Ameaças de demissão em mais três hospitais por falta de médicos

A falta de médicos e de recursos leva os chefes de equipa dos hospitais de Faro, Vila Nova de Gaia e Vila Real a ameaçarem com a demissão, juntando-se ao protesto lançado no Hospital Amadora-Sintra.

A posição dos responsáveis das equipas médicas dos hospitais de Faro, Vila Nova de Gaia e Vila Real, que é reportada na edição impressa do Jornal de Notícias, é mais um alerta quanto às condições do Serviço Nacional de Saúde (SNS), designadamente devido à falta de médicos especializados, ao excesso de horas extraordinárias atribuídas a certos clínicos e à falta de recursos em geral.

O protesto destes três hospitais surge depois de médicos do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital Amadora-Sintra terem ameaçado demitir-se, caso a administração não contrate mais especialistas, alegando que está em causa a segurança dos doentes críticos da unidade.

Protestos que reflectem a “degradação progressiva decorrente da não renovação das equipas” médicas nos hospitais, como denuncia o bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, citado pelo JN.

“Os médicos estão fartos de que os seus lamentos caiam em saco roto“, afiança, por seu turno, Roque da Cunha, do Sindicato Independente dos Médicos, também em declarações ao mesmo jornal.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …

Urgência pediátrica do Garcia de Orta encerra à noite a partir de segunda-feira

O serviço de urgência pediátrica do Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai fechar à noite a partir de segunda-feira, disse a ministra da Saúde, que prolongou o horário de duas unidades de saúde para …