regionais

Rui Barreto, líder do CDS na Madeira, recebeu um total de 29.880 euros de César do Paço, o conhecido financiador do Chega. O "empréstimo" foi concedido a poucas semanas das eleições regionais que levaram o …